Quantcast
PplWare Mobile

Nova versão do SMAC. Vamos falar de Spoofing

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Francisco Barbosa says:

    Olá, caro Vitor.

    Bom artigo, ainda a semana passada andei atrás de algo deste género. E para complementar um pouco mais o artigo, refiro também o MAC MakeUp, que é bastante curioso, possuindo uma biblioteca para quem quiser forjar um MAC de um construtor de placas, obtendo automaticamente os primeiros octetos correspondentes do fabricante.

    Cumprimentos.

  2. Stênio says:

    Essa ferramenta é brilhante, bom para acessar internet a rádio de vários locais, já que eles só permitem o acesso atraves do mac address.

    1º comment

  3. Vic says:

    Como é que é ilegal defendermo-nos?

    1º Comment

  4. sheldon says:

    Usei uma vez, quando tinha sido banido de um site de torrent, isso tinha sido feito por MAC, alterei, consegui um convite, e voltei a acessar o site …. muito util!

  5. Gerardo says:

    qualquer router, dos mais baratinhos dá para alterar o MAC.

  6. jmtdstoc says:

    @Vic
    Não é ilegal defendermo-nos! Podes alterar o MAC Address das tuas placas Wireless para testar a segurança da TUA rede Wireless.

    O que é ilegal é usar ferramentas como esta para penetrar em redes que não sejam nossas, ou seja, fazer “Cracking”.

  7. Emannxx says:

    Nesta coisa de mudar os Mac Adress… segundo o que percebi, ao alterar o Mac Adress a minha identidade fica protegida, mas é só na rede ou é também pela internet fora?

    (O que quero saber é se se Portugal decidir retirar o acesso à internet a quem fizer downloads ilegais, posso com este programa alterar a minha identidade… é possivel?)

  8. BESTCINE says:

    Bom post… É claro que esta técnica pode ser usada no bom o mau sentido! A ilegalidade, a existir, estará no seu utilizador e não na técnica em si!!!

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  9. Francisco Aragão says:

    Um bocado inútil, mas engraçado… Não é nada que o windows / linux não faça sem precisar de outro software…

  10. Samuel Gomes says:

    Muito útil esta aplicação, nunca é de mais estarmos protegidos, e eu sinceramente tenho receio disso.
    De qualquer maneira caso não consigamos arranjar os comprimidos para curar a Evaluation Mode, não nos serve de nada, a não ser que, claro, paguemos pela sua licença.

  11. desafiador says:

    Boas,

    Já utilizei uma ferrmanta deste tipo para forjar a minha entrada na rede da escola onde estudava, isto é, como secava demais eles bloqueavam o meu MAC, e eudava a volta alterando o mesmo. Nessa altura utilizava o AMAC.

    Abraço,

    http://www.sondagenspt.net Onde o Teu voto conta!!!

  12. Pedro Ramalho says:

    Como se pode dizer que mudar a nossa MAC address nos pode trazer mais segurança ???

    Primeiro – se a alteramos para não saberem a nossa verdadeira MAC address, então temos de “abrir as portas” (configurar) para que se possa trabalhar também com a falsa MAC address, se a “porta” está aberta para a falsa e qualquer sniffer a apanha, de que serve estar a usar a falsa ou a verdadeira. A MAC address é sempre apanhada através de sniffer e para mim não deve ser NUNCA usada como único modo de segurança, visto ser facilmente detectada e duplicada.

    Segundo – como sabemos em que altura usar a MAC address verdadeira e a MAC address falsa? O pirata bateu à porta a avisar que vai usar o sniffer?

    Poder alterar a MAC address é realmente útil para muita coisa, menos para segurança do que quer que seja (em ambientes de utilização caseira), porque o facto de se mudar a MAC address não muda em nada a forma como se pode ser atacado, e quem ataca a placa com a MAC address A também ataca a placa com a MAC address B, até porque a placa é a mesma apenas se mudou o A para B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.