PplWare Mobile

Synaptic – Instalação replicada de pacotes


Destaques PPLWARE

  1. Vic says:

    Sorte minha tenho o 8.10 em LiveCD e posso instalar…

    1º Comment

  2. Nastase says:

    Grande dica sim senhor. Isto não é só útil para replicar os pacotes para outro computador como pode ser muito útil para quem está a formatar a partição do sistema ou todo o computador.

    Assim, guardando o ficheiro antes da formatação, podemos voltar a ter todas as aplicações instaladas e o sistema igualzinho ao que tínhamos antes de formatar! Muito bom mesmo 😉

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  3. Pedro Ribeiro says:

    Continuem a divulgar mais coisas sobre linux, a ver se mudamos mentalidades. Continuem o bom trabalho !!

    Abraço

  4. traga2whiskys says:

    off-topic

    Hitler e o Twitter em Portugal

    https://www.youtube.com/watch?v=rZCq_6k2AcM

  5. José Fonseca says:

    De facto poderá ser muito útil nas situações em que vai formatar o computador para voltar a instalar o Ubuntu.
    Só que daqui a poucos dias irá surgir uma nova versão do Ubuntu e muita gente irá instalar essa versão. Provavelmente até de raiz. Dava jeito poder instalar os pacotes nessa nova versão… não há forma de se conseguir isso, pois não?

  6. Rui Oliveira says:

    @José Fonseca
    Poderás tentar o procedimento que testei, porém se houver pacotes que tenham sido removidos, ou mudado de nome não irão ser detectados no novo Ubuntu. Eu disse no texto que não era aconselhável porque não testei e não posso garantir que irá funcionar. Embora possa funcionar sem problemas.

    Espero ter sido esclarecedor.

  7. Alexsandro says:

    Uma dica assim não se encontra todos os dias…
    muito boa mesmo…

    Tenho uma pequena duvida…tendo o ubuntu instalado poderei actualiza-lo para a proxima versão no dia 23 desse mes ficarei com todos os pacotes que tenho instalados certo? assim poderei utilizar essa dica para guarda num ficheiro txt os meus pacotes, ate ai tudo bem.

    O que eu gostaria de saber e se existe alguma ferramenta que me permita ver os pacotes que eu tenho instalados desnecessários?

    Dou um exemplo, certa vez queria instalar um player (XMMS) no ubuntu so que por algum motivo ficou mal instalado, resultado fiquei sem som no ubuntu nos outros players, apenas tinha som no sistema e nos browsers…

  8. Rui Oliveira says:

    @Alexsandro
    Sim, os programas que tens instalados no upgrade irão se manter, e caso haja novas versões, irão sofrer uma actualização.

    O Ubuntu 9.04 irá trazer uma ferramenta gráfica denominanda computer janitor, que permite te limpar os pacotes orfãos, i.e. os pacotes que não estão a servir de dependência a nenhuma aplicação e podem ser removidos.

  9. Alexsandro says:

    Hum…

    Oki obrigado pela resposta.

    Nesse caso só poderemos ter isso na versão mais actual do ubuntu, valeu pela dica e pela resposta de certo que essa seria a duvidas de outras pessoas tambem 😉

  10. BESTCINE says:

    Grande post! Muito útil… Parabéns!

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  11. Ana Narciso says:

    @Rui Oliveira

    Uau, grande dica! Não fazia a mínima ideia, nunca tinha experimentado.

    Parabéns!

  12. Amadorjp says:

    Bela dica!
    Já agora gostaria de saber… tenho o Ubuntu 9.04 RC instalado no meu portatil ( e tremendamente satisfeito!). Agora dia 23 com a versão final bastará fazer update, ou é mesmo melhor fazer isto (para ficar com a instalação igual à que tenho) e backup de documentos e reinstalar de novo?!

  13. Tijó says:

    Estas pequenas dicas são como a cereja em cima do bolo…fenomenais.
    Este procedimento tinha-me dado uma grande ajuda meses atrás,agora já sei como.E tem mais uma ferramenta para limpar o “lixo”,tudo para ajudar o utilizador e manter o SO mais limpinho…venham mais dessas.

    Rui Oliveira,bom post,muito útil para aqueles que ainda agora começam a ganhar raizes no mundo Linux.
    Continuem.

    Cumps,
    Tijó

  14. Ricardo M says:

    À partida basta salvar as marcações de pacotes, e no final da instalação de raíz do 9.04 ler as marcações e instalar.
    De notar que se instalaste algum programa sem ser pelo synaptic, ou fora dos repositórios do ubuntu, o mesmo não deve ficar disponível. Eu por exemplo instalei o MatLab…
    Abraço

  15. Ana Narciso says:

    @ Ricardo M

    Sim, é claro que este processo é útil para pacotes que se encontram nos repositórios, é para isso que o Synaptic serve.

    Nem me fales em Matlab… acabei há minutos um laboratório inteirinho em Matlab, já não o posso ver à frente :X

  16. João Faria says:

    Muito Bom trabalho, estou a desenvolver a integração de novas mentalidades no meu local de trabalho, efectuando a formação e integração deste sistema operativo fabuloso. Se o 8.10 é bom o 9.04 é extraordinário.

  17. Sempre acompanho as atualizações do Ubuntu a cada seis meses. Dessa vez terei menos trabalho com essa excelente dica.

    Valeu! Obrigado!

  18. wellingthon sales batalha says:

    para fazer esse procedimento é necessario ter o acesso com a internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.