Quantcast
PplWare Mobile

Saiba como contornar ou remover a palavra-passe do Windows 10

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. Str says:

    https://docs.microsoft.com/en-us/microsoft-desktop-optimization-pack/dart-v10/

    É da Microsoft é gratuito e tem uma aplicação muito jeitosa o locksmith que faz isso de forma muito simples

  2. Ruca says:

    Bom artigo, mas existe algo que não está bem explicito.
    O software consegue mudar ou recuperar conta Windows?
    Não interfere com o bitloker do disco?

  3. Francisco Santos says:

    Eu uso já há algum tempo, para esse objetivo, a aplicação Lazesoft Recover My Password, a qual comprei a versão completa por pouco mais de 17€. Muito útil no meu caso, que trabalho numa escola e tenho a necessidade por vezes de remover a palavra-passe do Windows, seja ela local ou conta Microsoft. Isso acontece, por vezes, quando alguém devolve à escola um computador do seu educando sem saber a palavra-passe dele.

  4. Ruca says:

    Fiquei sem perceber. Consegue se romper a segurança do Windows e aceder ao conteúdo de um utilizador. Se permite acesso à conta Microsoft permite acesso ao email e à cloud por qualquer um.

    • Francisco Santos says:

      Sim, consegue-se eliminar a password do Windows e aceder ao computador. Em relação à conta Microsoft, consegue-se eliminar a password quando esse tipo de conta de utilizador é usado no Windows, mas não se consegue aceder à conta propriamente dita. Logo, a cloud permanece segura. A aplicação de que falei apenas converte a conta Microsoft numa conta de utilizador local e elimina a sua password a nível local, apenas naquele computador.

  5. Nuno says:

    Portanto, se quiserem roubar informação, pc’s etc, agora é “demasiado” fácil é isso?
    Para quê ter password então?

    • Francisco Santos says:

      Pois, isso depende da consciência de cada um. É como outra coisa qualquer. Um carro, por exemplo, também existem e sempre existiram formas de serem abertos e roubados. Cada um decide se o faz ou não e com que objetivo. Se for com boas intenções, como aceder ao PC quando alguém se esquece da senha, como já aconteceu diversas vezes aqui no trabalho, dá jeito. Ou, como eu expliquei, no meu caso trabalho numa ewcola e já me chegaram vários computadores às mãos, devolvidos pelas mães dos alunos, as quais não sabem a senha ou o filho(a) já se esqueceu, também. Não será, desta forma preciso repor as definições de fábrica ou formatar o PC. Facilita bastante o trabalho, principalmente quando são centenas de computadores em causa.

      • Nuno says:

        A questão não é o “hacker ético”. A questão é o facto de facilitarem (e os SO aparentemente não trabalharem para o impedir) que qualquer idiota consiga entrar em qualquer PC. Não tarda a fazerem publicidade e tornam muito acessível software que colocam numa pen, chegam a um pc conecta-a e entra no sistema como admin sem sequer ter de fazer mais nada.

        Isto é como as armas, não tens de as usar para matar ninguém, mas na verdade é o que se vê.

  6. Curioso says:

    E para ver a password da conta de administrador? Também dá? Por exemplo, num PC da empresa, se quisermos instalar determinado tipo de software, é necessário autorização de admin. Há forma de descobrir o user (administrator) e password?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.