Quantcast
PplWare Mobile

Panda 2011 PRO – Um Panda da nova Geração

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Parece que o Panda anda a trabalhar. Já não era sem tempo de se mexerem.

  2. Miguel says:

    nunca fui grande fã do AV Panda, e mesmo com esta versão um pouco melhor penso que me vou manter sem nada deles lol

    offtopic:
    ando com algumas dificuldades em encontrar um bom AV + firewall que não demore muito a ligar quando o PC liga e que não atrase o PC a ligar e obviamente que tem que ser um bom AV. O que é que recomendam? (tenho um Toshiba Satellite A300 276

    http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/jsp/SUPPORTSECTION/discontinuedProductPage.do?service=PT&DISC_MODEL=0&ACTION=PRINT_WITH_BACK&BV_UseBVCookie=yes&PRODUCT_ID=1064843 )

  3. João Caldeira says:

    Usa um antivirus grátis com a firewall do windows… Sempre usei e nunca tive queixa…

    Usa o AVIRA ANTIVIR

    • Miguel Rodrigues says:

      Eu já pensei em usar esse mas sempre ouvi dizer que não é aconselhável para quem usa cracks etc. Existe algum mal a esse nível?

      • Whitehat says:

        Miguel: utilizar um ‘crack’ é estar constantemente sujeito ao pior que pode acontecer ao sistema. Quando executa um crack, não faz ideia o que ele pode fazer. As técnicas usadas por certos ‘cracks’ assemelham-se a malware muitas vezes, motivo pelo qual certos produtos AV impedem a sua execução. 1) se se preocupa com vírus/malware, não devia usar cracks 2) se não se preocupa, então desactive os níveis de protecção do AV e arrisque.

  4. luminoso says:

    Mais importante do que ter boas taxas de detecção é o utilizador conseguir saber trabalhar e compreender o antivirus e conseguir manipula-lo!

  5. Pedro Pinto says:

    Bom trabalho Vitor

    Pedro Pinto
    —————–
    És fã do PPLWARE? – http://www.facebook.com/Pplware

  6. canelas says:

    podem fazer o mm para o kaspersky 2011?

  7. David says:

    Porquê é que o antí-vírus da COMODO não aparece nos resultados? Não é testado?

  8. Whitehat says:

    98 falsos positivos… uma analogia com o mundo automóvel poderia ser: ora temos um automóvel de gama ‘premium’ e vamos com ele na auto-estrada. De repente ele para dando indicação que a temperatura está excessivamente elevada. Ou, estamos a conduzi-lo de noite e as luzes apagam-se, porque pensa que é dia. Enfim, é sempre o jogo do equilibrio enre eficácia na detecção, velocidade e ocupação de recursos.

  9. RCS says:

    Há uma dúvida que tenho sempre quando vejo os gráficos de comparativo dos anti-virus.

    O Avira que aparece nos gráficos é a versão free? Caso não seja, haverá muita diferença na detecção de virus?

    • Vítor M. says:

      Não, é usada sempre a versão principal, a versão paga e completa.

      Em termos da versão paga para a gratuita apenas existe diferença na apresentação ao utilizador: uma traz pop-ups de publicidade e a outra não.

      A paga é mais rápida a actualizar a assinatura do que a free… mas fora isso em termos de segurança, ambas partilham a mesma assinatura e estrutura de detecção.

  10. SmileX says:

    Será que dava para escreverem um artigo comparativo entre os melhores anti-vírus existentes ?

    E talvez destacar o melhor ??
    Uso de recursos vs Protecção vs Preço

  11. Renato says:

    Deparo-me com um problema aqui na empresa em que se usa o McAfee Total Protection Service, só que neste momento é um AV muito pesado.
    Andava a pensar em experimentar outro AV e a Panda até foi um nome sugerido tal como o ESET e a Kaspersky.
    O que acham destas alternativas? O que mais valorizo é o anti-spam e anti-virus aliado com gastar poucos recursos.

    • canelas says:

      os dois ultimos. Panda não vale nada e consome ram à bruta.

      • Renato says:

        Obrigado pela tua opinião canelas, já agora o teu conhecimento é sobre os produtos pro’s ou pessoal?

      • Yuy says:

        loool
        Alguém anda desactualizado. Sim o Panda já consumiu ram à bruta, mas já vai longe esses tempos, desde a versão 2010, e com a 2011 ainda está melhor.
        Posso não gostar, mas admito que nisso eles melhorarem e muito! Também depois de muitos anos a receberem reclamações, lá decidiram melhorar isso. Agora o outro problema principal (além dos erros do .NET ou lá o que é) só falta os falsos positivos que são mais que muitos!

  12. Viajante says:

    Nada melhor do que o maravilhoso avast!
    Cada versão que sai é melhor que a anterior, é leve e mesmo sendo gratuito é melhor que alguns antivirus pagos.
    Até hoje não me arrependo de ter escolhido o avast, isto claro para uso pessoal.
    A nivel empresarial e tendo em conta os preços o panda tem feito um trabalho bastante bom na empresa onde trabalho.
    Mudamos para a versão Panda Cloud Protection por minha sugestão(após ter testado esta versão durante algum tempo) e tem dado uns resultados bastante fiáveis, é claro soluções melhores mas depois vem uma diferença de preço enorme que não justifica as diferenças.

  13. The Duke says:

    Mas que bela trampa. Os falsos positivos, claro…

  14. fc says:

    O avast5 concorre com a sua versão free,nos testes do av.comparative
    porreiro pá……..
    e está lá no alto porreiro pá………
    sendo de borla giro pá………
    e á quem diga que é mau sim senhor pá……..
    interessante pá………
    e a malta diz que o Comodo internet security é a melhor dos free’s
    mas não está lá…. á pois é
    eu sei que é preciso saber como o Comodo trabalha não é facil para leigos em informática tendo ela um conceito de proteção tudo é maligno não tendo assinatura digital ou não estando na base sua dados de programas confiaveis com a tal assinatura
    ou seja…exemplo: a pen Tmn banda larga que já está instalada no sistema quando coloquei o Comodo confirmando a sua utilização foi parar á sandbox,defence + autorizando e autorizando sempre por lá…
    outros programas que já estavam no pc que são legitimos considerados como suspeitos uma carga de trabalhos
    defacto penso que o Comodo seja uma boa suite para quem tenha paciencia e seja avançado em informática
    prefiro coisas mais práticas
    quanto ao Avast 5 penso que serve para quem não ande em aventuras p’la net
    desculpem lá mas é a minha opinião
    porreiro pá…..
    um abraço
    fc

  15. Yuy says:

    Usei produtos da Panda durante bastantes anos, mas como eles foram comprados ou tem uma grande participação de uma sociedade financeira ou sei lá o quê de repente mudaram a estratégia, e quando antes mandava sugestões eles implementavam logo, ou corregiam logo os erros… desde essa alteração que é marketing, marketing, marketing e demoram anos e anos a corrigir qualquer erro ou problema… desde o icon desaparecer só porque sim, à protecção se desactivar sabe-se lá porquê, aos erros de excepção do .net ou lá o que é… que só vejo acontecer nos produtos da panda com uma frequência alarmante, aos falsos positivos… que ao contrário de outros casos não é só nos teste… qualquer pessoa que o instale vai notar que está constantemente a considerar ficheiros limpos como potencialmente perigosos e o melhor é que demoram sempre imenso tempo… às vezes parecem meses ou nunca a dizer que afinal o ficheiro é mesmo vírus ou está mesmo limpo.

  16. Yuy says:

    O que aconselho é os produtos Avira.
    Tenho a versão mais completa, e paguei logo para 2 anos. Uma vez que mesmo que saiam novas versões eu posso descarregar a mais recente e usar a mesma licença pareceu-me um bom negócio.

    Se alguém quiser comprar com desconto de 15% coloque o seu nome (basta o primeiro nome, tipo: Manuel) e e-mail na resposta a esta mensagem.
    Não coloquem o vosso e-mail, criem um por exemplo aqui: http://www.jetable.org/pt/index com um prazo de 1 mês, assim redirecciona os e-mail’s para a vossa conta, mas o spam mesmo que encontre o e-mail no máximo só vos chateia durante um mês.

    Como podem ver aqui: http://www.avira.com/en/solutions/home_home_office.html as principais diferenças é que a mais completa tem mais “Sistema de backup” (útil para quem tem um segundo disco, ou um directório na rede acessível através de “o meu computador”), AntiBot (na pratica útil só se colocarem os vossos servidores de smtp… porque ele assim bloqueia todos os outros), antispam (não uso este módulo), Firewall (muito útil e parece funcionar muito bem, pelo menos para as minhas necessidades), modo de jogador (não uso), e controlo parental (não filtra todos os sites, nem sites https:// mas quando ligado a menos que os sites tenham versões integrais em https:// normalmente acaba por resultar… mas é algo que é melhor que nada, mas ainda pode melhorar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.