Quantcast
PplWare Mobile

Foi lançado o Windows Live Essentials 2011 Final

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Bandeira says:

    Já estou a testar esta versão, por acaso nem sabia que já estava assim tão adiantada.

  2. Alex says:

    Comigo a password não esta a funcionar /=

  3. Miguel says:

    O mal do messenger é a ausência dos nicks e de os nomes aparecerem na forma apelido nome e não dar para mudar.

    É irritante.

  4. david says:

    ja tinha experimentado a versão beta e gostei 5*

  5. Gilmar Coimbra says:

    O que é bom e tem qualidade, deve e precisa ser reconhecido como tal!
    Os benefícios e ganhos em vários sentidos, ainda que bastante diferenciados, são de “mão-dupla”: nós ganhamos, e ela, a MS, muito, muito mais!

  6. Jordan says:

    Versão offline pt-br? Alguém me arranja? Pro windows 7!

  7. Sim@o says:

    http://apatch.org/ não ta ca ja para o novo messenger? ainda não á messenger plus para este novo messengeR?

  8. jpnvicente says:

    depois do rar executo o ficheiro e da me um erro!!!!!!!!!!!!!

  9. Corvus says:

    Esta versão resolve a chatice que as ultimas versões do msn traziam e que era o facto de já não permitirem apenas o envio/recepção de webcam (apenas permitiam video-chamada)? Embora eu não use o WLM, tenho tido muita gente a queixar-se que deixou de poder usar essa funcionalidade após actualizar para as últimas versões.

  10. Sim@o says:

    ok. se souberem se o plus funciona para resolver o problema do nome ou assim digam porfavor

    • Hugo Cura says:

      Verifiquei agora que é possível editar o nome.
      No canto superior direito da janela:
      – clicar no nome para expandir o menu
      – escolher “Editar o seu nome”
      – somos encaminhados para a página de edição do nome no perfil do Live.
      – basta trocar para aparecer correctamente.

      Pena que não dê para deixar um deles em branco, mas ao menos assim já melhora.

      • Sim@o says:

        mas vai ser sempre apelido nome né?
        e não da para por cores e assim. espero que venha o plus rapido para eu instalar este novo messenger. e puder ter tudo normal.
        “A primeira opção a escolher, quando é iniciado, é se pretendemos usar destaques sociais ou MSN (supostamente será a homepage do MSN).” n da para tirar esta parte? e que nao me interessa mt!

  11. Pedro Pinto says:

    É pena é tanta publicidade !!!!!

  12. Alexandre Pinto says:

    Exprimentei a versão beta e nao gostei nada.
    Irrita-me actualizar o status no facebook e este passar automaticamente o status no MSN.

    Ja não é desta versão mas nao percebo porque acabaram com ligações de webcam apenas. Agora apenas existe chamada de video, que tem menos qualidade e usa o som automaticamente… Deviam manter ambas as opções.

    Parece-me que a parte de redes sociais está muito confusa e com mau aspecto. é tudo muito grande! Os textos têm tamanhos de letra grande e não dá para alterar. E temos muito poucas opções para as gerirmos…

    Vou testar a versão final a ver se esta melhor, mas as expectativas já nao são muitas…

  13. Hugo Cura says:

    Agora que instalei no netbook, verifico que o Messenger está significativamente mais optimizado que a beta, sem sombra de dúvidas.
    Aparentemente os movimentos suaves gráficos não são suportados e, simplesmente, não acontecem. Não causa qualquer mau funcionamento devido a isso.

    No entanto, nota-se bem que é mais pesado que a versão anterior.

    Existe uma boa optimização na memória, embora seja muito guloso. Já repararam na memória que consome?
    No netbook:
    – vista completa: ~100MB
    – vista compacta: ~70MB
    – minimizado: ~5MB !! 😯

  14. bismarques says:

    Não se arranja a versão offline em Pt-Pt?

    abraço

    bismarques

  15. Roberto says:

    Boa noite!

    Era so para fazer uma pergunta, instalei este novo messenger so que o meu nome e dos meus amigos aparecem me ao contrario, primeiro o subre-nome e depois o nome, e pelo que vi aqui nas fotos tbem acontece o mesmo. Alguem sabe solucao para este pequeno problemas, é qe nao gosto dos nomes assim?

    cumps

  16. Luís Dias says:

    Bem o XP parece já ficar de fora. 🙁

  17. Jorge says:

    quando fui pra instalar apareceu-me um aviso a dizer que tinha uma versão mais recente e a que tenho instalado é a versão beta.

  18. cheat2win says:

    Já havia experimentado a beta, a qual não gostei. Lá vim experimentar a versão final… e não gostei também. Está tudo muito “online”, demasiada integração com as redes sociais para o meu gosto, visto não ser utilizador regular de tais serviços. Enquanto que tal coisa não é negativa, o que é negativo é a redução de acessibilidade para o utilizador, ou facilidade, ou o que queiram chamar. Para se mudar o nome, tem de se abrir o navegador, e então editar o nome numa página de Internet, em vez de o fazer directamente no programa. Deixou se haver o simples bloqueio de contactos, havendo agora a opção de estar “online” ou não para aquela pessoa. Ou seja, eu início sessão, no estado “de aparecer offline”, já não posso meter conversa neste estado, tendo para isso ter que me meter “online” para a pessoa em questão. E se início sessão “online”, tenho que escolher “aparecer offline” para quem eu quiser bloquear. Resumindo, é uma complicação desnecessária que fizeram a um produto que estava cada vez melhor, tornando-o agora num produto que apesar de mais atraente, e à primeira vista melhor, bem mais complicado, desnecessário e fútil, com tanta opção e complicação. Apesar de ser fã de novas versões, tendo tudo actualizado no PC, vou pular esta.

    Este comentário é um desabafo, e é apenas a minha opinião. Todos tem direito a uma, e por tal peço que não a critiquem apenas por não concordar.

  19. Drived says:

    Estou piurso com esta coisa do meu nome e apelido aparecerem trocados. Já tentei alterar na opção “Editar o seu nome”, mas quando o faço sou direccionado para o meu perfil onde o nome e sobrenome aparecem correctamente… não sei o que fazer a isto!!

  20. Alvaro says:

    Boas
    Instalei o windows live 2011 e o que me aconteceu é que tenho 4 utilizadores de msn e entrei com o meu nome e quando quis fechar a sessão e voltar a entrar não tinha lá o meu endereço, tenho que colocar sempre o endereço, diz lá para memorizar endereço mas com a palavra pass e isso não quero, falta lá o campo de memorizar só o endereço, qual a solução?

  21. SérgioAlves aka GhostlandPT says:

    Uma kestão…

    Agora ainda não somos obrigados a pular, mas deve chegar a uma altura que começam a aparecer aqueles avisos irritantes e seremos obrigados a actualizar… certo?

    Eu não vou á bola com muitas das novidades introduzidas logo vou me manter com a versão ke tenho agora, a qual é muito boa, desconfusa e util em muitos aspectos para o meu dia a dia…

    No dia que aparecerem avisos pa mudar, será o dia ke deixo de vez o msn…

    MS e as suas ideias peregrinas, a estragar programas desde 1919…
    (Data sem nda a ver, apenas calhou ai ^^)

  22. Mário Mendes says:

    Parece-me que o MSN vai ficando cada vez mais pesado, devia ter a opção simplificada, eu por exemplo não ligo nada as redes socias devia ter a opção de remoção, la vou continuar nas alternativas.

  23. Alvaro says:

    esqueci-me de mencionar que a letra do mesmo deixa muito a desejar, está tudo muito compacto, agradecia que alguém tenha soluções para este caso e o outro que expus atrás. obrigado

  24. CONTRA-Contra-Dr.Estranho says:

    Um Messenger para loiras! Daquelas que gerem quintas.

  25. SmileX says:

    Ainda bem que a pplware existe!!
    Uso muito o messenger + plus, mas ainda estou com a versão antiga, e pelos comentários daqui, vou manter-me com ela até a microsoft me obrigar a mudar…

    Espero que o messeger plus consiga resolver estas falhas enormes, porque senão vai tornar-se um bocado incomodo usar esta nova versão…

  26. José Moreira says:

    Alguém me diz, por favor, onde posso encontrar os atalhos para os diversos serviços (fotos, movie maker, write, etc)? É que a única forma de neles entrar é procurá-los no Menu Iniciar…

    • Hugo Cura says:

      Encontrar atalhos?! lol
      Bem… desde o Windows Vista que o menu iniciar vem munido de uma caixa de pesquisa, bastam 2 ou 3 letras e temos o que pretendemos. É a forma que uso para evitar atalhos.

      Se quiseres mesmo atalhos, há uma dúzia de formas de o fazer. O mais rápido é, após encontrar o atalho no menu iniciar, clicar no botão direito -> enviar para -> ambiente de trabalho (criar atalho).
      Depois vais buscá-lo ao ambiente de trabalho e copias para onde quiseres. O método drag&drop também funciona sempre.
      Nas propriedades dos atalhos do menu iniciar também é possível ver a localização do ficheiro. Podes ir lá e fazer à tua maneira.

      • José Moreira says:

        Obrigado, Hugo, pela dica. Eu é que pensava que o programa já tinha atalhos.
        De qualquer modo, vou aproveitar a tua dica; e como não gosto de ver ícones espalhados pela área de trabalho… vou metê-los numa “dock”.
        Obrigado, mais uma vez.

  27. Paulo Heleno says:

    Bons dias

    Alguém está a ter problemas, na ligação com o Facebook,a puxar os vídeos?
    Está tudo bem, mas no sítio onde deveriam surgir os vídeos surge a frase “Vídeo não disponível”. Contudo, a actualização da ligação na minha área do Live efectua-se bem, e os vídeos aparecem, o que me leva a pensar que é alguma configuração do messenger (que ainda não consegui detectar), ou talvez a própria ligação entre o messenger e o facebook necessite de ser alterada.
    Na versão Beta tudo funcionava bem.

    Alguém tem sugestões?

    Obrigado

    Paulo Heleno

  28. Hugo Cura says:

    Actualizei os links com as versões online e offline nos idiomas pt-pt e pt-br.

  29. Olly says:

    Ai!!!
    Só agora é que me dou conta da falta que o Plus! e o aPatch me fazem. LOL

  30. MrHide says:

    A-Patch já online…no sítio do costume

  31. Ivo Carvalho says:

    Excelente para quem usa as redes sociais.

    Para quem não usa Facebooks e afins e apenas pretende 1 software simples para comunicar os amigos é muito pesado.

    Neste momento estou a testar o Digsby :_)

  32. skipjack says:

    bem já há um apatch para esta versão, mas apenas corrige as publicidades e a poligamia.

    será que não da para alterar a pagina do bing por outra pagina qualquer?

    obrigado

  33. Emannxx says:

    Não me desiludiu.

    Era o que estava a espera e está perfeito. Rápido, funcional, “bonito” etc. Perdeu a personalização dos Nicks mas isso é o menos =D

    A Microsoft está de parabens =)

    • MG says:

      Eu não desgostei, mas fiquei realmente desiludida com os nick’s!

      Acho mal é que muitos dos meus amigos não tem uma versão actualizada e não conseguem de modo algum enviar-me “toques” ou “piscadelas” porque o MSN informa de que o MEU MSN é de uma versão anterior à deles :S

  34. skipjack says:

    algo de errado se passa com o meu novo messenger, embora eu esteja online para todos os contactos, alguns deles vêm-me como offline, alguma sugestao, resoluçao.

    obrigado

  35. o corvo says:

    ola atodos…vejo que a maioria de vcs,se nao todos,sao de prtugal ne????rsrsrs sou de sao paulo,brasil.e gostaria de saber se essa versao aceita o plus.obrigado pela atencao de todos…abracos…..

    • SmileX says:

      Sim, a grande parte deve ser de Portugal 🙂

      O plus das outras versões do WLM não funciona nesta versão, no entanto, já existe uma nova versão do plus que é compatível com esta versão, mas ainda está em desenvolvimento, pois ainda não tem tantas funcionalidades como as anteriores…

  36. Gonçalo says:

    Mais alguém está com problemas a ligar o Live Mesh?

  37. djx says:

    Windows 7 x64 bits alguém tem problema em abrir as “categorias” (anteriormente denominadas de grupo) com um duplo clique? Elas só abrem se clicar uma vez e depois premir a seta da direita.

  38. mythic says:

    alguém me ajuda..outra ves , o meu email ta pirateado ou algo de género , ta enviar novamente email pra minha lista , ja me ajudaram aqui ha uns tempos , mas ja nao me recordo do que fiz , como faço para acabar com isso?obrigado

  39. Márcio Pinto says:

    Primeiro apontamento negativo

    Para podermos testar a webcam e o micro, temos de iniciar secção.

    Para mim nao dá jeito nehum.

    • Susana Williams says:

      Basta antes entrares como offline, é so escolher antes de iniciar a sessão e quando entras estás off fazes os testes e basas… pronto depois voltas a mudar facil 😛

  40. Jonas says:

    Alguem me poderia indicar onde arranjar a versão anterior??

  41. rafael says:

    Boas eu instalei o programa todo e nen sequer consigo arrancar com o menseger nem com nada……. Ja agora aproveito para tirar um duvida, eu tenho 2 MSn ligados o meu e da minha mulher, o da minha mulher funciona bem o meu diz que a senha esta mal desde domingo passado, ontem lembrei-me de abrir outra vez e ja abria, hoje vou abrir outra vez nao dava outra vez…Sera do routher ou de outra coisa…??? Cumps

  42. luis says:

    O meu messenger está sempre a ir abaixo, não entendo o porque.
    Já quando instalei a versão de teste acontecia a mesma coisa e depois instalei a versão anterior que eu tinha.
    Não percebo o porque desta versão ir sempre abaixo.
    Acontece com mais alguém?
    Abraços…

    • Luis2 says:

      a mim acontece-me o mesmo, o msn está sempre a cair a ligação,alguém nos ajuda??moderadores please, ja tive a ver a firewall mas ta tudo ok, não consigo achar a solução pra isto, se alguém souber como resolver o problema da ligação agradecia, cai constantemente

  43. Afonsov says:

    Não consigo instalar esta nova versão. Nem a versão beta anterior consegui.

    Dá sempre erro: 0X80040609

    Googlando sobre este erro, supostamente fica resolvido com a desactivação de quaisquer firewalls que não sejam da Microsoft, sendo necessário ter o Windows firewall da Microsoft a correr.

    Verifiquei que o serviço do firewall que uso (Online Armor) estava a correr, desactivei o serviço. Tenho o firewalldo Windows a correr. Mas não consigo de maneira nenhuma instalar.

    Também já apaguei várias vezes o conteúdo desta pasta (entre cada instalação falhada):
    C:\Program Files\Common Files\Windows Live\.cache

    Estou a usar o Windows 7 32 bit.

    Se alguém tiver alguma ideia agradeço. 🙂

  44. Miguel Q says:

    Ola pois a mim o problema é os erros dos DLLS!
    Ja acontecia com o beta , depois resolvi, e pus o antigo, e agora veio de novo..
    UXCORE.Dll… nao me lembro o truke k fiz das outras vezes..
    MAs nem sempre substituir resolve.

  45. TiMadeira says:

    Reparei que o Messenger sublinhou-me a palavra “peixe” quando estava a escrever no chat, e ao carregar, apareceram imagens de peixes… Até agora só aconteceu com essa palavra, alguém mais reparou nisto?

  46. tomaz says:

    esta me a acontecer o mesmo, diz que a ligaçao esta sempre a ir a baixo, alguma soluçao???

  47. speedy says:

    sou só eu que preferia a versão anterior? é que nao encontro a opçao para agrupar as mensagens por contacto ( e nos groups da jeito, porque é muita gente), alem de para mudar o nick tive de ir às definiçoes online do profile para muda-lo. isto ta uma treta! ainda vo é instalar o antigo…

    • luis says:

      Eu já o instalei, enquanto não houver correcções para esse messenger eu não o utilizo, ando em fóruns a ver e toda a gente se queixa do mesmo.

  48. Gonçalo says:

    Tive que voltar a instalar o Live Mesh Beta. O Live Mesh 2011 não me funciona. Alguma sugestão?

  49. sergio says:

    A mesma pergunta do Alvaro
    Boas
    Instalei o windows live 2011 e o que me aconteceu é que tenho 4 utilizadores de msn e entrei com o meu nome e quando quis fechar a sessão e voltar a entrar não tinha lá o meu endereço, tenho que colocar sempre o endereço, diz lá para memorizar endereço mas com a palavra pass e isso não quero, falta lá o campo de memorizar só o endereço, qual a solução?

    por favor alguém sabe responder a isto.

  50. Filipa says:

    Eu experimentei e so’ tenho a dizer… mau! Nao gostei .

  51. Bruno R. says:

    Este MSN está a tornar-se um autêntico Windows Vista, passo a redundância. Isto porque, tem bastantes efeitos ‘bonitinhos’.

    Está ‘engraçado’ na medida em que podemos estar «online’ para a as pessoas que quisermos, assim como mandar ficheiros enquanto estivermos off.

    No entanto, o facto de ser impossível a alteração do nome, faz com que perca ‘pontos’ na categoria de ‘satisfação dos clientes’. Enfim… veremos se isto melhora com o Plus ou A-Patch…

  52. Alvaro says:

    ontem fiz uma expriência de actualizar os drivers da placa de video e aconteceu o seguinte, ao desinstalar os drivers antigos, a janela do msn via-se bem, sem as letras coladas, e ao actualizar a placa de video voltou ao mesmo, agradecia uma dica para este caso e tb para o caso de os utilizadores desaparecerem.

    obrigado

  53. soldato says:

    Acredito que futuramente surgirão resmas de aplicações para alterar esta odiosa versão do WLM (wave 4) e torna-la mais apetecível mas até lá temos um bom remédio, a versão anterior.

    • Hugo Cura says:

      Sem dúvida. Após todo este ainda não me consegui habituar e torná-lo mais útil do que era. Relativamente às redes sociais (que se resume ao facebook), prefiro visitar o facebook.com que o messenger, portanto ainda não ganhei grande coisa com a nova versão.

  54. josy says:

    Gostaria de saber opque fazer quando aparece a msg (Erro: 0x8ac70907)
    toda vez que faço uma chamada de video

    • Rui Ribeiro says:

      Oi Josy, tbm eu gostava de saber pois da-me sempre esse erro cada vez k tento, por isso acho k vou voltar a usar a versão anterior k nunca me deu problemas loool

  55. pedro says:

    boas ppl

    e só para avisar que após instalarem mais esta bela peca de me*** da MS vão ficar com problemas de aceso as vossas pastas partilhadas,
    xbox (xmbc) e muito dos media center não vão aceder,vão ficar sempre a pedir username e password e vai ser impossivel entar…

    no meu caso resolvi facilmente ….desinstalei

  56. Jaime says:

    Experimentei a beta e era horrível, vou manter a versão de 2009 mais algum tempo…

  57. Rui Ribeiro says:

    Tenho a nova versão do messenger instalada mas quero voltar á anterior, pois não consigo fazer chamadas de video, da sempre o erro (Erro: 0x8ac70907), alguem me explica como volto para a versão anterior que tinha instalada? Obrigado

  58. Hugo Cura says:

    Há muitos utilizadores que pretendem a versão antiga do WLM, quer por a preferirem e quererem fazer downgrade, quer por pretenderem instalá-la no Windows XP.
    Dado isso, acabei de actualizar o artigo com os links para a versão 2009.

  59. sweetie17 says:

    alguém pode me ajudar!!!
    Tenho o Windows vista, tou ligada a net mas mesmo assim não consigo instalar pois aparece sempre a mesma coisa: “a ligação a internet foi perdida….” e isso e impossível pois enquanto deixo instalar tou noutros sites.

    HELP!

  60. Esou utilizando, mas não estou conseguindo imprimir meus e-mail, no 2010 conseguia normal. Mas em compensação muito bom esse novo. Apenas se alguem souber me ajudar sobre como resolver esse problema de impresão focarei grato. O erro que aparece é ” erro no script dessa pagina ”

    Obrigado e boa semana a todos.

  61. Mailane says:

    Quero saber onde fica as configurações do msn 2011. bjsz

  62. Vitalogy says:

    Olá pessoal, alguma novidade quanto à possibilidade de adicionar/mudar o ‘nickname’ nesta nova versão?

    Já é complicado assimilar tanta mudança, muito mais não podendo adicionar/alterar essa opção :\

    A minha cara de espanto quando um dia liguei o msn e vejo para lá nomes que nunca tinha ouvido falar e pensei “mas que raio o.O liguei-me na conta certa?” lol

  63. Clara says:

    Já aconteceu a alguém entrar no messenger (última versão) e n surgirem contatos que já tinhamos adicionados?

  64. jose says:

    ola gente
    gostaria de saber onde ocultar icone da webcam no msn 2011
    pois não consigo achar
    quanto retirar publicidade eu ja tirei heheh
    e sem usar o patch
    grato

  65. rafael silva says:

    eu instelei isso e nao aprece a aplicaçao para abrir o msn e nao sei como faço para aparecer :c
    alguem sabe?

  66. Marcos Dias says:

    Podem actualizer p.f. os links para a versão 2009 PT-PT?
    No pc do trabalho uso ainda o XP e necessitava mesmo dessa versão porque no site do Windows não está disponível.
    Obrigado!

  67. xp4ever says:

    Podem actualizar p.f. os links para a versão 2009 PT-PT do Windows live essentials?
    É que tive de reinstalar o Windows xp e necessito do Windows live essentials 2009.
    Naturalmente só dum servidor externo à Microsoft, pois aí esta fechado.
    Obrigado, Cumprimentos

  68. Francisco Gavinho says:

    Esse Pacote Essencial do Windows Live no Movie Maker Funciona 100% , Trabalho com Edições de Vídeos. Além de ser Atualizado as Transições de Abertura, Efeitos, Fade in /Fade Out, e Incerramentos São Mais Atuais do que a Antiga versão de 2009, Nunca tive Problemas com o Movie Maker Desse Pacote de 2011, a Versão de 2009 Deixa a Desejar.
    Testei o de 2012 e Não Funcionou, Prefiri o de 2011

  69. Antonio says:

    Ola, alguem tem windows live 2011 pt-pt Offline que possa arranjar ??
    Preciso do windows live mail 2011 p/ windows vista 🙁

  70. Gonçalo says:

    Qual a senha para descompactar o conteúdo??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.