Quantcast
PplWare Mobile

ZIP Repair – Um salvador de ZIP’s corrompidos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jose Simoes says:

    Teoricamente e por experiência sei que nunca é possível recuperar TOTALMENTE um ficheiro zip corrompido, sem obter a sua versão original.

    Por isso uso o formato rar.

    • MAC-nista says:

      Então isso quer dizer que o formato RAR é melhor em todos os aspectos?? é isso??

      • José Simões says:

        O termo “melhor” é difícil de definir.

        O formato rar tem, na minha opinião uns pontos fracos, a saber:

        (1) Não é um formato livre. Não é possível fazer um programa que crie arquivos RAR sem uma licença, que poderá custar dinheiro. Note-se que é possível fazer um programa que extraia os ficheiros, e existem muitos desses programas. No entanto o único programa que conheço para criar ficheiros RAR custa dinheiro (não uma fortuna), mas isso impede, penso eu, implementações do formato em certo tipo de licenças abertas.

        (2) a interface é poderosa, mas quem não esteja dentro destas matemáticas pode não usar convenientemente todas as capacidades.

        (3) Há outros programas com maior taxa de compressão.

        Dito isto EU escolhi o formato RAR como o meu formato padrão de arquivos e recomendo o programa “7z”, que é livre e gratuito, para quem precisar de abrir os meus arquivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.