Quantcast
PplWare Mobile

Opera Unite 10.10 Build 1857

                                    
                                

Autor: Silvio Horta


  1. Nuno Jorge says:

    Utilizei durante muitos anos mas os addons do firefox tornaram-se bastante úteis e deixei de usar o Opera

    • Ecchin says:

      Exacto. Os add-ons do Opera são mini aplicações, não interagem directamente com a nossa experiência de navegação. Ou pelo menos era assim quando eu usava o Opera. O meu firefox está muito bem para mim. Todas as minhas inutilidades de que preciso e que não encontro nos outros browsers. O que mais valorizo num browser, nestes dias em que as velocidades e qualidade no carregamento de páginas web é semelhante, ou digamos, satisfatória em todos os major browsers disponíveis, é a sua capacidade de se adaptar às minhas necessidades: Skins, Bookmarks, Toolbars, Butões, entre outros pormenores. Uma pessoa habitua-se a estes luxos.

    • Nelson Santos- http://techmaster.pt.vu says:

      Uma coisa é certa o opera pode ter mais funcionalidades e outras coisas que não tem o firefox, mas vou sempre utilizar o firefox visto que já testei o opera e não me abre certos site ou demora muito tempo abrir, coisa que o firefox não faz, agora pergunto será configurações que tenho que fazer no opera para reverter esta situação?
      se é isso que falta no opera, fica a dever muito ao firefox.

      • viperbruno says:

        O botao F12 resolve normalmente todos os teus problemas. Clica em “Editar preferências de sitio” Depois é só encontrar a configuração perfeita, o mascarar como internet explorer normalmente chega para resolver o problema. O problema não esta no motor, esta em quem fez o website por norma.

  2. techdani says:

    De facto o Opera é um browser de excelência. Deixo aqui uma sugestão ao pplware: falar do novo Opera Mobile 10 beta para telemóveis symbian. Utilizo: a interface é extremamente intuitiva (ao estilo do iphone), bastante parecido com o opera 10 a nível de simplicidade, mas simultaneamente muito funcional. O melhor de tudo!!!! ABAS!!! Eles tem tabs muito visíveis no topo do ecrã. Navegar com ele na horizontal, no meu n78 e com wireless é um mimo!

  3. delaorden says:

    Amigo Silvio, gostaria de entender melhor, ou se alguem soubesse me dizer, como é que funciona o Opera Unite webserver. Exemplo, eu posso hospedar um video e depois posso gerar um código html ou outro, para inserir (embedd) no meu blog para que os visitantes o vejam ? Ou seja eu posso dispensar o serviço do dailymotion ou youtube na hora de querer upar um video para que a galera possa ver depois ? Eu poderia colocar um link no blog de um programa para download ? não esta muito claro para mim não. Valeu !

    • Bruno Santos says:

      Olá delaorden

      Na verdade, o “webserver” no Opera já funciona enquanto esteja com o opera aberto, e com os recursos que queira partilhar, musica, ficheiros, imagens, etc, com ou sem protecção.
      O Opera gera um link (endereço personalizado) directo para o seu computador, “online” e que você dentro da sua rede, ou na internet pode partilhar, mas quando desligar o computador, ou fechar o Opera, o serviço é desligado.
      Eu particularmente uso, e acho fabuloso, já descobri músicos atraves da partilha com outros utilizadores que não conheço, mas que o Opera Unite mostra-os dentro de cada serviço activado.
      Espero ter ajudado.

      Abraços.

      Bruno Santos
      Cordelima.com

  4. viperbruno says:

    Eu não consigo perceber o porque da lenta propagação pois consegui sem “obrigar” (aquilo que costumam fazer com o Linux) dois leigos em informática usarem o Opera como navegador padrão. Todos me dizem que é muito mais rápido e fácil de usar. Só denotam dificuldade no Hotmail, coisa que já lhes resolvi (F12 – Editar preferências do sitio). Gostam também muito do sistema integrado de dicionários (google chrome, safari também têm isso). Agora uma questão, será que se tivesse sugerido outro navegador a reacção teria sido a mesma?

    Dêem a vossa opinião, gostava de saber o que pensam em relação a isso.

    • JohnTH says:

      Sugeri o Opera ao meu avô, e ele diz que é mais fácil e rápido usar o Speed Dial do que estar sempre a procurar nos Favoritos.

      Opera > All 😀

    • JPedrosa says:

      Bem a lenta propagação no meu entender tem que ver com o facto de não suportar extensões.

      Eu pessoalmente tenho um conjunto que utilizo e não irei mudar de browser ser ter tudo o que tenho neste momento no FF.
      Simplesmente não me posso dar a esse luxo.

      Tenho um conjunto de Favoritos que estão sincronizados em Windows no IE e no FF, e em Linux no FF.
      Tenho avisos de actualizações de páginas, tempo, epá eu sei lá.

      Apesar do FF poder ter as suas questões com a gestão (ou falta dela) de memória. A mais valia de extensões é inequivocamente o que me faz usar o dito cujo.

      Agora numa coisa estou contigo, quem usa o IE, pode perfeitamente mudar para o Opera ou o Cromo

      • viperbruno says:

        Estas como eu, tenho de usar dois navegadores o firefox e o Opera. Quando vier aquela versão “renovada” do firefox então ai pode ser que deixe o Opera até lá continuo com ele.

  5. Santos says:

    Assim que saiu instalei e adorei.
    Tem uma série de aplicações úteis, para além de fazer sincronização dos favoritos, está simplesmente espectacular. No entanto, ainda tenho que usar mais o Firefox devido a alguns extras.

  6. sjk says:

    Após ter experimentado o Firefox não queria outra coisa, mas agora com este Opera, pelo que já vi, tenho que admitir que pondero em mudar de browser.
    Parece leve (utilização CPU assemelha-se ao ff, é muito mais suave e rápido, tem um ambiente limpo e simples, é muito diferente do que pensei ser.

    Recomendo a testarem 😉

  7. a23637 says:

    Bem já uso há tanto tempo mesmo!
    E cada vez está melhor!
    Adoro ter tudo sincronizado em todos os computadores e telemóvel!
    Não há melhor que o Opera mesmo para isso 😉

  8. Pedro T. says:

    Experiência pessoal com este novo Opera: Mauzinho!

    Nas páginas relacionadas com o portal Opera, até se mostra bastante rápido, é de fácil utilização, sincroniza na perfeição com o Opera Link, e tem uma configuração bastante simples, mas… apartir da altura em que tentei abrir o iGoogle, bem, digamos que fiquei com uma extrema vontade de o desinstalar.
    De seguida, acedi ao site da Globaldata… parou. (numa tentativa posterior, lá abriu o dito site, apesar de bem mais lento que o FF e o IE8). Para completar, tentei aceder a um site que provavelmente conhecem (pplware.sapo.pt) e demorou mais de 2 minutos para mostrar o conteúdo da página.

    Resumindo, foi bom enquanto durou mas teve de passar à categoria dos “softwares que já desinstalei”.
    Vou aguardar que o 10.10 passe a versão estável, e nessa altura, tento outra vez.

    • tijó says:

      Não estarias em “hora de ponta”?
      Aqui abriram bem,apesar da barra Sapo aqui no pplware demorar um pouquinho mais.

    • viperbruno says:

      Para completar, tentei aceder a um site que provavelmente conhecem (pplware.sapo.pt) e demorou mais de 2 minutos para mostrar o conteúdo da página.

      Nem o IE conseguia demorar tanto tempo a abrir.. LOL

      Uma coisa é a qualidade da internet outra é do browser e garanto que o opera é dos mais rapidos a abrir o pplware

  9. João Matias says:

    experimentei, e estou a gostar, está muito melhor que as outras versões. Está bastante rápido! e corre melhor videos no youtube que o ff que normalmente usava. Por agora vou continuar com o Opera, penso que foi um bom salto no browser. E isto em plataforma linux.

    cumprimentos.

  10. Narc says:

    Já uso o Opera desde da versão 7. Para mim contiua a ser de facto o melhor browser da actualidade.

  11. kinato says:

    Utilizo o opera há anos e realmente não tenciono trocar.
    Já testei o chrome por uns dias, mas não me convenceu. Como utilizo Ubuntu, este vem por defeito com o firefox, mas pela experiencia de utilização sinto-me bem melhor com o opera.

  12. Li70 says:

    Eu sempre usei opera mas a pouco tempo fiquei desiludido com a quantidade de sites nao suportados pelo opera.
    Testei Google Chrome e posso vos dizer que vale a pena.
    Ja começaram a emitar um pouco o opera como todos os outros browsers famosos fizeram utilizando tabs e shortcuts de links. O proximo passo penso que é uma imitaçao da wand de passwords….
    Experimentem GC e deixem o firefox de lado que de leveza nao tem nada.
    Mas confesso que se nao fossem as incompatibilidades de certos sites continuava com Opera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.