PplWare Mobile

Microsoft Security Essentials 1.0.1961.0


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Nuno Amaral says:

    Tenho o Avira, será que vale apena mudar para este?

    • Telmo Martins says:

      Eu também tenho o avira

      • sjk says:

        Eu tenho este e pessoalmente acho-o fantástico. É leve, não dá erros estranhos (como já tive bastantes no avira), detecta virus a sério (tb importante num AV) e consegue fazer um quick-scan relativamente rápido. Aconselho 😉

      • Yuy says:

        Avira, aconselho se for o Premium ou o Security Suite… nestes tem toda a protecção e pode até configurar para que ele faça tudo sozinho.

        Quem tem o free, pode ver neste uma alternativa, pelo menos não mostra aquela janela de publicidade que tanto chateia algumas pessoas.

    • arkan says:

      Não sei como vc aguenta o avira free e pago com aquela perguntação infernal de coisas. e fora a janela que aparece de vez em qndo. E fora q em pcs com 512mbs ele fica la paradao!!! ate carregar todo kernel!!

      😐 tenho o MSAV e to bem melhor q todos, e avast 5, e avg PIORfessional

    • AIR says:

      Eu instalei no outro dia para experimentar, mas o pc ficou tão lento que tive de voltar ao Avira. No meu xp não se notou a leveza anunciada.
      Mas nada como experimentar.

      • Yuy says:

        No XP nota-se a leveza… instale a versão portuguesa a partir do web site (o windows tem de ser original claro), desinstale qualquer programa antimalware, reinicie e instale este, deixe actualizar, faça uma busca completa e depois reinicie e veja se é ou não rápido o desempenho do computador a minha experiência em vários computadores com XP é que sim, é.

    • Batman says:

      No inicio eu até axei q esse AV seria uma boa por reconhecer as “profundezas” do Windows, mas quando precisei remover algumas pragas residentes no meu outro SO, este MSE nao me atendeu, sendo com q o mais eficiente no processo fo o AVG. Não sei e esse eh o melhor antivirus no windows, mas no quesito reconhecimento de pragas esse com certeza não é o melhor. Hoje estou feliz com o Avira!

      • Yuy says:

        Avira (Security Suite) para protecção permanente, e Panda para auxiliar na desinfecção de outros discos é uma boa combinação que tem funcionado muito bem.

  2. darkxp says:

    realmente, a nivel free, será melhor este, avira ou avg free?

      • Melech says:

        Este. Já tive vírus que o Avir não me apanhou.

        • Yuy says:

          E com este (M.S.E.) vais ter vírus que o Avira teria apanhado… todos deixam escapar alguma coisa, e quando não deixam, deixa o utilizador, porque para apanhar tudo a decisão tem de ficar para o utilizador final e muitas vezes nem os técnicos sabem o que responder…

          • Carlos Nascimento says:

            Como já referi, eu uso o Avira Antivir Premium numa maquina com 2 SOs, XP e Windows7, posso dizer-te que o caso pode nem ser o Avira a apanhar virus que o MSE deixa escapar, o que pode acontecer é o Avira considerar como virus aquilo que de facto não é, lá estão os falsos positivos.
            Uma das razões de eu afirmar isto é que já fiz um scan em rede com o Kaspersky a um Hdd onde o Avira detectou 35 malwares, o Kaspersky detectou 5, muitos deles posso garantir-te que ,no que toca ao Avira, eram falsos positivos.
            O Avira parece que gosta de “mostrar trabalho”.

            Quanto à leveza estou de acordo, é o antivirus mais leve que alguma vez usei, nem dou conta que ele está a correr na maquina.

            Só que o utilizador menos experiente começa a apagar tudo a torto e a direito apenas porque o Avira detecta que é virus, worms e afins, quando muitas vezes não é.

  3. Hugo Costa says:

    Uso o NOD32. Não quero mais nada!

  4. Telmo Martins says:

    A nível free aconselhara-me o Avira

  5. Filipe Silva says:

    Eu usava o avira mas mudei para este, parece-me melhor, pelas analises que vi, e tem um site pra onde envias ficheiros suspeitos ou falsos positivos, e eles repondem rápido…

  6. ajbadboy says:

    Tenho usado isto, ainda não confio nele para não ter anti-vírus mas como complemento a anti-vírus acho que vale a pena.

    • Melech says:

      Complemento…? O_O Não sabes que não deves ter dois softwares deste género no mesmo computador…? Ou metes isto, ou metes outro antivírus!

  7. EacHTimE says:

    É mesmo gratuito para uso comercial?

    • AIR says:

      Aqui dizem que sim, mas no site oficial não foi isso que li. Passo a citar: “Obtenha protecção antivírus de alta qualidade e sem complicações para o seu PC doméstico agora mesmo.”, “Necessita de segurança para a sua empresa?
      Proteja os seus computadores com o Microsoft Forefront Client Security” e “Se é um utilizador doméstico e pretende transferir o Microsoft Security Essentials, regresse à página de transferência.”
      Portanto, acho estranho dizerem que é free pra fins comerciais.
      Fica a dúvida.

  8. vector says:

    Uso o windows 7 e gostaria de saber se com esta suite e o que já vem por defeito no sistema estarei bem protegido? Apenas instalei o AVG mas sendo assim será que posso abdicar dele e ficar com tudo Microsoft?

  9. kekes says:

    Tenho usado este e não me tem falhado com pens virolentas por exemplo.

  10. Wilson Silva says:

    Podiam-me aconselhar um antivírus que pudesse ser utilizado num ambiente empresarial? É que o Avira e o AVG são gratuitos para uso pessoal apenas.

  11. ZiLOG says:

    [Offtopic]

    Alguém conhece os serviços da Boingo? URL: http://www.boingo.com/

    Como funciona o acesso à Net?

    Por $9,95 (dollars) por mês podemos aceder à Net nos Hot Spots por Wi-Fi?

    • bastosbastos says:

      Sim. Uso e vale a pena se viajares bastante. E tambem tiveres algum tempo parado entre voos… Aconselho verificares se onde costumas passar existem hotspots boingo..
      Pelo mapa no site, fala que tem em alguns lugares em PT. Sinceramente nunca experimentei….

  12. Joca says:

    Para quem precisa de fazer uma instalação offline do programa e necessita dos ficheiros de actualização:

    Download the Microsoft Security Essentials virus and spyware definition update file that is appropriate for your version of Windows:

    * To download the file for a 32-bit (x86-based) version of Windows, click the following link:
    http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=87342

    * To download the file for a 64-bit version of Windows, click the following link:
    http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=87341

  13. Sérgio says:

    Esta versão, sendo a mais recente, tb está disponível para PT-PT, ou é só em Inglês ?
    Já agora….para se actualizar , tenho de desinstalar a anterior, ou posso instalar por cima ??

    Abraços

    • Joao says:

      Esta disponivel em PT-PT.
      Não precisas de desinstalar a versão anterior, ao executares o pacote ele reconhece que ja tens uma versão anterior e apenas te pergunta se desejas fazer o upgrade.

      Fica bem

  14. Iv@n says:

    Sem dúvida alguma que esta suite é melhor que os free referidos. Tenho usado em muitos pcs e acompanhado desde a versão beta. Só que exige uma versão original do Windows. Observe sempre a cor do ícone na barra de ferramentas, vermelho ou laranja algo está errado. Leia com atenção as Configurações e a adeque ao seu interesse. Tive problemas num Windows original que não instalava o MSE de forma alguma, dava um alarme de erro 0xxx. Só consegui depois de uma sugestão de uso do Argente Utilities, recomendo.

  15. Mário says:

    Acho que a questão não é bem “qual o melhor”, pois certamente uns irão detectar uns vírus que outros não o farão. Não há anti-virus perfeito! Acho que a questão será mais: qual o mais aconselhado tendo em conta o utilizador.

    Como tal considero, pelo que tenho visto, que este está ao nível de qualquer um dos restantes, tendo em conta a segurança.

    No entanto, entre o MSE e as restantes suites gratuitas (de fácil utilização – tipo Avira, AVG, etc), julgo que a grande vantagem está realmente no facto de que este é Microsoft!

    Isso significa logo uma excelente integração com o sistema, significa que, ao contrario dos restantes, este anti-virus conhece bem o sistema operativo em que se encontra (e isso elimina quase totalmente as possibilidades de eliminação acidental de ficheiros essenciais do Windows, como já aconteceu anteriormente e que acabaram por impedir o arranque deste), significa que em questões de consumo de recursos (por se adaptar perfeitamente ao sistema) provavelmente consumirá menos.

    Mas acho que nem tudo são rosas. Se incluirmos suites de utilização mais complicada (tipo, por exemplo, Comodo Internet Security (CIS) – que não é tão “Grandma Proof”) e não nos reduzirmos à detecção de Virus e incluirmos também ouro tipo de ataques, temo que o MSE não poderá igualar. Por exemplo a nível de Firewall (que integra o Windows e que complementa o MSE), apesar de não ser muito má, a do CIS é sem dúvida bastante melhor!

    Como tal a minha opinião neste caso é simples: se o utilizador tem apenas conhecimentos base e não quer ser bombardeado com questões às quais não sabe responder: MSE será o ideal (ganha aos restantes em questões de integração no sistema)

    Se por sua vez o utilizador é alguém com conhecimentos mais profundos e prefere um pouco de protecção extra, aconselho o CIS, devido especialmente à sua Firewall mas também aos restantes componentes.

    • kekes says:

      Tive que desistalar o CIS que era o que usava, porque bloqueava tudo, inclusivo o touchpad, nunca memorizava as permissoes devidamente criando sempre problemas… Foi a Firewall que usei durante muitos anos até me ter derretido a cabeça com problemas.

      • Yuy says:

        Concordo, usei muitas vezes o Comodo Internet Security, mas demasiadas vezes lançam versões que consomem até 100% do processamento por erros de programação e outros erros absurdos e indesculpáveis.

  16. André says:

    Só uma questão, alguém sabe qual o changelog relativamente à versão anterior?

    Já usei este AV, é muito bom mas pesa um pouco. Estou actualmente a usar o avast! 5 free e é muito mais leve…

    • dc says:

      Ora, também fui utilizador do MSE durante bastante tempo, mas… Mudei para o Avast após ter apanhado uma praga de vírus em Pen, coisa que nunca me tinha acontecido desde alguns anos.

      Agora estou satisfeito!

      Outro motivo foi também a ter que desligar as actualizações automáticas do PC e mais uma serie de serviços, o MSE deixava de actualizar e era uma treta.
      Outro defeito era também a não actualização do mesmo sobre uma rede Wi-Fi WPA2-Enterprise. Era uma dor de cabeça, só manualmente….

      O Avast é engraçado, a Srª ás vezes prega-me um cagaço quando faz actualizações, e é leve e funciona bem.

  17. Shadow says:

    Vou testar… ^^

  18. Melech says:

    Este só tem um defeito. Consome mais memória que os outros free.

  19. a Friend® says:

    Só uma pergunta (tradicional), há também para Mac?!
    … i’m jokinggg…! 😀

    Uso no Windows 7 e estou bastante satisfeito com ele, não só é leve, como não chateia (como é muito comum noutros antivirus) e tem sido bastante eficaz!

    Recomendo sem sombra de dúvidas 😉

  20. Bairos says:

    Converti-me a este MSE. Usei o Avira durante muito tempo

  21. Carlos Nascimento says:

    Confesso que o Avira começa a tornar-se chato com tanto falso positivo (tudo o que for keygen para ele é malware).
    No portatil uso este MSE e estou satisfeito.
    No Desktop (com XP + WIN7) uso o avira antivir premium, aproveitei aquando do aniversário dessa empresa e comprei a licença de 2 anos pelo preço de 1.
    Mas, para alem de muitos falsos positivos, não tem uma maneira pratica de adicionar automaticamente às exclusões, só mesmo 1 a 1 e com uma interface nada pratica.
    Se não fosse ter pago a licença e ainda faltar 1 ano e muito mudava para o MSE.

    • Yuy says:

      E tanto keygen que parece apenas um gerador de números e letras e é apenas para instalar malware no sistema… ele não detecta keygen não malignas… mete-te a pau que podes estar bem infestado… usa outra máquina e usa vários antivirus para analisares se isso está infectado ou não…

      • Carlos Nascimento says:

        Eu uso 2 HDs no meu PC, 1 para o SO e outro para armazenamento, sendo dico “C” com o SO e disco “D” para armazenamento, se estivesse infectado não seria suposto o Avira encontrar logo malware no disco “C” com o SO, e sobretudo malware residente na memória?
        Mas o facto é que o disco com o SO está limpo (de acordo com o proprio Avira), logo não me parece que esteja infectado,
        pode até ser porque tenho o Avira configurado com a Heuristica em modo elevado, tambem já fiz scans online com o ESET nod32 e só detecta 4 ou 5, ao contrario do Avira que detecta 35 a 40.

  22. Carlos Nascimento says:

    Só mais uma coisa….

    Acabei de actualizar a versão, mas, se repararem no canto superior direito,onde diz Help/Ajuda, clikem na setinha e há lá uma opçºao “Upgrade”, embora eu tivesse instalada a versão anterior a esta (1.0.1611.0), dizia-me que já tinha a versão mais actual, não encontrava esta versão 1.0.1961.0.

    • Iv@n says:

      Minha versão Br e para Xp tbém tem esse nº e diz ser a atual. Não seria para outras versões?

      • Carlos Nascimento says:

        Eu uso a versão em Inglês do MSE instalado em Windows7 Home Premium 64bits.
        Mas podes fazer o download da nova versão para o teu sistema operativo,como já foi dito acima não precisas desinstalar a versão que tens, ao instalar a nova ele dá logo a opção “Upgrade”, na versão em Português deve dizer algo parecido, ele instala e pede para reiniciar.
        Aqui funcionou sem problemas.

        Cumprimentos

  23. Muleta says:

    Já tive e desinstalei. demora muito a fazer actualizações da base de dados de virus….. nunca consegui que fizesse uma actualização automática. tinha de a fazer manualmente.
    comparava a versao instalada e a versao existente no centro de download do MSE e verificava que estava sempre atrasada…..
    assim não……
    nos foruns a Microsoft diz que só faz uma ou duas actualizaçoes diárias e que o programa actualiza automaticamente minutos depois do computador estar ligado….. nunca me aconteceu isso…. 🙁

  24. maximilian says:

    Boas. Usei o AVG durante anos até perceber que me deixava passar vários positivos reais. Passei a usar o Avira e desde então é o que tenho usado, estou muito mais satisfeito (versões free). Agora li esta noticia e decidi testar este, nada como testar num PC que esteve gravemente infectado por malware. Para desinfectar esse PC usei n programas, sendo que o ultimo foi o Avira e o Avira dava o como clean, mas instalei este e testei e ele conseguiu identificar (num scan rápido) 1 trojan e 1 não-sei-quantos, que de facto eram positivos e estavam ocultos como drivers. Desta vez dou mesmo o PC como 100% limpo. Testei agora no meu a jogar online e não interfere. Até agora estou a gostar, mas só o tempo o dirá…

    • Yuy says:

      Se isso teve muito mal, faz um favor a ti mesmo, cópia de segurança de tudo…. e formata isso e instala tudo de novo… partindo do principio que nenhum do malware te infectou a bios (com sorte é daquelas que não dá para actualizar do sistema operativo) só podes garantir que não ficou nenhum malware oculto algures formatando e instalando tudo de novo.
      É uma chatice, mas é a única forma segura de teres a certeza de estar limpo.

      Nunca encontrarás nenhum anti-malware que detecte tudo o tempo todo… alguns são é melhores que outros, o Avira está constantemente nos melhores lugares, e por experiência própria com mérito, se os outros deixam escapar 11 em 20 amostras o avira talvez deixe passar 6 em 20… ainda são muitos… mas pelo menos são muito menos! Se for uma das 6 amostras claro que será escusado de dizer que vão dizer mal dele e com alguma razão… mas detectar tudo é perto de impossível de fazer de uma forma amiga do utilizador.

      • maximilian says:

        Obrigado pela dica, mas já não é a primeira vez que faço este tipo de coisas, aliás é um dos meus trabalho principais na área de informática. Quero dizer com isto que dou este PC por 100% limpo. Tenho muito a agradecer ao Avira e autros softwares de combate a malware.

        Ele tinha vários trojans e worms. Durante as limpezas tive de reinstalar o windows pelo menos 3 vezes e após isso e com as actualizações ficou limpo. Neste momento está funcionar 5 estrelas. Sei que é um processo demorado, mas eu evito formatar. Quando me dizem que posso apagar tudo ai nem perco tempo, mas não foi o caso. Fiquei satisfeito.

        Abraço

  25. fran says:

    changelog???

  26. A.S. says:

    F-SECURE!!! The Best one!

    • Carlos Nascimento says:

      Boa argumentação e comentário esclarecedor 😛

      Acabo de ficar fã de F-SECURE!!!!!!!

      • Yuy says:

        Sempre foi considerado um produto para empresas, porque basicamente tudo é suspeito a menos que seja assinalado como sendo seguro… lol

        Pode ser que tenham introduzido uma versão doméstica (esta tal 2010) que seja mais amiga do utilizador… porque marcar tudo como potencialmente perigoso, qualquer programador de meia-tigela consegue fazer.

        • kekes says:

          Mas um antivirus brutal seria reconhecimento de estupidez de utilizadores, detectava se o utilizador tinha conhecimentos basicos sobre segurança e só ai deixava mexer, podes ter a certeza que muitas viroses não seriam contraidas 😛

          • Paulo Pereira says:

            Com o antivirus da Comodo podes definir os níveis de alerta em 4 níveis … é o mesmo que definir os níveis de conhecimentos. Assim no modo “Paranóia” (antivirus e Firewall) até a barraca abana!

  27. Leonardo says:

    A Base do MSE é feita a partir do Forefonte que é um antivírus também da Microsoft só que apenas para empresas, e é pago.
    Eu aconselho vivamente o uso do MSE, pois depois que instalei nuca mais quis outro antivírus. Realmente ele demora um pouco a actualizar mas penso que isto não faz diferença, pois podemos sempre minimizar a janela.
    Um abraço!

  28. Jose says:

    Já usei, passado um tempo começou a causar problemas de desempenho no Windows 7, voltei para o Avira ^^

  29. Paulo Nunes says:

    Até agora não tenho tido reclamações.. acabei de fazer a actualização ontem para a nova versão 🙂

  30. Jorge Ribeiro says:

    Alguém pode ajudar a corrigir um erro que eu cometi, tinha o MES em Inglês instalado quando saiu a versão pt instalei sem antes ter desinstalado a versão Inglesa, conclusão agora não consigo instalar a versão Portuguesa, ERRO= “Não é possível concluir o assistente de instalação do MES# código do erro “0x8004FF07” já desinstalei com o Revo Uninstaller e voltei a instalar mas sem sucesso, agradecia a v/ ajuda. Obrigado.

    • Carlos Nascimento says:

      Podes resolver isso com uma limpeza no regestry, faz o download do CCleaner, instala e corre a limpeza do regestry.
      Se (E SÓ SE!!) estiveres um pouco mais à vontade a mexer no regestry… vai ao editor de registo (digita regedit na barra de pesquisa do VISTA ou win7, no XP faz executar e digita regedit) expande HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft e apaga a pasta “Microsoft Security Essentials” (sem aspas), a seguir expande HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft e apaga a pasta “Microsoft Security Essentials” (sem aspas)

      Começa por usar o Cleaner que já deve resolver, é que se usas a versão free do REVO ele por vezes deixa alguma coisa para tras.

      • Carlos Nascimento says:

        Esqueci uma coisa, caso te metas a mexer no regestry faz um backup do mesmo primeiro, no editor de registo faz Ficheiro=>Exportar, em vez disso podes criar um ponto de restauro (a minha mania de ir pelo caminho mais dificil 😛 )

  31. Jorge Ribeiro says:

    Desculpem o erro “MSE”.

  32. Mauricio Macedo says:

    Penso que o melhor anti-virus ta entre a cadeira e o teclado…

    • Carlos Nascimento says:

      Pode até ser o melhor mas nem sempre é (e frequentemente não é) suficiente.
      A melhor relação entre o solo e eu são os meus pés… mesmo assim eu uso um carro para me deslocar.

      Concluindo: é sempre bom ter algo que nos ajude nas tarefas, isto sem perder a noção de que a responsabilidade maior é nossa, e é aí que até concordo contigo, mas sem menosprezar a ajuda de um bom antivírus.

  33. Jorge Ribeiro says:

    Obrigado na mesma Carlos Nascimento pela tua ajuda, continuo sem conseguir instalar o MSE, fiz F3 e já não aparece qualquer rasto do MSE (graças a ti), também eliminei o “defender” pensando que poderia estar na origem do conflito mas não, o que mudou foi o código do erro, antes era o código “0×8004FF07” agora aparece um novo código “0X80070643”, se souberes de mais alguma solução
    fico-te eternamente grato pela tua ajuda se não tudo bem na mesma instalo outro qualquer (AVG;AVAST; etc).
    Meu computador : Toshiba A7 / XP profissional. Obrigado. Obrigado

  34. EUMESMO says:

    o que me preocupa neste anti-vírus, é que ele não possui muitas mensagens de alertas! eu já estava acostumado com o avast! que me aletava com tudo que acontecia, atualizações, Banco de dados, registro do produto….

    O MSE, ele realmente é bom?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.