Malwarebytes: Agora com protecção de ransomware

Anti-Ransomware

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Anti-Ransomware
Homepage: Anti-Ransomware


Destaques PPLWARE

32 Respostas

  1. Callavero says:

    muito beta
    A mim bloqueou o AcdSee Pro 9 de arrancar para visualizar imagens…

    • mogshinj667 says:

      a mim nem deixou entrar no Windows após reiniciar a máquina….

      mandava-me para uma sessão temporária (basicamente “despida” de todos os meus atalhos e ferramentas)….

      por milagre, após mt insistir (reboots ao PC) lá consegui remover a aplicação e “recuperar ” o sistema…

      PS: a única aplicação que deu FP foi o executável do Earlybird (Thunderbird [ “Dev” +/-] )…. :\

      • Pedro Sampaio says:

        Não sabem o que é “Beta” pois não? Eu digo-vos algo que está em TESTES, não concluído.. recente.. e de muitas outras palavras similares.. o que esperas de um beta?

        Versão beta é para testes e não deve ser usado nosso PC,usem numa VM.. existem outras ferramentas similares a essa que removem..

        Esperavam o quê?

        • mogshinj667 says:

          se este PC deve para correr VM’s tinha-lo feito!

          alem de que corre habitualmente diverso software beta deles e nunca nenhum deles (publicado pela MalwareBytes) se comportou assim!

          BETA 4:

          mesmo problema (cria utilizador temporário), desta x com uma novidade;

          erro de NTDLL.DLL e manda reiniciar a máquina!

          após remover a BETA 4 já não se passa isso…..

  2. Wistfultale says:

    Uso Mac, não preciso de entepulhar o meu pc de antivírus. Obrigado pela notícia à mesma.

  3. Miguel says:

    Uso o kis a anos e ja tem isso tudo numa aplicaçao só.
    Nunca soube o que era ser infectado com kaspersky.

  4. André says:

    Aproveito esta notícia para colocar uma questão, uma vez que não sou expert na matéria.

    Tenho um computador cheio de problemas, nomeadamente a publicidade que apareve a torto e a direito quando abro qualquer página no browser (uso o Chrome). Em qualquer site, basta carregar num link qualquer e lá abre uma página de publicidade, aparecem sempre uma data de banners no cimo e do lado da página, etc. Chega até a fechar a página onde estou para aparecer uma página de publicidade.

    Tenho o kaspersky internet security, que já detectou alguns vírus e os eliminou. Usei também o Malwarebytes, que resolveu a situação por uns momentos (detectou mais de 200 ameaças e resolveu-as), mas criou outro problema: estava sempre a detectar alguma ligação “perigosa” e, com isso, estava até com problemas a ligar à internet (reconhecia a rede wifi, mas a internrt não funcionava).

    Por causa disso, desliguei o malwarebytes e o problema da publicade voltou!

    Alguém me pode ajudar quanto a este problema? Como posse resolver?

    Obrigado

  5. Miguel says:

    instalei isso há uns meses atrás, e fui quase obrigado a formatar o computador, pq o software é tão bom, que me bloqueou completamente o acesso há internet, e se não fosse o “iobit” penso que teria sido obrigado a formatar o pc, não sei se foi do pc onde estava , mas nunca me tinha aconteçido tal coisa, (era um daqueles portateis do EE escola, que era do meu pai)

  6. Turboman says:

    Ora aqui está um belo exemplo do marketing a funcionar. O problema do ransomware não são as familias e variantes já conhecidas como os casos que eles mostram aí no video. Isso já qq antivirus que se preze detecta e não deixa infetar. O problema são os desconhecidos e os que foram fabricados à uns minutos atrás que nenhum antivírus (e consequentemente esta ferramenta) não os consegue detectar

  7. António Pereira says:

    … mais uma vez não consigo compreender o gozo e interesse que dá criar software malicioso.

    É curioso esta notícia aparecer 1 dia depois de ter visto pela primeira vez na vida um Ransomware a trabalhar (computador de uma fábrica usado unicamente para o envio de burocracias).

    Independentemente do descuido por parte de quem operava o computador em questão (e outros), nada invalida o facto de alguém com conhecimento na área ter criado um pedaço de software malicioso.

    Tendo em conta que em 100 pessoas apenas uma tentará efectivamente recuperar os dados, o objectivo nem é ganhar dinheiro é mesmo estragar o dia a terceiros. Se quer ganhar dinheiro, tenta criar algo novo que possa criar uma necessidade nas pessoas, não é bloquear o acesso a ficheiros que não são seus e não lhe pertencem (não é muito diferente de roubar, com a diferença que depois tenta vender o material roubado ao dono).

    Isto mete-me nojo e eu cá sei o que faria com um destes meninos se o apanhasse.

    Não, não é azia por ter sido afectado, é mesmo o facto de haver uma necessidade intrínseca do ser humano em estragar tudo em que toca.

    That’s why we can’t have nice things!

    Sei bem que isto é apenas o pico de uma enorme montanha que chega aos softwares de protecção (Anti-Isto e Aquilo), mas isso não invalida o que disse. Mete-me nojo!

    • joao says:

      Em parte tens razao, para que criar um este software malicioso?, mas enquanto durou os seus criadores ganharam milhoes de euros. Houve empresas que tiveram de pagar para recuperar ficheiros super importantes. E os meninos que criaram isto são russos, que provavelmente percebem mais disto que os funcionarios da Kaspersky e afins. Isto para eles foi um brincadeira em que ganharam milhoes.

  8. N. Carvalho says:

    Assisti a um ataque destes a um colega meu e é ASSUSTADOR, pior que um disco avariado. windows não obrigado.

  9. Diogo says:

    Meninos da apple, tambem ja ha Ransomware nos sistemas operativos da apple. ate ja ha em linux. voces não estao livres. lol. nem sabem do que estão a falar. antes de comentarem pesquisem.
    Fico feliz em saber que já há ferramentas que previnem.
    Mas ainda faltam ferramentas para remoção. que eu acho ser mais complicado.

  10. Rodrigo says:

    As próprias empresas de ante viros contratam hakes para criar os viros … Assim elas sempre vam poder estar ganhando dinheiro… Sem viros sem dinheiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.