PplWare Mobile

A História das Bases de Dados – Os SGBDs Relacionais Mais Marcantes (parte 1)


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Jose says:

    Este artigo é muito bonito.

  2. Pedro says:

    Bom artigo 😀

  3. Abel Pina says:

    Excelente artigo.
    Fico ansioso pela segunda parte do artigo!

  4. MJSantos says:

    O artigo é muito interessante, apenas não compreendo o porquê de utilizar termos usados no Brasil, quando os termos que usamos são muito mais adequados. Um exemplo é “Gerenciador”, quando o termo mais adequado é “Gestor”

  5. Claudio says:

    Belo artigo parabens. Trabalhei com quase todos. Dinossauro passando…boa materia obrigado

  6. So7t says:

    Excelente artigo!! Muito bom mesmo, gostei de todo o conteúdo informativo sem ser maçador, as curiosidades foram a cereja… 😀
    Continuem !

  7. Alexandre Marini says:

    Ola. Sou DBA especialista no IBM Informix, e gostaria de entender o porque voce mencionou que o produto “ainda à venda”. O Informix nunca esteve a venda desde que foi adquirido pela IBM.
    Outro detalhe: o produto continua sendo atualizado, tendo recursos unicos no mercado, e caracteristicas impressionantes de desempenho, escalabilidade e confianca. Veja mais detalhes nesta pagina da comunidade internacional de usuarios IIUG: http://www.iiug.org/en/services/technical-library/informix-history/
    Desculpe mas meu teclado nao esta em Portugues, por isso a falta de acentuacao.

    • Abel Pina says:

      Então posso usa-lo grátis?
      Não está à venda mas continua a estar disponível para utilização?

    • Gonçalo Costa says:

      Eu referi que “ainda está à venda” porque é um SGBD que se manteve e mantém durante muitos anos. E daquilo que eu vi na página oficial do IBM Informix, o produto continua à venda, pelo menos em cloud.

      Para o caso de ter passado a ideia errada, não queria de todo desvalorizar o Informix. Aliás, eu referi-o no texto porque achei que era importante na história das bases de dados. E não tenho dúvidas de que tem características fantásticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.