Google Docs – 5 Alternativas que devia conhecer

Por Anibal Cunha para Pplware.com

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Vítor M. says:

    Não é bem assim 😉 deixo como sugestão o Zoho para micro empresas e particulares.

    • Miguel says:

      O Google Docs é que é alternativa ao Microsoft Office…

      • Douglas Ferreira says:

        Ia comentar exatamente isso. Há aplicativos que são referência no mercado; os outros são alternativas… e é o caso do Google Docs, apenas mais uma alternativa ao Office, da mesma forma que o Gimp é uma alternativa ao Photoshop.

  2. Júnior Silva says:

    Utilizo muito o Google docs e o Google Sheets, eu sei que o Office é mais completo, só que pra mim não faz sentido pagar e instalar um software de 3GB para utilizar o Word e Excel etc, pois não preciso de todos os recursos que eles oferecem ( tem a versão online claro, mas eu acho lenta em comparação com o serviço da Google, alem que pra trabalhar em grupo a sincronização do Office online demora muito, já dei chance e não deu certo, enquanto o Google Docs a sincronização é muito rápida ).
    Como eu disse, Microsoft Office esta a frente dos demais, mas nem todo mundo precisa de todos os recursos! No meu caso o Google Docs da super conta do recado!

  3. Manuel says:

    Para uma gestão pessoal ou mesmo de um pequeno escritório, não conheço o nuclino, mas dos restantes, o mais completo é o zoho. Tem um conjunto de ferramentas, que a google já não tem, tudo num ambiente integrado. Muito bom

  4. Umx says:

    No artigo tratam apenas de editores de texto ou suites mais completas?
    Meter no mesmo saco Etherpad, Dropbox papper e office online …

  5. Celso says:

    Depende das necessidades.

    Muitas empresas, maioritariamente no estrangeiro, trabalham com o GSuite, a versão profissional do Google Docs + GMail + Google Maps, etc.

    • Miguel says:

      E ainda mais empresas, maioritariamente no planeta terra, trabalham com o Office, na versão profissional + Outlook + Windows, etc.

      Aqueles que alteraram, voltaram passado uns anos porque as alternativas eram bastante complicadas e dispendiosas, como aconteceu na Alemanha…

  6. nephrops says:

    Tirando o MS Office 365 só o Collabora CloudSuite para substituir o Google Docs
    “Collabora CloudSuite is a powerful LibreOffice-based office suite that works across platforms and devices. It enables you to access documents from any location, author new content, and share your work.
    Create, view, and edit over one hundred document formats in the browser or on your mobile and use the desktop editor for full-featured offline editing. You are in control of your documents, everywhere and any time.”

    https://www.collaboraoffice.com/solutions/collabora-cloudsuite/

  7. Insider says:

    Pois é, agora tentem ensinar a uma criança de 11 anos, a frequentar o ensino regular público, outro Office que não o da Microsoft e a primeira resposta que ela vos dará é: “A minha escola só usa o MS Office. Não percebo nada desses aí, e para mais os professores dizem que querem os trabalhos no Word e no Powerpoint do MS Office”.
    Depois de muito insistir, e da criança ver que as alternativas gratuitas, para o que ela faz, são suficientes, e fazem os trabalhos como os professores querem, lá o assunto se resolve.
    Para quando Ministério da Educação, escolas e senhores professores???

  8. david says:

    Havia o Open 360 que era a mesma coisa que o Offiice 360 mas com libreoffice e oferecia 20gb de espaço. O problema é que o autor do projeto desistiu – https://open365.io/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.