PplWare Mobile

GCstar 1.6.1 – Organize todo o seu material


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. dajosova says:

    Parece ser porreiro mas para filmes uso o Ant Movie Catalog que vai buscar em português as informações todas necessárias.

  2. Miguel says:

    Parece me ser uma ferramenta bastante completa e muito útil, vem mesmo a calhar. 😀

  3. Guilherme de Sousa says:

    Parece ter uma interface bastante interessante.

    Bom post;)

    cumps!

  4. Rui "ALL" Sousa says:

    Tenho q testar isto. Tks pela dica!

  5. braga37 says:

    Boas…

    Este por acaso tem a função de adicionar automaticamente (ou seja, basta escolher a drive e ele vai buscar o nome do ficheiro)?

    Se por acaso não fizer isso, conhecem algum que faça?

    Obrigado! 😉

    • Micael Esteves says:

      braga37
      Principalmente nos filmes , basta adicionar a sinopse , ele vai buscar online as informações (capas do DVD original e a sinopse) , o problema é que não há base de dados em português, outras alternativas pelo pessoal :
      ->Datacrow

    • Miguel says:

      Para windows há uns quantos muito bons, mas para Linux o melhor é mesmo o Datacrow que deixa o Gcstar a milhas de distância!

      Quanto ao artigo, logo na primeira linha, onde falam em diversos sistemas operativos, escrevem “Ubuntu, Debian”! Estes dois não são SO’s diferentes, são distribuições Linux diferentes, pelo que deviam ter escrito simplesmente Linux!

      • Pedro Pinto says:

        Obrigado. Miguel ou João, não querem fazer uma review do Datacrow ? e-mail me

      • genoma says:

        sinceramente não vi o porquê do datacrow deixar este à distancia ,tirando o facto de poderes excluir as colecções, este até tem suporte em português coisa que o datacrow não tem,…isto é só a minha opinião mas ainda não entrei no programa a 100%mas para já é 5 estrelas

  6. Hugo says:

    — PUB não Autorizada —

  7. Bruno says:

    Sabem me dizer se também dá para DVD de musica? Normalmente uso o Movie Label 2011

    • Micael Esteves says:

      Sim dá , não sei se encontrarás automaticamente a capa do Dvd ou detalhes da música , o GCstar é uma aplicação open-source e gratuita ,o Movie Label 2011 é um software profissional que custa entre 49,95$ a 69,95$, eu apoio o open-source , não custa nada a ninguém e não custa experimentar! :), outro software semelhante Datacrow.

  8. SmileX says:

    Fiz o download através do link:
    Download: GCstar 1.6.1 [19.86MB]

    Instalei no Windows 7 64Bits, mas depois de feita a instalação o programa não abre…

    • Micael Esteves says:

      SmileX
      Fiz a instalação da aplicação em Windows 7 32 bits e está funcionar correctamente (não há ficheiro de instalação em 64 bits),experimentar alterar a compatibilidade do programa, em windows não executa directamente o *.exe , mas sim o ficheiro .bat (batch file)que poderár ter problemas se não for executado com privilégios.

      • SmileX says:

        Já alterei a compatibilidade, já corri o batch file em modo de administrador e nada…

        O programa não corre de forma nenhuma em 64bits… :S

        Têm que se actualizar, o pessoal agora está a migrar cada vez mais para SO’s de 64 Bits …

  9. João says:

    Confesso que o que mais gostei foi o tema usado pelo Micael Esteves! Muito bonito!

  10. Micael Esteves says:

    É sempre bom conhecer as mais variantes aplicações em Linux ,já estive no website do datacrow , de facto é uma grande aplicação! 🙂

  11. Filipe Moreira says:

    Eu queria mesmo muito algo assim, mas ao fim de 2 minutos a testar removi porque é completamente inutil…

    Não faz sentido mostrar uma interface gráfica de escolha do filme e ao mesmo tempo uma interface para preencher os dados (esta devia estar em background)…

    Aconselho o XMBC, experimentem, se quiserem até escrevo um artigo sobre ele aqui para o Pplware 😀

    • Micael says:

      Felipe , o xmbc já foi escrito pelo Vítor M ,

      https://pplware.sapo.pt/linux/xbmc-media-center-no-seu-ubuntu/

      Em relação á interface de texto podes puxar o campo totalmente para a direita e ficar invisivel , depois para adicionar dados é dar duplo clique em cima da capa do filme e uma janela aparece para adicionar dados.

      • Filipe Moreira says:

        Eu sei, mas já foi há + 1 ano (12 de Outubro de 2009), e aqui no Pplware vemos tantas vezes falar do mesmo programa, o Xbmc merece bem ser falado…

        Quanto a esse reparo de poder afastar o painel eu reparei nisso, mas mesmo assim não melhora o aspecto quando comparado com o xbmc…

        Gostei do facto de ele usar as aplicações que estão por defeito para reproduzir, gostava de fazer isso no xbmc…

  12. Simone says:

    Baixei o GCstar, mas não consigo informações sobre meus livros, que pena.Fiquei muito frustrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.