DiskDigger 0.6.0
Provavelmente já lhe aconteceu perder um cartão multimédia, ou uma pendriveUSB, dados ou ficheiros multimédia que faziam muita falta. Com a popularidade destes suportes, era inevitável que aparecessem ferramentas para cuidar dos dados perdidos em caso de acidente. Já falámos aqui no Pplware nalgumas dessas ferramentas. Hoje falo num programa moderno com tecnologia recente, o DiskDigger.
Esta aplicação permite recuperar ficheiros de qualquer tipo de suporte multimédia, que o seu computador consiga ler. Este leque inclui as drives flash USB, os memory cards (SD, CompactFlash, Memory Stick, etc) e, claro está, o seu disco rígido.
Como temos de falar em formatos podemos dizer que esta aplicação reconhece todos os formatos que sejam utilizados por ficheiros de imagem, áudio, fotografia, vídeo, documentos e muitos outros.
DiskDigger tem um processo de scanning apertado, verificando cada sector do suporte de dados permitindo achar pistas dos elementos perdidos. Sim, esta técnica tem vantagens e também desvantagens, porque necessita de ler para recuperar.
Achará esta aplicação útil para:
- Recuperar dados quando o utilizador apagou uma ou mais fotografias do cartão da máquina digital de forma acidental.
- Recuperar documentos que apagou mas que afinal eram os originais e tem urgência em restaurar essa informação.
- Recuperar dados de um disco antigo que formatou e que necessita (por diversas razões) de os recuperar.
DiskDigger é ainda uma ferramenta em desenvolvimento, por isso espera-se muito mais da sua capacidade de recuperação. Este programa não actua somente ao nível da informação que é colocada num ficheiro para ser sobreposto, método que os sistemas utilizam para apagar um ficheiro (marcando-o como passível de ser sobreposto por outro).
Esta ferramenta utiliza um método positivo de força-bruta tentando recuperar fragmentos que permitam juntar todos os pedaços de um ficheiro, conseguindo com isso recuperar para lá do método normal de recuperação de assinalados.
Claro que não é uma ferramenta de recuperação de suportes danificados, muitas vezes é o seu cartão da máquina ou a sua penUSB que está danificada; nessa altura, esqueça não é esta ferramenta que o ajudará.
Guarde na mala de ferramentas SOS, porque mais tarde ou mais cedo vai precisar desta pequena aplicação.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 Download: DiskDigger 0.6.0 [604.73KB] Homepage: DiskDigger
Este artigo tem mais de um ano
@Offtopic,
porque é que ninguém fala do artigo que menciona os problemas do IE8?
Tanta incompatibilidade que ao inicio pensei que estivessem a falar e linux 😀
http://www.theregister.co.uk/2009/02/18/internet_explorer_8_list_challenge/
JP
Isso parece aquela do preso por ter cão e preso por não ter.
A Microsoft desenvolveu o IE 8 para – finalmente – estar em conformidade com a maior parte dos standards de construção de sites da web. Como quase todos os sites foram construídos com vista a versões anteriores do IE não cumprem esses standards e aparecem com distorções. Quando isso acontece, no IE há um “botão” de compatibilidade na barra de endereços para melhorara a aparência do site.
Quando a Microsoft divulgou a lista de 2.400 sites, dos maiores, que tinham esse tipo de incompatibilidades – com o IE8 e com os standards, foi no sentido de os desenvolvedores de sites fazerem as correcções. De má vontade, acredito.
@aver,
fosse o ubuntu a não ler o site da M$ queria ver os headlines …
sendo a M$, “porra agora até chateiam só porque identificaram os 2400 sites que o seu browser não abre … bolas e ainda por cima, 1 deles é o da própria Microsoft”
Coitados, logo agora que tencionam fazer um browser ..
Estas ferramentas todos precisamos um dia 🙂
http://alhoscombogalhos.blogspot.com/
JP
Também achei piada a sites da Microsoft saírem distorcidos. Tanta que em Março me dei ao trabalho de criar uma imagem do Windows Marketplace distorcido.
https://pplware.sapo.pt/2008/03/05/internet-explorer-8-beta-1/#comment-123733
(Desculpem o spam no post)
Excelente aplicação… Já alguém usou? Recomenda?
Obrigado,
——-
http://www.best-cine.com/
nao procura ficheiros TXT,SQL etc, nem tem filtro de pesquiza por tamanho para acelarar o processo. de resto e uma boa ferramenta. peca precisamente pela falta de personalizaçao e opçoes mas claro, estamos a falar dum freeware.
eu preciso de encontrar ficheiros de TXT e SQL no c: apagados a algum tempo com dimensoes superiores a 50MB cada (eram bases de dados) e ate agora nao encontrei um programa decente que o faça.
Concodo com o Paulo Ribeiro! Só precisave de dois doc’s xls, e recuperou 2258 ficheiros para nada! os que perdi não estão lá, ou o Exel não os abre. De qualquer forma é uma boa ferramenta. Nunca se sabe.
obrigado