PplWare Mobile

Internet Explorer 8 Beta 1 Versão 8.0.6001.17184

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nuno Peralta says:

    Uma das melhores novidades é o facto de recuperar todos os separadores se houver um crash!!! =D

    Está (quase) tudo aqui:

    http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/ie/ie8/readiness/NewFeatures.htm

    😉

  2. Morbus says:

    Lol @ crash recovery…

    Tadito do IE. Já agora, alguém sabe se a versão para o SP2 funciona com o SP3 RC1?

  3. asaa says:

    Nuno, por acaso essa “novidade” ja faz parte do dia-a-dia de utilizadores do firefox ha muito! Nao se descobriu a roda para os lados da microsoft

  4. aver says:

    Diz a Microsoft que o IE8 suporta três modos de renderização (apresentação dos sites):
    – modo de cumprimento dos standards W3C (web standards);
    – modo do IE7, de 2006, que é um formato proprietário e que não cumpre todos os standards;
    – modo de apresentação de informação em sites mais antigos.

    O modo por defeito é o que cumpre todos os web standards (chegou-se a falar que seria o modo IE7, mas a pressão pela interoperabilidade teve efeito).

  5. Trollitito says:

    @Nuno Peralta
    Isso já não dava no IE7? :S

    Já agora, ao fechar o IE7 quando se volta a abri-lo, todos os separadores antes abertos seriam repostos, o que não acontece no Firefox. Queria perguntar se alguém sabe de alguma extensão, ou algo do género, para o mesmo. Obrigado.

  6. Agapytho says:

    Firefox, Firefox, Firefox…..e ainda se pode correr o motor do IE (qualquer que seja) através do…todos comigo!…Firefox!

    Tudo bem que é nativo como Windows, mas não chega. Simplesmente não chega.

    Chamem-me o que quiserem, mas só uso IE se não puder usar outra coisa qualquer. Até o Browzar prefiro!

    Grande bem-haja,
    Agapytho

  7. vf700 says:

    Melhoramentos…que ja existem no firefox a um bom tempo…nao me convence…

  8. @Trollitito: A extensão “TabMixPlus” permite-te uma melhor gestão das sessões e fazer o que pretendes.
    Como guarda as duas últimas sessões, permite-te restaurar qualquer uma delas.

    Cumprimentos,
    Filipe Lourenço

  9. Nuno Peralta says:

    @Trollitito

    Dá para fechar e abrir a sessão.. (tem essa opção), mas quando o browser dá crash, perdias a sessão toda!!!!!

    Agora no IE8 não =D

  10. JC says:

    Pego por ter gato e pego por não ter. Se a MS vai atras dos standards… já havia quem o fazia. Se a MS implementa funcionalidades que são boas ideias… já havia quem o fazia.

    Ouçam lá suas raposas ardentes… e que tal se usassem o firefox e deixassem quem usa o IE (a maioria pelos vistos) possa ter acesso a melhorias, quer sejam coisas quie ja usam ou não? Ein? Que tal? Já parecem os lagartos e os tripeiros que a unica coisa que sabem fazer é falar do glorioso. Haja santa paciencia com esta…. gente.

  11. aver says:

    Ainda não consegui crashar o IE8 para experimentar a recuperação. Mas a ideia parece ser fazer um backup das tabs para um recuperação mais rápida depois do browser crashar e ao reabrir as tabs identificar aquela que criou problemas.

    Prefiro o Maxthon (da família do IE) e o Flock (da família Firefox), mas é provável que o IE8 seja melhor que o IE7.

    O IE8 passa do modo de rendirização por defeito, em que cumpre os web standards, para o modo IE7 (para o qual foram “afinados” a maior parte dos sites) através do botão “7 Emulate IE7”, mas é preciso reiniciar o browser.

  12. aver says:

    …já agora. Está aberta a pool anual da Webware (Cool Web 2.0 Apps For Everyone). Se quiserem conhecer os nomeadados em cada categoria e votar, por exemplo no browser favorito:
    http://www.webware.com/html/ww/100/2008/browsing.html

  13. sheldon says:

    soh uso em casos de paginas que nao abrem bem no ff…

  14. Coppermine says:

    @ sheldon

    Como já foi dito em comentários anteriores tens sempre a possibilidade de usar o motor no IE no Firefox, sem teres de abrir directamente o IE.

  15. Já está instalado! Problema: não consigo abrir o Hotmail!! O_o funciona apenas se entrar em modo ‘Emulate IE7’.
    Gostei da função Activities, onde posso traduzir texto sem ter que abrir nova página.

  16. Nuno José says:

    Não vejo nada de novo que o firefox e o opera não tenho já à muito.

  17. vf700 says:

    Ora bem tenho testado o novo IE8 Beta, e ao contrario do que ja comentei acima, começo a gostar da sua velocidade na abertura de paginas, segurança de navegaçao e do novo sistema de tabs (mas isto continuo a dizer que o firefox ja o tem a muito tempo assim como a barra dos favoritos..) quanto ao visual nao foge muito do IE7..ao menos enquanto nao hackearem o novo IE parece me que vale a pena usarem pois esta de facto melhor e ainda é Beta…

  18. Nuno Peralta says:

    @aver

    Para crashar, termina a tarefa iexplore.exe 😉

  19. Luís Santos says:

    A Microsoft a abrir a pestana 😛
    Mas realmente o Firefox está um passo à frente, e ainda consegue conciliar tudo com maior harmonia, e isto sem ir para o campo das extensões.

    Neste momento parece-me que o IE anda a perder terreno de forma cada vez mais notória para o FF, e só tenho visto pessoas a usar o IE no local de trabalho, por imposição. O que é uma pena.

  20. OneBullet says:

    Só uma pergunta esta versão só tem em INGLES né ? que pena 🙁

  21. J. Marques says:

    @Trollitito

    Tens uma opção no próprio Firefox que o faz. Vais a Ferramentas>Opções e há lá uma opção em Iniciar que é “Quando o Firefox inicia” e podes escolher uma dentro de três, penso que é a última opção (Mostrar as minhas janelas e separadores abertos da última vez) que estás a procura.

  22. Coppermine says:

    Já andei a mexer um pouco nesta nova versão, para variar a MS continua sempre na mesma, prefiro o IE 7, apesar de não usar.

  23. ravager says:

    IE7 só na escola, e quando não há FF.
    Crash Recovery? O FF tem isso há tanto tempo…

    Se o IE tivesse a opção de limpar as caches ao fechar o browser, se calhar voltava a usá-lo… mas como não tem, nem deve ter, deixa estar… FF all the way… também deve estar a sair o 3 😉

  24. phoenux says:

    O Firefox e o Opera devem estar mesmo a ficar com uma cota de mercado bastante grande, para esta súbita alteração de filosofia da Microsoft relativamente ao seu browser… Tenho pena que venha tão tarde, e apenas através da pressão dos “concorrentes”, mas fico contente que tenham mudado a sua postura… eu continuarei fiel ao Firefox, mas fico contente pelos utilizadores do IE que já mereciam uma coisa melhor. Sinceramente acho que o IE ainda vai mudar mudar muito até à data de lançamento (talvez tornando-se em algo mais parecido com o Firefox 3). Se não o fizer vai continuar a perder cota de mercado.

    Para além do cumprimento dos (reais) standarts, uma das coisas que achei mais interessante é a sugestão após a instalação de addons com funcionalidades idênticas aos detectados no Firefox. Acho que é a primeira vez (desde que trabalho com computadores) que vejo um produto da Microsoft a ler informações de uma aplicação que não foi desenvolvida por si… Estará mesmo a Microsoft a mudar assim tanto de postura? Será que é para continuar? O que é que vocês acham?

  25. aver says:

    Nem sabia que o IE tinha add-ons (há décadas que não usava o IE).
    Já que a curiosidade me levou a ir vê-los, sempre digo que há pelo menos dois que tenho em elevado apreço e que uso em Firefox/Flock:
    – StumbleUpon Toolbar e
    – PicLens.

  26. ZeX says:

    “Adicionado também um novo recurso, “Crash Recovery””

    O quê?! O IE também crasha?! E em Redmond sabem disso? :O

    😛 >:>

  27. Filipe Lourenço says:

    Como removo as notificações de email disto? É chato como tudo!
    Clico no link para fazer unsubscribe mas não faz nada.

    Obrigado.

  28. Morbus says:

    @ JC
    Toda a gente tem acesso ao Firefox, ao contrário do IE, que é só para windows… Além disso, o Firefox é open source, portanto ainda mais gente tem acesso e mais acesso. Quem quiser usar o IE que o use, cada um sabe de si, mas não esperem que as verdades deixem de ser ditas. A microsoft não faz um browser a par dos outros porque não quer, não é porque não pode ou porque, coitadinhos, não têm ideias, é porque não querem. Se eles quisessem ter implementado o crash recovery no IE7 tinham-no feito, mas não fizeram porque isto é como os jogos da EA, não se pode fazer uma coisa muito boa porque se não o jogo a seguir não vai ter selling points. E o IE é exactamente a mesma coisa, não se pode pedir muito de um porque se não o seguinte não tem nada de mais, e o que a M$ quer é pessoas a dizer que “há algo novo no novo IE” e a pesar que lá porque o novo IE é melhor que o antigo é melhor que todos os outros browsers… São presos por ter cão e presos por não ter, não é bem assim. São “presos” porque não fazem nada de satisfatório para começar…

    O IE7 até pode ser muito bom para muita gente, para aqueles que usavam o IE6 antes, não conheço ninguém (embora talvez os haja) que tenha mudado do Firefox para o IE7, e muito menos se entes tinha o Firefox todo modificado ao seu gosto.

    @ sheldon
    Essas páginas cada vez são menos (se não contar com as da microsoft, algumas) e a maior parte delas funcionam com o Firefox, se tiver a extensão “User Agent Switcher”, que engana o site para pensar que estamos noutro browser (e sistema operativo, se for preciso). Se for um problema de má programação da página, então o “IE Tab” funciona como uma maravilha.

  29. aver says:

    Alguém descobriu que acedendo a sites da Microsoft (no caso o Marketplace) com o IE8 em modo por defeito (cumprimento dos standards) e em modo IE7 (para o qual estão desenhados os sites) há diferenças assinaláveis.

    Na imagem seguinte vê-se que no IE8 no modo por defeito aparecem distorções no site (barra onde diz Office 2007):
    http://cache04.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//bc/0d/4e/1810188_IKAAQ.jpeg

    A questão dos sites “afinados” para o IE7 ou conforme os standards ainda vai continuar a dar problemas, embora agora seja mais fácil aos developers, como o IE8, ver como aparecem os sites nos dois casos.

  30. aver says:

    … na última linha queria dizer com o IE8 (e não “como o IE8”). Ou seja, vê-se como fica o site em modo por defeito, clica-se em “Emulate IE7, fecha-se o browser e reinicia-se.

  31. Valter says:

    Em minha máquina não rodou.
    Ainda por cima travou o IE7.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.