Quantcast
PplWare Mobile

Twitter – A febre continua…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. N_Lite says:

    O Twitter é sem dúvida uma poderosa ferramenta!

    http://www.nyzux.net/

  2. Os dados que aqui são apresentados acho que demonstram que o Twitter não tem vingado assim tanto.
    Quanto a mim acho que 10000 não é um número assim tão expressivo. Parece-nos a nós que o Twitter é um sucesso porque estamos inseridos num meio onde bastante se fala dele.
    Se calhar 90% das pessoas que aqui vêm ao Pplware têm contacto com o Twitter apenas e só porque tanto o Pplware, como o Nuno Markl e o Bruno Nogueira têm Twitter e utilizam-no para que se aproximar mais destas “vedetas” que admiram.
    Continuo a acreditar que o Twitter é apenas uma moda passageira, e se por ventura o Nuno Markl, o Bruno Nogueira e o Pplware deixassem de “twittar” o Twitter quase que deixaria de ter expressão.
    Eu posso dizer que já experimentei e não gostei mas percebo que exista quem goste bastante dado que com esta aplicação o nível de “lambe-botismo” é exponencialmente superior. E pronto, é a minha opinião, não sendo válida para muitos será válida para outros.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  3. Marco Magalhães says:

    Eu admito que sou daqueles que ainda não percebi o que raio é/faz o twitter realmente. Claro, depois de tanto se falar lá fui eu experimentar, mas… Não vi a utilidade. Aquilo é, basicamente, como se fosse o nosso nick do messenger mas publicamente? Estou a perguntar isto porque realmente estou com esta dúvida.

  4. JP says:

    Tenho que admitir que mesmo conhecendo o twitter, não uso, nem tenciono usar 🙂

    e confirmo o que disse o Alexandre Kulcinskaia, 10k users … é pouco, muito mais que isso tem o hi5, ou outro qualquer serviço que tenha miudas com bikinis :d

  5. Frigo says:

    JP lá está uma das coisas boas do twitter. na generalidade aquilo tem utilidade. saber noticias, novidades, etc…o hi5 é útil apenas para isso, ver gajas.
    e não acho que o twitter seja uma moda passageira a não ser que surja algo do mesmo género com melhorias. O que ainda limita o proliferamento dele cá é ainda a diminuta quantidade de gente que utiliza o mesmo no seu smartphone ao longo do dia. E a falta de notificação por sms de mensagens novas. porque juntando estas duas, é das melhores ferramentas para ir sabendo as noticias.

  6. Blizard says:

    Continuo na minha…
    Não vejo interesse em ter ou subscrever…

    http://alhoscombogalhos.blogspot.com/

  7. JP says:

    vou ser honesto, se tivesse um serviço q me chateia de cadavez que alguem faz algo no seu microblog, teria que recorrer á minha imaginação para ter tempo para trabalhar, estar com a familia, desporto, etc … daí, não usar este tipo de serviços…nem o hi5, nem muitos outros.

    recorro a sites de noticias, alguns foruns, rss, e siga a banda.

    mas pronto …

  8. Morbus says:

    O Twitter é uma excelente ferramenta. Não só é uma brincadeira para as massas, em que cada um pode dizer o que está a fazer no momento e não sei quê, com o qual ninguém se interessa, de todo, como é também uma ferramenta para os grandes sites e entidades, porque serve para entregar grandes quantidades de informação em pacotinhos pequenos, sem ter necessidade de recorrer a métodos mais complicados e por vezes desnecessários como notícias no site, ou coisas do género. Eu não uso, mas não uso porque não preciso, não porque não goste.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  9. pedro says:

    isto aqui no pplware parece cada vez mais uma espécie de religião hehe, o pplware diz que é bom e a malta vai atrás…

  10. BESTCINE says:

    Eu também ainda não percebi a utilidade desta aplicação mas vamos respeitar quem gosta e usa…

    Abraço,

    ——-

    http://www.best-cine.com/

  11. Kostadinov says:

    Claramente as pessoas vêm para aqui comentar o que não sabem. O Twiiter é neste momento a 3ª rede social dos EUA atrás do Facebook e do Myspace.

    O Twitter é o futuro, o resto é conversa de quem ainda está no Restelo a dizer aos navegadores – “não ides que o monstro está ali ao virar da esquina”.

    Não dou 6 meses para estes iluminados andarem por lá a “twittar”…

  12. João Cruz says:

    Eu já fui muito contra este serviço. É um serviço que faz o mesmo que outros. Mas uso-o agora, muito motivado pelo facto do MSN (pelo menos o meu) ter uma actividade inferior a 60% (ás vezes nem sei porque é que o ligo), graças à “descoberta” do Twitter. Tá tudo no Twitter e pronto não tive remédio e mudei-me, e uso todos os dias.

    Concordo com o Alexandre Kulcinskaia, no que toca a ser uma moda passageira. O Twitter não me parece trazer tantas vantagens quanto isso e penso que vai cair no esquecimento lá mais para a frente.

  13. Helder says:

    Bem, o erro comum quando as pessoas chegam ao Twitter é verem a página de outros Twitters…
    A piada/revolução do Twitter está no dinamismo. Está em tu estares embrenhado no teu trabalho, e algum dos que tu segues faz um comentário que te distrai 1 segundo e te põe 1 sorriso na cara. Ou transmite uma noticia em tempo real, de algo que só horas depois a comunicação social consegue estar lá!

    Bem, aqui fica o meu: http://twitter.com/hmarques_alq

    E felizmente, “sigo” muito mais do que o Bruno e o Markl, nem teria sentido. Mas daí até lambe-botismo… nem se entende bem, colega…

  14. JP says:

    @Kostadinov,
    já ouvi dizer “o futuro é isto”, na altura das BBS, depois disso já vi o IRC, o ICQ, o Messenger, o Skype, entre tantos outros que a memoria me esconde.
    Depois vi a Web 2.0, e o futuro é isto, etc etc.
    Tem calma, não precisas insultar de “iluminados” os que discordam de ti.
    Para tua informação o futuro, é aquilo que fizermos dele, e são pessoas como eu e tu que o fazemos, portanto o futuro, passa por pessoas como tu, que gostam do twitter .. e imagina … por pessoas como eu, que não gostam e não usam … get it?

  15. Jon says:

    O PPL lá descobriu o Twitter?! 😀
    O Twitter já há 2 anos consecutivos que é considerado o melhor microblog.

    http://twitter.com/jonithu

  16. Cardoso says:

    quem ainda nao aderiu ao twitter esta ainda na primeira de cinco fases de aceitaçao do twitter, que é negaçao. tentem nao ver o twitter como mero diário “do que estas a fazer neste momento”, mas sim como um modo de estar a par das noticias ao segundo. Mas é claro que precisam de seguir as pessoas ou entidades certas para o efeito.Todas as minhas feeds do google reader excepto duas, ja aderiram ao twitter, por isso estou a deixar o RSS.
    É muito mais facil utilizar os programas tweetdeck ou twirl no PC, e estar a par das noticias assim que elas saem
    twitter.com/kardozo

  17. Voyager says:

    Dei o benefício da dúvida e fui experimentar o Twitter. Resultado: não entendo a aplicação nem a utilidade. Para comunicação instantânea, já há SMS grátis, nicks de messenger, estados no hi5 e mais coisas do género. Não preciso de mais esta ferramenta para comunicar melhor ou estar mais informado, como aqui disseram.

    Sem dúvida que é uma febre (não considero que seja assim tanto, é mais falado do que utilizado) meramente passageira.

  18. patCRUZ says:

    Passa-me completamente ao lado… não lhe consigo atribuir qq tipo de utilidade no meu dia a dia…

  19. Kostadinov says:

    @JP

    subscrevo o que escreveste.

    Contudo, é a “conversa” de quem nunca utilizou o Twitter que me fez escrever o meu anterior comentário.

    Uma coisa é a tua opinião – alguém que utilizou ou utiliza o Twitter – outra, são os tais iluminados que sem nunca terem experimentado, dão-se ao trabalho de vir aqui comparar esta “ferramenta” com Hi5’s e afins….(patética comparação)

    Experimentem – não basta abrir conta e seguir os Markl’s. O Twitter é muito mais do que isso.

    Abraço!

  20. Shote says:

    Eu utilizo para partilhar os meus favoritos e para seguir algumas pessoas/entidades.
    Sigo o Público.. e acho interessante ter uma lista de títulos/resumos de notícias acompanhadas dos respectivos links.. é muito mais fácil e prático filtrar a informação.

    É um serviço útil para partilhar acontecimentos em primeira mão, um exemplo recente: o acompanhamento da feira Barcelona GSMA (Mobile World Congress) por parte do Lourenço Medeiros (jornalista da SIC). Óbvio que o interesse neste exemplo é subjectivo.

    Para utilização a nível pessoal, já não acho tanta piada. Como aqui tem sido dito por alguns, também sou da opinião que este serviço não está a ter grande adesão por parte dos portugueses, baseando-me na quantidade de contas criadas. O crescimento tem sido lento, mas penso que veio para ficar.

    Fica o meu também, para os interessados:
    http://twitter.com/Shote

  21. gbkosta says:

    Não sei o que é e não me atrevo a experimentar algo que não tem objetivo e utilidade claramente especificados. Alguém poderia me dizer quais os objetivos e utilidades desse negócio?
    Obrigado.

  22. Spulva says:

    10.000 utilizadores portugueses? Fiquei supreendido ate pela negativa, e que vejamos, existem sites que nao sao metado do divulgados em relaçao ao twitter, que sao portugueses e tem carradas de vezes mais gente que o twitter, e que o twitter e moda agora, nao o podemos negar mas mesmo assim…

    Anyway Kostadinov, e a terceira rede social dos EUA, agora diz-me qual e o verdadeiro objectivo de uma rede social? É que e uma autentica perca de tempo, e o meu ja e curto, andar a ver fotos de todos, que tiraram com folano, com baltrano… Depois vamos la comentar porque se nao comentarmos nao somos realmente amigos dessas pessoas, nisso perde-se uma carrada de tempo, mas eu compreendo isso do Hi5 e catanos, e para ir as gajas, agora vejamos:

    Twitter do bruno- «Acabei de ir a uma loja de pianos. Ora bem, não é propriamente o preço de uma flauta… Amanha volto lá, já mais conformado. »

    «A caminho de uma grande entrevista para o “Sol”. Ainda não sei bem se vou fazer de mim ou de alguém extremamente intelectual. »

    «Queria só mesmo dizer que não tenho absolutamente nada para vos contar. Mas dizer isto no twitter tem muito mais pinta. »

    Entre outros… Digam-me onde esta a porra de piada disto? E vejam ele ainda goza 😉 , «…Mas dizer isto no twitter tem muito mais pinta.», agora digam-me um dos twitters tugas mais seguidos com isto… o que andara a gente a fazer? o Twitter do pplware, dispenso, tenho o RSS e ja nao perciso de mais nada, sempre que entro na net o firefox actualiza la o RSS e prontos nao perciso de dizer mais nada… Agora se gostam do twitter usem, abusem e deliciem-se e o que eu recomendo, mas PPLWARE, isto ta-se a tranformar num blog de twitters, eu sei que e interessante, mas o twitter nao tem assim tanto que lhe diga, e que qualqeu noticia que sai do twitter e divulgada, falem de windows, falem de linux, falem de gimp, de photoshop, em fim tanto tema, para que todos os dias um post sobre o twitter?

  23. Kostadinov says:

    @spulva, você “segue” esses exemplos “twitterianos” que transcreveu aqui. Eu não. Anda a seguir as pessoas erradas. E mais, quem faz do Twitter um messenger público é porque na realidade não entendeu o que o Twitter significa.

    Para mais info sobre o Twitter e as suas potencialidades e defeitos recomendo a visita ao blogue do jornalista Paulo Querido – o guru do Twitter em Portugal.

    http://pauloquerido.pt/

  24. Spulva says:

    Kostadinov, eu nao, eu nao uso twitter apenas dei exemplo mas nao me parece que 40% ( sim 3,357 seguidores) dos utilizadores portugueses do twitter, nao me parece que um russo que saiba portugues, conheça o bruno e o siga, nao deiam uma amostra real do que realmente se faz no twitter, e que um RTP so tem 1,384 seguidores, ou HAVIDAEMMARKL, com 4,268 (50%) e que tambem nada diz de interessante, eu penso que isso e uma pequena amostra do que realmente se passa no twitter ou entarei enganado, secalhar o raio da bioestatisca que tive este ano nao me serviu de nada, agora «O que estás a fazer neste momento?» este e o slogan, faz uma interpretação… MSN publico, sem imagens e icons todo bonitos… Se querem algo interessante usem um blogspot, ou o wordpress, mas porque sera que nao tem tanto sucesso, uhmmmmmm, secalahr proque tem-se de dizer algo mais contructivo nao?

  25. Lápis Azul says:

    @aos que gostam e aos que não gostam:
    Amigos, camaradas e outros, não se preocupem em avaliar a utilidade actual e futura desta ferramenta! Não vale apena. Gosta-se ou não e pronto. Mais nada. Para avaliar temos uma ferramenta que serve para avaliar tudo e todos desde os primórdios da humanidade: o tempo.
    O tempo dirá se é ou não mais uma ferramenta válida e útil ou se é apenas uma novidade passageira. O que é bom resiste ao tempo…

  26. Morbus says:

    @ Lápis Azul

    O tempo não avalia nada. Quem avalia são as pessoas ao longo do tempo, e essas pessoas ao longo do tempo avaliam exactamente da maneira em que dizes para não avaliar. Estás a contradizer-te…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam.

  27. Luiz Soares says:

    Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!

  28. malcriado says:

    Sinceramente entre o Twitter e o messenger prefiro o messenger.

    Sim porque para mim o WLM até tem mais opções…

    Mas claro não vou descriminar quem utiliza, muito pelo contrario.

    Mas ponto, ainda não entendi a utilidade disto.

  29. Daniel Luz says:

    Continuo a não perceber o que é que esta “ferramenta” faz, que não se consiga fazer melhor com outras.

  30. Marcelo Ribeiro says:

    O Twitter, como é descrito na página deste, consiste em responder a uma simples pergunta: “O que está a fazer agora?”.

    Sinceramente já experimentei e… bem, só me lembro de actualizar de vez em quando e… segundo o que me parece, tem mais graça se estiver sempre actualizado… no entanto, tenho mais que fazer!

    microblogging é o futuro sim, pelo menos para entidades/instituições/agências de notícias.
    Imaginemos que funciona como as letras “gordas” num jornal. Claro que para funcionar perfeitamente tem de funcionar em conjunto com outros tipos de blog e/ou páginas web, caso se queira aprofundar mais a questão.
    A nível pessoal, não vejo muita utilidade estar a escrever cada passo que se dá. Mas é só a minha opinião

    Abraços

  31. zeze says:

    nesta comjuntura, acho que se está a preparar o 2º rebentamento da bolha “dot-com”… acho incrivel como o twitter tem sucesso. as pessoas estão mesmo aborrecidas

  32. João Silas says:

    Eu também ando por lá. Aquilo cada vez está maior…

    http://twitter.com/joaosilas

  33. Filipe YaBa Polido says:

    Ora…
    Com excepção de algumas instituições/empresas/etc… que até podem aproveitar o serviço para passar informação útil ao público, ainda estou para perceber qual o interesse para o “average Joe” do Twitter.
    Não, a sério, interessava a alguém que os meus updates fossem:
    – acordei, tou no WC
    – fui tomar o pequeno almoço
    – fui mudar a fralda ao puto
    – vou trabalhar
    … etc… e um chorrilho de tretas que não interessam a ninguém???
    É preciso ter um F.D.P de um ego, para achar mesmo que tercerios querem saber do nosso dia-a-dia.
    Já para não falar da questão de privacidade, os “twitterianos” são alvos extremamente fáceis para alguém mal intencionado, é só seguir a rotina deles durante uns tempos 😉
    Mas pelos vistos a moda pegou e bem, ao ponto de chegar a ver, já por várias vezes, projectos DIY onde ligam o “mundo real” ao twitter, plantas, bébés, etc.
    (check: hackaday.com)
    Anyway… Não sou contra nem a favor, simplesmente, não lhe acho grande piada.

  34. PCdudePT says:

    Sou daqueles que até agora não tive nenhuma vontade de experimentar o Twitter, pois acho que não terá grande utilidade.
    No entanto, acho que devo experimentar para poder ter uma opinião formada e assim criei uma conta no Twitter: http://twitter.com/pcdudept

    @ Ana Narciso, pessoal do Pplware:
    Sabem se existe forma de fazer updates ao Twitter através do telemóvel?

    PCdudePT
    http://www.pcdudept.com

  35. o_unico says:

    Mais um post que não acrescenta nada sobre o twitter, pelo visto alguém quer ser patrocinado, ou então já é pela empresa dona do Twitter.

  36. Frigo says:

    mas o twitter é algum msn ou hi5? quem diz isso vê-se logo que não experimentou e vem para aqui mandar bitaites armado em intelectual e quem for do seu nível tem de saber escrever mais elaboradamente num blog…epa parabéns. experimentem e depois opinem como já vi alguns…agora leiem uma critica num blog qualquer e vêm para aqui falar do que não sabem,.

  37. PCdudePT says:

    @ Ana Narciso

    Obrigado pela ajuda.

  38. Marco Monteiro says:

    Isto é só moda, tanto que isto só pegou porque o markl descobriu o difundiu na antena 3… e no blog dele… até porque o twitter ja existe desde 2006 e eu já o uso desde essa altura e continuo a achar que apesar de muitos portugueses usarem muitos vão deixar de usar. Até porque muitas das pessoas que só agora descobriram o twitter não passaram pela fase em que o twitter funcionava no tlm em Portugal, isso sim deixa saudades… mas ao que parece as redes moveis portuguesas não gostavam muito da ideia…

  39. Marcelo Ribeiro says:

    @Marco

    Pelo menos, comigo, consigo actualizar o estado do twitter mandando uma simples sms (paga, como é óbvio). Agora relativamente a receber actualizações via sms é que realmente não funciona.

  40. Frigo says:

    @Marcelo
    há um site tew2.com que é beta e envia sms grátis com pub. não é nada de especial ainda…quem sabe. eu tenho 2 ou 3 tags para ele me enviar.

    mas há 1 ano atrás era o próprio twitter q

  41. Frigo says:

    @Marcelo
    há um site tew2.com que é beta e envia sms grátis com pub. não é nada de especial ainda…quem sabe. eu tenho 2 ou 3 tags para ele me enviar.

    mas há 1 ano atrás era o próprio twitter que envia grátis. mas depois, pufs…

  42. Marcelo Ribeiro says:

    @Frigo

    Costumo comparar a estes “acontecimentos” um acontecimento bem nacional:
    A Primavera Marcelista 😀
    Pode parecer um bocado extremista mas, o fundamental é que: Ao início é tudo muito bonito… mas depois que ganham popularidade, sabe-se lá porquê, as coisas mudam de figura

  43. keops says:

    Se é uma febre, é uma febre muito fraquinha, com um numero muito reduzido em Portugal para o tempo que já existe… conheço foruns muito mais recentes com maior número de inscritos.

    Só ouço publicidade (ultimamente massiva diga-se) ao twitter no Pplware, tanto que já chateia, e ainda não mostraram nada que me fizesse ver a utilidade daquilo…

    Para notícias já tenho as RSS, para ver twitters de pessoal a comentar o jogo do benfica ou a dizer onde foram, dispenso porque já passo demasiado tempo por dia em coisas inúteis para arranjar mais uma.

    Pra mim é moda passageira tal como IRC’s e afins, daqui a uns tempos ninguém fala do twitter tirando os “resistentes”.

  44. BigLord says:

    Jesus, para aqui vai mais ódio ao twitter que sei lá o quê…

    Eu uso o Twitter no meu firefox como se fosse um micro-diário e sinceramente não me causa confusão nem nada… Até me dá jeito muitas vezes.

    Só digo uma coisa aos haters: se não querem usar, não usem! Ninguém vos obriga. Eu também vejo os posts do Pplware Classics e no entanto não vou lá comentar a dizer que aquilo não me interessa e que não vejo a utilidade dele patati patata… Só estou a dizer isto porque também já me começa a picar tudo o que andam a postar por aqui.

    E agora se me dão licensa… vou twittar uma pequena votação.

  45. Parecem as pitas que defendem os Tokio Hotel mesmo se eles fizerem uma música de traques.

  46. João says:

    Nunca me registei no Twitter nem nunca explorei muito bem, também duvido que vá gostar..

  47. Lima says:

    Tenho 54 anos e desde o inicio da net que sempre esteve atento ao que se passava, e às suas diversas formas de interacção, programo alguma coisa neste, e noutros campos, mas reconheço frontalmente a minha ignorância nesta onda do twitter, que não me parece mais que um simples IRC. Provavelmente estou enganado e não tenho o direito de emitir juízos sem antes estudar o assunto. Averiguarei, estudarei, e depois sim, depois contem com a minha opinião frontal.

  48. Wonderm00n says:

    Criei uma aplicação web para o Twitter que pode ser útil a quem também tem Flickr.

    Permite fazer o upload de uma foto para o Flickr a anunciá-la no Twitter de forma automática.

    http://www.flicktotwitt.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.