PplWare Mobile

CPU-Z 1.69, já sabe “quem vive” dentro da sua máquina?


Autor: Mário Sousa


  1. Pedro Faria says:

    Boas,
    Instalei este programa por curiosidade e desde aí que tenho uma dúvida.
    O meu computador é um HP e tem um “autocolante” que diz que a gráfica é uma Nvidia Geforce GT 630M – 2Gb. Quando o comprei, a informação que me foi dada no local em que comprei o cumputador foi essa mesma info.
    Quando instalei este programa, na parte da gráfica diz que tenho uma Intel(R) HD graphics 4000 , sendo a o tamanho da memória de 2112Mb.

    Isto não quer a dizer que a gráfica que tenho não é Nvidia?

    Desde já o meu obrigado,
    Pedro Faria

  2. António Paulo says:

    Desculpem-me, mas acho o Specy (julgo que seja assim que se escreve) superior visto que ainda é mais detalhado.

  3. Jorge says:

    Boas noites,

    aproveito para dexar sugestão: uma vez que o pplware anda de volta de system infos que tal fazerem um artigo para aconselhar/divulgar os melhores software de stress testing/benchamrk aos equipamentos?

    Continuem com o óptimo trabalho!

  4. Alexandre says:

    Tópico fresquinho 🙂
    Sim HD4000 é a gráfica integrada na motherboard…
    Certifica que tens os drivers actualizados, podes baixar “GeforceExperience” que avisa quando sair um controlador novo..
    O modelo 630M pertence a gama cuda..
    O teu pc só usa a dedicada quando é necessário poupando energia..Como o cpuZ não é detectado pela placa como um software não exigente a nível de performance logo nao é activa e dai não a detecta ou também falta de compatibilidade por parte to cpuZ
    Como vez o speccy conta te a historia toda
    http://gyazo.com/3a401b0a1b071d643841654737b88354
    http://www.piriform.com
    E para finalizar essa placa só deixa a desejar xD
    abc

    • Pedro Faria says:

      Eu tenho os drives todos actualizados e sim, já tenho o “GeforceExperience” instalado. Ele tem-me avisado de todas as actualizações e tenho-as efectuado sempre.
      Esta placa só deixa a desejar porquê? Estou a sentir-me um bocado “burro” agora. Não sendo propriamente expert em informática, sempre ouvi dizer que as Nvidia são as melhores gráficas e ter 2gb dedicados acho que não é nada mau eheh
      Se me pudesses explicar, agradecia! 🙂
      Abraço

  5. Alexandre says:

    Oi como deu para perceber tenho a mesma placa 🙂
    Boa tens tudo em dia… A placa em si é boa, mas em termos de performance é uma rastadeira os nucleos de gpu 96X e mhz frequencias baixinhas
    http://www.geforce.com/hardware/notebook-gpus/geforce-gt-630m/specifications
    e por este grafico vez logo a difrença para outros modelos… qualquer seja a serie 500 600 700… ate as 0050 sao sempre assim contudo + baratas é claro..
    Agora depende de uso de cada um… tratamento de imagem photoshop,modelaçao em 3D tudo isso puxa—pela grafica..
    Entao os jogos nem se fala.. ou jogas no minimo com frames com deve ser se tiveres sorte com jogo.. ou ent tetris 😀
    Abc Welcome

  6. José Leite says:

    O Speccy da Piriform,como já duas pessoas o disseram anteriormente é o programa mais completo para vermos todas as características do nosso PC.De longe é superior a este,o CPU-Z.Mas cada um sabe que programa é que precisa.Já agora,muitos parabéns ao Mário Sousa por este artigo tão conciso.

  7. Filipe Viola says:

    vou tentar adivinhar que se trata de um Toshiba Satellite c660, a julgar pelos screenshots 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.