A sua empresa precisa de uma solução de gestão moderna
As empresas são postas à prova todos os dias. A excelência na gestão é ter contenção nos gastos, saber aplicar os recursos da empresa de forma optimizada e inteligente. É aqui que, na nossa perspectiva, cabe dar atenção ao Projecto Colibri.
Com as mais recentes exigências fiscais o Projecto Colibri desenvolveu novas formas, mais fáceis e em conta para fazer face ao mercado competitivo. Assim, está por dias o lançamento da versão Projecto Colibri 10.
Esta versão veio revolucionar a forma como podemos trabalhar com softwares de gestão. Antes de apresentar a nova versão vamos relembrar a tecnologia do projecto colibri:
- Desenvolvido em Java – Correr em vários sistemas operativos
- Motor de persistência – Datanucleus (possibilidade de o cliente escolher o tipo de base de dados ex: mysql, postgres, h2, etc.)
- BIRT (Business Intelligence and Reporting Tools ) - Sistema de Report com mapas, gráficos, etc
- API – Permite a programação de funcionalidades e ligação a outras aplicações (ex: Magento, PrestaShop, Access, Excel, etc.)
Na perspectiva de alargar novos mercados, o Projecto Colibri prepara-se para lançar já na próxima versão 10 uma nova funcionalidade que promete revolucionar a forma como trabalha com o seu actual software.
Já pensou ter um Módulo POS no seu smartphone, tablet ou emitir um simples talão através de um browser?
Pois bem, a partir da versão 10 será possível! Para além do Modulo POS Desktop, será introduzida esta nova funcionalidade, onde, através de um qualquer dispositivo móvel, pode emitir um talão de venda certificado, tudo sincronizado na mesma base de dados, com possibilidade de vários utilizadores em simultâneo.
Com recurso à tecnologia Java Server Page e com um design em jQuery mobile, o Projecto Colibri assume uma nova vertente WEB que promete optimizar em muito o negócio da sua empresa.
Estas são algumas novidades que poderá usufruir em breve. Assim como as regras são alteradas para as empresas, estas não podem ter produtos estáticos, caros e desajustados com as suas necessidades.
Este artigo tem mais de um ano
É de facto de enaltecer o trabalho que tem desenvolvido!
Parabéns!
Boa tarde,
Estou interessado em criar uma base de dados com clientes, onde possa incluir uma folha de pagamento de honorários. Será que o Colibri está à altura da tarefa, ou sugerem outra hipótese?
Obrigado,
JP
Mas o modulo de POS continua a ser pago, certo? Ou é diponiblizado gratuitamente mediante alguma limitação?
Este módulo será pago, penso eu.
Mais publicidade ainda por cima para algo que de profissional tem pouco, começando pelo design do site e das aplicações…
Olha fundamenta lá melhor o que estás a dizer. Usei phc durante 4 anos, mudei para o Projecto Colibri e não voltava para o PHC nem que me pagassem.
Não ligues, o miguel é “funcionário” de uma dessas empresas que “explora” os comerciantes até ao osso, que vende gato por lebre e cobra balurdios sempre que há uma pequena, insignificantes alteração nas suites “desses ingleses”.
Há até um nome bem, feio para chamar a essa malta… mas ficamos por aqui.
Actualmente o Projecto Colibri é dos poucos com uma versão gratuita que ajuda os pequenos a crescer… ao contrário desses pseudo-softwares de gestão!!!
Grande rasganço, Vitor! 😀
Miguel… isso é muita dor de cotovelo 😉 porque é um produto muito melhor do que esses que vendes. E mais, ainda por cima é totalmente legal… e o que comercializas? Pois pois….
Tem disponível para o Brasil?
Penso que sim, que está disponível (ou estará para breve) uma versão PT-BR.
Ola,
Já considerei este software para gerir e faturar os produtos que vendo online. No entanto tive de escolher outro software, gescom da inforlider.
A razão pela qual não escolhi o colibri foi por não ter encontrado uma forma de estabelecer ligação entre a minha loja online, plataforma opencart. Para que ao fim do dia possa sincronizar as encomendas e clientes do meu site para o software de faturação.
Neste momento não estou satisfeito com o gescom, pelo contrário. Nem tão pouco me disponibilizaram documentação para eu esclarecer as minhas dúvidas, mas convidaram-me a pagar para me resolverem os problemas.
Alguém sabe dizer se é possível fazer essa sincronização entre o colibri e o opencart?
Obrigado e continuem o Bom trabalho!
Olá cpereira,
a integração que necessita / procura é possível.
Recomendo a visualização deste vídeo DEMO, anteriormente publicado aqui no pplware, https://www.youtube.com/watch?v=EpE2XLwGcdA
O exemplo está como Magento mas integração opencart é viável também.
Para qualquer outra questão pode utilizar o nosso email de suporte: suporte@projectocolibri.com
Cumpts.
Penso que sim, magento sei que dá, opencart não sei. Eles tem uma API que faz integrações com outras aplicações.
De momento estou a utilizar o Moloni numa loja online feita em Opencart, eles fornecem um plugin para utilizar, já para não falar que todo o suporte é gratuito, e sempre que preciso, estão lá.
Pelo que vejo na página deles, têm plugins de Prestashop, Magento e Opencart
@Miguel, gostava de saber onde é a tua empresa a sério, vais a tudo que é gratuito? Também gostava de ir à tua empresa que me prestasses um serviço e no fim não me cobrasses nada 🙂 Se for no ramo automóvel era excelente, preciso de uma manutenção no meu carro e se fosse gratuita… eu adorava!
@Guilherme não sejas Ontário… Falar sem saber é que Não! O Moloni não é grátis…
Uso colibri desde a versão 2 (na altura em Linux) e o unico problema que tive foi migrar a base de dados postgresql para mysql. Não ficou perfeito, mas desde à cerca de 3 anos que aquilo rola a 100%. E se o módulo POS fosse gratuito então é que era….
@Roby a mentalidade não deve ser essa, repara no seguinte, no teu negócio ofereces o teu produto ao cliente?
Se utilizas à 3 anos e continuas na versão gratuita, não estás a ser justo, pensa que para eles disponibilizarem uma versão gratuita implica um grande esforço e recursos. Digo isto porque tal como tu e como milhares de utilizadores comecei na gratuita, a diferença é que reconheci o esforço deles e contribui ao adquirir uma licença (na altura 30€ ou 40€ não sei valor ao certo).
Acho que todos deveríamos pensar assim, ao contribuir estamos a ajudar e mais funcionalidades poderão surgir, o problema é que a mentalidade do português funciona sempre dessa forma: “O grátis é caro”… A evolução tem sido constante, tal como tu sou utilizador à 3 anos (Linux) e estou cada vez mais satisfeito com este software. Esta nova funcionalidade é mais uma prova do investimento que tem vindo a fazer. Os meus parabéns!
Cumprimentos,
Guilherme.
Estou na gratuita porque o volume de negócios que se efectua não me justifica (infelizmente) adquirir qualquer versão paga, seja do colibri ou de outro software
@Ruby enfim..se não tens em 3 anos volume de facturação para uma licença… mais vale fechar (!). Tens tudo pirata na empresa?…
Sr. Guilherme: talvez umas aulas de leitura lhe faça bem… Alguém aqui falou em pirataria?
E já agora, visto estar presente um Capitalista dos duros, as empresas pequenas não podem facturar pouco? Se facturarem pouco e tendo em conta que se trata de uma empresa, digamos, familiar, deve ser fechada?
Mentes tacanhas…
Parabéns pelo projecto, ainda por cima é uma empresa Nacional, do grande concelho de V. N. de Famalicão
Boas , se este software foi implementado nas impresas não vai ter problemas com as normas de facturação que o governo impoe ?
Cumprimentos
Este programa é certificado pelas finanças
Só tenho a dizer bem deste Projecto, utilizo na minha empresa e recomendo!
Numa fase inicial da minha empresa, comprei um outro Software que quase todos os anos tinha actualizações pagas e um péssimo serviço de apoio ao cliente.
E que eu saiba deve ter sido das primeiras empresas a facultar uma versão grátis, sem limitações de maior, durante um ano fiscal.
Só espero que continuem o bom trabalho!
Aproveitando a deixa … Conhecem / podem indicar BONS programas de gestão manutenção ??
Bom dia,
Programas há muitos mas fazem todos mais ou menos o mesmo. O importante são as ferramentas que possuem de adaptabilidade que permitam configurar o software de acordo com as necessidades do cliente.
Mas acime de tudo a assistência é que faz a diferença.
Como vendo um software não vou usar aqui este forum para fazer publicidade, por isso não indico nenhum.
Aproveitando a deixa … Conhecem / podem indicar BONS programas de gestão manutenção ??