Quantcast
PplWare Mobile

5 sugestões para gestores seguros de passwords

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Hugo Barreiros says:

    Cheguei a usar o LastPass durante algum tempo, mas depois tive dificuldades em ter as passwords em modo Offline (sem ter que ir a Net para as poder visualizar ). No entanto já não estou a par das ultimas versões do Last.

    Entretanto encontrei o Dashlane, achei fácil, interface simples, sincronização entre PC’s/Android e permite visualizar as password sem ter que aceder a Net. Uma funcionalidade também interessante do Dash é o facto de alertar quando um dos sites (onde eu tenha conta) é alvo de um ataque, recebo um alerta para mudar a password.

  2. Alberto says:

    É um bom artigo, o uso de uma aplicação deste género resolve de imediato o problema da maior parte dos utilizadores em usar sempre a mesma chave para abrir todo o tipo de sites.
    Aliás, eu nunca conheci um utilizador que usasse este tipo de programas, muitos nem sabem que existem.
    A utilização destas ferramentas tem sido mais usado por administradores de sistemas/redes, talvez por terem mais sensibilidade sobre este tema.

  3. Alex says:

    Ja utilizo à bastante tempo o KeePass, tanto a versão PC como Android, juntamente com o Dropbox e posso dizer que é impecável.

  4. 10010101 says:

    KeePassX 😉

  5. Fernando says:

    Uso o lastpass a mais de três anos. Sem dúvida é uma solução estável e confiável. A dois anos pago a versão completa e estou muito satisfeito com o custo/beneficio.

  6. João Marques says:

    Uso o Keepass à algum tempo e acho a melhor solução para guardar-mos as nossas passwords!!
    Simples de transportar numa pen e temos sempre à mão 😉

  7. Octávio says:

    A minha escolha vai para o Roboform.
    Já uso à muito tempo e não tenho razões para mudar.

  8. Ricardo Sousa says:

    uso last pass há já muito tempo e nunca tive problemas, recomendo

  9. Marcio says:

    Utilizo o spbwallet e acho muito bom.
    Utiliza plugins para acesso rápido no browser, apesar de não funcionar no Firefox. E só clicar numa página e ele coloca os dados de login.
    É pena estar abndonado.
    Antigamente tinha uma app para windows Mobile que usava, e era muito boa. Podiam fazer uma para windows Phone. Para Android já existe, mas não é muito funcional na sincronização.

  10. fornost says:

    muito obrigado pela dica amigos! vou testar esse keeppassdroid + dropbox! Eu havia testado um gestor chamado DASHLANE (para android).. mas não gostei nada da app. (achei pouco funcional e não gostei do método de inserção de senha com o “browser integrado”)

  11. Gerardo says:

    Acho que usar gestores on-line é arriscado e contra producente com o objectivo. Uso o keepass com a base de dados na skydrive. Assim tenho sempre acesso, mesmo offline. Sim sei que também está online, mas não é bem a mesma coisa. E se forem ainda mais paranóicos, podem sempre por a base de dados (que já é encriptada) dentro de uma drive do True Cript 😀

    • Filipe YaBa Polido says:

      +1

    • Roy says:

      Pode sempre dar preferência ao wuala.com …. sempre encriptam os conteúdos, dando mais uma “camada” de segurança adicional à base de dados, além da encriptação que já use. E sim, o wuala.com permite criar letras “locais” para armazenar como se fosse num disco local… e tem suporte para várias plataformas.

  12. Diogo R. says:

    Não ha nenhum que vá buscar a master a uma partição encriptada de uma memoria flash? ou com suporte para biometrico?

  13. Marcos C. says:

    Uso o Lastpass e recomendo, com tantas passwords para memorizar se não fosse esta aplicação estava feito, e com toda a insegurança na net a utilização de passwords com números e caracteres aleatórios impossíveis de memorizar sempre me faz sentir (um pouco) mais seguro…o pior é se um dia conseguem crackar o site.

    • Roy says:

      A NSA, o FBI, a CIA, e todas as outras, podem ter acesso ao serviço… supostamente é tudo encriptado de forma muito boa… mas não há como saber se não há backdoors no código fonte, que permitam a transmissão selectiva de dados quando exigidos por essas agências, e outros truques como encriptar com uma chave adicional que permita desencriptar, entre eventuais outros truques. Não esquecer que é uma empresa dos EUA, eles são obrigados a fornecer acesso, e podem ainda ser obrigados a negar tal possibilidade sob pena de serem presos por desobedecerem a uma ordem do tribunal.

  14. HomeGamer says:

    estou a usar o onesafe e nao tenho nada a dizer mas ainda estou a ver se consigo tirar a hash e quebrá-las

  15. Nelson N says:

    Isso é o mesmo que entregar o ouro ao bandido! Só num dispositivo sem acesso à net. e mesmo assim…
    Depois de ver este tópico, fui ao android procurar um só para experimentar; condições de utilização: acesso total à rede. Mas atenção! Isto sou eu que desconfio de tudo, e até de mim próprio!

    • Fernando says:

      com o xprivacy, podes retirar o acesso à net (além de outras permissões), desde que a aplicação guarde localmente, ou então usas o droidwall e retirar acesso à internet à aplicação. Para ambos os casos precisas de ter o aparelho rooteado.

  16. Carlos Martins says:

    Não costumo usar este tipo de serviços. Costumo teclar aleatoriamente no bloco de notas, depois escrevo a pass no meu bloco de notas físico(chamem-me retrógado á vontade) e depois é só escrevê-la de novo, até nova alteração de 60 em 60 dias…

  17. João says:

    Eu uso uma agenda, que tenho em casa e que não sai para lado nenhum.

    Realmente existe mercado para tudo, mas entregar as minhas passwords a terceiros !

  18. Miguel says:

    O Dashlane é o melhor gestor de passwords que encontrei até ao momento.

  19. André says:

    Eu uso o bloco de notas do pc e escrevo lá as password’s depois encripto o ficheiro. Qual será a melhor solução a utilização destes programas ou encriptar?

  20. Pedro says:

    Norton Identity Safe muito bom e compatível com várias plataformas.

  21. Ricardo says:

    Melhor gestor de passwords que eu tenho é a minha mente, memorizo tudo. 🙂

  22. arkan says:

    O roboform para mim é o melhor, além de não ter a frescura de pagar para ter ele sincronizado no meu navegador do android, ou windows phone.

    ah sim ele é pago, mas bem melhor q o lastpass.

  23. avocunha says:

    e que tal terno telemovel ter um programa tipo “oisafe” cofre forte com chave mestra onde guardamos todas as chaves gostaria de ouvir v.opinioes

  24. Miguel says:

    Para mim o melhor, o mais rápido, o mais seguro, e aquele que eu uso e só eu tenho acesso, é o Memory Bias.

  25. Patrick Pereira says:

    Digam o que disserem, para mim e para muitos o melhor serviço disponível para gestão não só de passwords mas também de drives virtuais encriptadas e de navegação segura na Internet é da empresa Steganos. Contém conjuntos de aplicações espetaculares que alia a segurança com design moderno. Vejam o link: http://www.steganos.com/us/products/overview/

    Já o uso há bastante tempo e aconselho vivamente! Garanto que não se vão arrepender.

  26. Estevam Henrique Portela Mota e Silva says:

    Você acha q https://www.passwordbox.com/ é bom?

  27. bruno says:

    Uso o Keypass à vários anos (talvez desde 2005 ou 2006). Já usei a versão 2.x, mas voltei à versão 1.x devido à possibilidade de usar em outras plataformas.

    Actualmente uso KeyPass em Windows7, keypassdroid em android e keypassX em OS X.

    Os 3 sincronizados via Dropbox e Skydrive (para ter redundancia).

  28. Moisés Vieira says:

    Uso a dupla keePassX + dropbox são imbatíveis.

  29. Blueparty says:

    Desculpem, talvez esteja a pedir muito, mas dessas aplicações que falaram, quais são as que são simultaneamente: gratuitas, sincronizem com a dropbox e existam para windows, mac, android, iOS e com extensão para Chrome? Estive a ler sobre algumas e quase todas tem funções limitadas na versão free, mas acabei por não perceber se mantinha estas funcionalidades que pretendia. Obrig.

  30. Luís says:

    Eu utilizo o pocket no meu smartfone. Estou bastante satisfeito com a operacionalidade. Não sei é nada sobre a sua segurança. Alguém conhece?

  31. lmx says:

    boas…

    faltam muitas outras heheh

    seahorse, kwalet, etc

    cmps

  32. Pedro Ribeiro says:

    Boas,

    Existe alguma opção web-based, mas que possa ser instalada no meu servidor?
    (O objectivo é para todos os postos dentro da minha rede, terem acesso)

  33. Bruno Fernandes says:

    Eu uso o LastPass há bastante tempo, há mais de dois anos pelo menos, e não tenho razão de queixa, uso até o LastPass Premium e vale mesmo a pena! Recomendo o uso!

  34. Pedro says:

    O problema é se Hackearem o site gerenciador de senhas e obterem a senha mestre ou tiver algum Keyloggers no computador.

  35. ze says:

    http://www.truecrypt.org/
    e a melhor solução para tudo.
    😉

  36. carlos says:

    prefiro a insegurqnça de ter passwords com base semelhante e de failmente memorizaveis (pata mim) do q as alojar num sitio qualquer. Mas ninguem se lembra da barraca da sony há uns 2 anos? dham

  37. Pedro says:

    Considero a melhor opção de segurança adotar a verificação em duas etapas e ter tudo anotado em alguma folha.

    Já estão planejando usar senhas identificadas pela biometria,leitura facial,voz, rosto de amigos conhecidos de rede sociais,movimento mouse…

    No futuro não muito distante implementarão várias medidas de segurança que dificultarão a vida dos criminosos virtuais no roubo de senhas.

    .

  38. Anonimo says:

    Para este genero de tópicos podiam fazer uma pool para podermos escolher qual a ferramenta mais usada 😉

  39. João Alegria says:

    O meu preferido é o OnePass4All que além de não ser necessário guardar as passwords em lado nenhum também é um bom navegador de Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.