PplWare Mobile

5 fantásticos editores de vídeo gratuitos para Windows 10


Autor: Pedro Pinto


  1. Whatever says:

    Primeiro botão deveria dizer “HitFilm Express”

  2. Carlos Silva says:

    Há algum software para W10 que faça vídeos automaticamente a partir de uma seleção de fotos e videos? Semelhante o que faz o Google Photos e o Photos do iOS a partir de um album?

  3. Security says:

    Removam do título “Windows 10” pois quase todas as aplicação sugeridas têm no mínimo suporte para dois SO. Assim pode ser útil para quem anda à procura e não use Windows 10.

  4. MJCTC says:

    Filmora bate estes aos pontos

  5. nkp says:

    saudades do windows mobie maker. LOL. algum desses faz upload para youtube?

  6. Marco says:

    Estas aplicações são superiores ao Wondershare Filmora??

    • Eric Mac Fadden says:

      Este é terrível, quebra os Codec h.264 que já funcionam. Falo como profissional da área há mais de dez anos.

      O Resolve da lista é o melhor, mesmo a versão gratuita.

      Pagos são os Premiere e Vegas, nada de Final Cut – que se tornou uma imensa porcaria. Infelizmente o AVID ainda é utilizado inclusive na indústria cinematográfica, e é difícil e nada prático de se trabalhar,

  7. Henrique says:

    onde está o kdenlive?

  8. José says:

    Teria algum que substitua o Camtasia, especialmente o efeito de zoom in e zoom outros, super prático para fazer tutoriais de uso de softwares?

  9. George Orwell says:

    Por vezes, o facto de um editor de vídeo ter o maior número de funcionalidades não significa que faça aquilo que pretende fazer, o que equivale a dizer que um outro editor com menos funcionalidades pode destacar-se por ser dos únicos, senão o único fazer bem o que realmente pretende e até ser mais intuitivo, além ocupar menos espaço.

    A título de exemplo, imaginemos que, estando a decorrer o Campeonato Mundial de Futebol, quer gravar um dos jogos da selecção portuguesa para seu uso privado e para mais tarde recordar, gravação essa que possa editar, melhorar e comprimir sem grandes perdas (bem pelo contrário) para depois arquivar no seu disco como um “ backup” e até poder portar tal gravação para a sua casa de férias ou para onde quiser (mas sempre e só para seu uso privado, tal como se fosse a sua(eu) dedicada(o) esposa ou marido, se o partilhar vou atrás de si até ao fim do mundo para o prender).

    Se a fonte da gravação for uma Smart TV, esqueça, de nada lhe adianta pois a gravação que faz fica codificada com uma chave AES complexa só acessível pela própria Smart TV, gravação essa não editável e que morre quando morrer a Smart TV, isto em obediência a directivas internacionais e normas de certos Estados, uma vez que uma Smart TV se destina ao mercado global.
    O mesmo se aplica se a fonte da gravação for uma box de qualquer operadora. A gravação que faz fica em prisão perpétua na box e morre quando morrer a box ou o contrato com a operadora e nem mesmo pode rever o programa gravado quando lhe falta o sinal da operadora, mesmo por razões que lhe são alheias.

    Como precaver-se antes que Portugal se sagre Campeão do Mundo e Ronaldo bata o único título que lhe falta e antes de a FIFA o promover a GOAT ( em inglês significa literalmente “bode”, mas o acrónimo significa “Greatest Of All Time”) ?
    Para isso vai precisar de um sintonizador de TDT barato ( 20 e poucos € ), ligar à antena terrestre e a uma “pen” ou disco externo, agendar para gravação (dvr) o jogo na RTP ou na SIC e, “voilá” já tem o jogo gravado e no formato .TS ( não, não se trata de Traste de Seleção ou Tarado Sexual mas sim “Transport Stream” MPEG4/AVC ) não protegido por chave.
    PRÓXIMOS PASSOS A SEGUIR:
    1- Instalar no Windows ou no Linux a última versão, 7.1 do AviDemux ( não se deixe levar pelo sufixo AVI pensando tratar-se de uma relíquia que só trabalhe com o container .avi. Ele trabalha nomeadamente com .mkv e .mp4 e lida até com HEVC/ x265)
    2- GENERAL SETTINGS
    Edit -> Preferences ->
    ” ” Threading -> Encoding Priority -> [High]
    ” ” -> Indexing/ -> [High]
    ” ” ” -> Playback priority → [High]
    Para guardar tais settings como “default” ; Edit -> Save current settings as default

    3- Abra o ficheiro do jogo gravado e que tem a extensão .ts ( Top de Selecção )
    4- Use o botão deslizante e os botões abaixo da janela do vídeo conjuntamente com a tecla Delete do computador para cortar o pré-jogo, o pós-jogo e os intervalos. Mais intuitivo que aquilo não há pelo que me poupo a mais latim.
    5-VIDEO OUTPUT -> HEVC (x265) ( é o formato do futuro e que faz o milagre do espaço, pode ser reproduzido no Windows pelo Pot Player e provavelmente a sua Smart TV já o suporta, caso contrário não hesite em trocar de Smart TV. Portugal e Ronaldo merecem. Já os clubes portugueses… hum… é melhor mudar de assunto e de canal, a Tv pode ficar.
    -> Configure → General -> Average Bitrate ( Two Pass ) -> Preencher a average bitrate com 750 ( Só ???? É o milagre de meter o rossio na Rua da Betesga sem perder qualidade alguma com 1/5 do tamanho original )
    -> Filters -> Interlacing -> libavdec deinterlacers -> FFmped deint
    ( este filtro retira as desagradáveis linhas horizontais, o que faz que nem um mimo)
    -> Filters -> Colors -> MPlayer EQ2 -> ponha sal e pimenta e um bocadinho de alho mexa e remexa a gosto para que o Ronaldo não fique com aparência da estátua que lhe fizeram no aeroporto da Madeira, quem sabe se para desviar os aviões para Porto Santo. Bem pensado. !

    AUDIO : Copy

    OUTPUT FORMAT-> MKV Muxer ( em Configure : Force 16:9 )
    Depois é só premir, na parte superior direita , o ícone da diskette e esperar que ferva o seu processador.

    Se Portugal for campeão do mundo regar com um brinde à nossa saúde.
    Caso não seja, brinde mais ainda para esquecer.
    Se for a França a eliminar Portugal, rasgue as suas vestes, parta a televisão e vá ao aeroporto munido de uma vuvuzela.
    Se Portugal chegar à final e marcar, claro que já sabe quem vai ser o marcador. Gonçalo Guedes, claro, nas finais onde Portugal entra só marcam aqueles que nunca marcaram antes, o trunfo escondido.

    PS: Se alguém conhecer um editor que trabalhe melhor com .ts do que este, tenha a bondade de me dizer.

  10. Silver says:

    Gostaria de utilizar um destes, mas não sei qual escolher. Qual destes 5 aconselham? 🙂

    • Rony Simão says:

      Lightworks, tem muitos tutoriais na internet, e foi utilizado (a versão paga, que basicamente muda os formatos de saída) pra fazer o filme o Lobo de Wall Street

  11. Nuno Ferreira says:

    Todos estes editores têm-se revelado infrutiferos quando utilizo os vídeos da minha GoPro. Até os editores pagos têm dificuldade em lidar com altos framerates da gravação.
    Se pusermos o simples cenário de aplicar slow-motion a dois ou três vídeos cujo output da camara é 1080p60fps, só o programa da camara é que consegue fazê-lo sem problema. Todos os outros editores ‘free’ falham nesse aspecto.
    Para além disso sugiro a colocação de uma nota: por muito bom que seja o editor, se o hardware por trás não for do melhor, de pouco irá servir.

  12. maria vieira a atriz says:

    vídeo editor e o melhor se procurarem na internet encontram ele gratuito ja que e pago aquele gratuito pirata

  13. Marcio says:

    ActiverPresenter. Um editor com alternativa free: https://atomisystems.com/activepresenter/

  14. polo says:

    Já utilizaram a hyperlapse pro da Microsoft? É só para fazer um genero de timelapse, mas funciona muito bem!

  15. Paulo Jorge says:

    Eu ando há montes de tempo há procura de um software destes, mas que traga sons e efeitos da Guerra das Estrelas, para compilar uns vídeos caseiros do meu filhote, que é fã.
    Alguém me consegue indicar um programa gratuito desses, ou onde obter esses efeitos?
    Obrigado

  16. Diana de Moura Gonçalves says:

    Qual o melhor para android gratuito?

  17. João says:

    Boas, procuro um que dê para usar no W7, que possa juntar alguns videos e musica e ele produz um pequeno vidoclip… o objectivo é fazer alguns videos divertidos das férias.

  18. Vasco says:

    ando a testar o HITFILM . Gratuito e funciona .

  19. Luis man says:

    #5 VideoPad Video Editor gratuito uma porra que aldraboes que voces sao

  20. Renato says:

    Bom dia! Alguém conhece algum editor de imagens e som que integre com o Instagram?

  21. editor de video says:

    estou a procura de profissionais para produção de retrospectiva

  22. ana says:

    Alguém sabe quando aparece videos, que não são nossos no face de lado, como os colocar como deve ser?

  23. Fábio says:

    Afinal quais destes software é realmente gratuito e que não obriga a marca de água?

  24. Leandro Claurence says:

    Trabalho editando vídeos de Pro Evolution Soccer e não sei qual escolher, alguma sugestão?

  25. MG says:

    De gratuitas pouco tem, são versões de teste pois quando queres gravar num determinado ficheiro como por exemplo MP4 tens de comprar.
    Quero algo mesmo gratuito, não precisa de ser muito complexo desde que dei para fazer umas pequenas brincadeiras em casa e cortar parte de vídeos gravar no tipo de ficheiro que eu pretendo esta bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.