PplWare Mobile

Portugal: Criados Robôs não tripulados capazes de patrulhar fronteiras


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Andre Ferreira says:

    Só tenho a dizer uma coisa: Viva o ISEP!
    E não será necessário dizer mais nada.

    Cumprimentos;

  2. RM says:

    Podiam ser úteis para vigiar as florestas e detectar o início de incêndios.

  3. João says:

    ” O sistema que desenvolvemos é demasiado complexo do ponto de vista operacional para uma utilização imediata… ”
    Está tudo dito, outro SIRESP que os Portugueses vão sustentar no futuro depois de se acabarem os 9.5 milhões de euros da comissão europeia.

    • ervilhoid says:

      Um grupo de investigadores portugueses, teve que “mendigar” para arranjarem 1M para um importante avanço na luta contra o cancro, mais valia darem a estes que estragar € nestas coisas realmente

  4. Joao Ptt says:

    Vigiar as fronteiras?
    Ninguém quer vir para cá e a malta do governo vão buscá-los ao mar… e os que são forçados a vir para aqui dão de “frosques” o quanto antes.
    Se querem criar alguma coisa útil para o governo é fazer um helicóptero/ avião automático que vá buscar as pessoas directamente à costa norte de África de onde vêem os fugitivos de miséria e guerra e distribuí-los directamente para dentro da casa de todos os políticos que por cá apoiam a importação de refugiados mas sem os quererem colocar em campos/ vilas especialmente construídos para o efeito até os países de origem estarem em condições de os receberem de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.