Xiaomi está a trabalhar em smartphone dobrável com um conceito incrível!
A Xiaomi, após a apresentação do Mi MIX Alpha, começou imediatamente a trabalhar em novos projetos de smartphones futuristas. Muitos desses progressos acabam por estar refletidos em patentes, como uma recente que mostra um smartphone dobrável com um conceito incrível!
O próprio CEO da fabricante chinesa já foi apanhado com um protótipo deste conceito, mostrando assim a ambição da empresa em torná-lo realidade.
São várias as fabricantes que trabalham em vários conceitos que acabam por não desenvolver até um produto final. Contudo, a Xiaomi neste quesito é das mais inovadores e por vezes apresenta-nos dispositivos que parecem saídos de um filme de ficção científica.
Exemplo disso é o Mi MIX Aplha, um dos smartphones dobráveis mais deslumbrantes do momento. Não obstante do que alcançou com este equipamento, a Xiaomi quer mais e já trabalha nesse sentido.
Ultimamente têm sido várias as patentes registadas pela empresa relativas a smartphones dobráveis. Alguns destacam-se pelo número de sensores fotográficos num módulo pop-up, enquanto que outros seguem a concorrência no que de melhor consegue criar.
Recentemente, foi descoberto mais um projeto da fabricante chinesa. Tal já tinha sido desvendado em protótipo pelo co-fundador da empresa, Bin Lin, mas agora está patenteado e muito provavelmente estão a preparar este smartphone para chegar ao mercado.
Check out this special video from #Xiaomi President and Co-founder Bin Lin, showing off a very special phone prototype... 😎
What does everyone think we should name this phone? 🤔#InnovationForEveryone pic.twitter.com/1lFj3nM7tD
— Donovan Sung (@donovansung) January 23, 2019
Nas ilustrações da patente é possível verificar um smartphone bastante idêntico ao protótipo. O que mais o distingue é mesmo o mecanismo de dobra dupla... Algo que dá ainda mais sentido a esta tecnologia de ecrãs e dispositivos dobráveis!
É um facto que o mercado dos smartphones está a evoluir e os ecrãs dobráveis vão ser o futuro... Assim sendo, o que acha de um smartphone como o descrito na patente? Teria interesse em adquirir ou conhecer melhor? Deixe a sua opinião nos comentários!
Para além do smartphone dobrável, a Xiaomi apresentou várias novidades no seu evento MIDC 2019
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: DealNTech
Neste artigo: Mobile, patente, smartphone, smartphone dobrável, smartphones, Xiaomi
Bem parece uma boa solução para o problema do vinco do ecrã visto que “dobra para fora”
Acho incrível as marcas tentarem ir por este caminho… e ainda hoje existem telemoveis novos e recentes, com ecrãs a partirem e a racharem-se… é vergonhoso neste momento o mercado dos telemoveis… neste parte, claro.
Se com uma dobra é o que é…com duas…
Parece interessante, contudo parece daqueles equipamento que so caiem 1x. 🙁
sad
Já agora, um telefone que sirva de telefone e de porta documentos. xD
Com uma ficela dourada, parece uma “porchete”!
Digo: fivela.
mas porquê?!
em vez de andar com monstros nos bolsos (que é o que hoje acontece), podes andar com um telefone de dimensões razoáveis que se desdobra depois, quando necessitas duma utilização nesse contexto.
acho extraordinário. “ai e parte à primeira queda”… “ai e as dobras vão à vida num instante”…
ainda me recordo do que se disse dos primeiros smartphones…
Uma absoluta inutilidade, excepto se os futuros donos comprarem, partirem na primeira queda ou na 1ª abertura por uma criança de 1 ou 2 anos e voltarem a insistir comprar para substituir o antigo que partiu passada 1 semana!!!!!
Se eu para o meu Iphone 8 já vou em 2 capas de pele que acho excelentes a proteger o telemóvel……. como é que protegemos esta coisa de se partir? Não usar!
Bom conceito e quanto à proteção acho que a quando sair no mercado já vai existir capas para o proteger. Estes smartphones só são para quem tem dinheiro e usa smartphone + tablet.
Xiaomi “”apresenta-nos dispositivos que parecem saídos de um filme de ficção científica.”” Não é bla blabla …. é pq o pode fazer.
Sony, Lg, apple, google,Samsung? Eu não LOL….
China é líder em:
5G, produção solar e implementação(carros), lançamentos para o espaço, ITER, fabrico de silício, programação e hack,
etc etc ….
PQ:
https://asia.nikkei.com/Business/Education/Tiger-mom-effect-China-passes-US-in-educational-tech-investing
Isto é apenas um caminhar para o futuro dos telefones, que serão usados no pulso “estilo pulseira larga – banda” e extremamente finos. Mais uns 20 anos ….e serão como descrevi.
Sabes a chave do Euromilhões para hoje?
Por acaso não, eheheh mas tenho acertado em muita coisa que nos anos seguintes aparecem no mercado.
Quando cair ao chão… nunca mais funcionou cocoró cocoró… 🙂
Sinceramente… não vejo utilidade nenhuma nisto.
Por isso que “gosto é igual cu, cada um tem o seu”. Neste estilo de aparelho eu não gasto dinheiro, acho bem mais interessante o Moto/Lenovo Razr, que ao fechar fica pela metade do tamanho. Penso que as fabricantes começam a mudarem e à inventarem demasiado, já beiram ao ridículo.
Por isso que “gosto é igual cu, cada um tem o seu”. Neste estilo de aparelho eu não gasto dinheiro, acho bem mais interessante o Moto/Lenovo Razr, que ao fechar fica pela metade do tamanho. Penso que as fabricantes começam a mudarem e à inventarem demasiado, já beiram ao ridículo.
As bordas da tela vão ficar expostas a um atrito constante e há várias posições em que a borda vai acertar diretamente o solo em uma queda, praticamente garantindo a queda. Imagino o pesadelo que será para alguém projetar uma capa de proteção para esse aparelho. Eu não consigo nem imaginar como seria.
Mas a parte dessas considerações, o que eu acho é que o conceito é pouco prático. Pensem bem, são dois movimentos de desdobramento para usar o telemóvel. Imagine-se tendo que tirar o equipamento do bolso e abrir duas dobras, simplesmente para consultar suas mensagens de texto.
Pessoalmente eu não usaria, mas pode haver quem goste. Desde que continuem fazendo bons equipamentos no formato “candybar” ou como eu prefiro, o famoso “telha”, grande mesmo, eu não me incomodo que existam esses aparelhos para preferências diferentes da minha.
Tenho a certeza que para muitos não tem interesse/utilidade nenhuma, até a Apple lançar algo semelhante, aí os comentários serão “a Apple mais uma vez rebenta com a concorrência com um smartphone dobrável” ( e isto deve ser daqui a uns 2 ou 3 anos)
Estou à espera de um telemóvel cujo conceito seja um leque