Xiaomi quer rebentar com tudo! Primeiro smartphone com 16 GB de RAM
A Xiaomi é hoje daquelas marcas pela qual já temos "respect"! A empresa tem crescimento muito e de forma consistente, tendo equipamentos que ombreiam com os melhores do mundo, mas que custam muito menos.
A empresa pode lançar agora o Black Shark 3 5G, um smartphone com 16 GB da RAM.
A Black Shark é uma submarca da Xiaomi. A marca é direcionada para o segmento do gaming, mas os smartphones servem para todos os utilizadores. Depois do lançamento do Black Shark 2 Pro com 8 GB de RAM e 128 GB, a marca está prestes a lançar o smartphones Xiaomi Black Shark 3 5G.
Xiaomi Black Shark 3 5G: 16 de RAM e 5G
Segundo alguns rumores, o Black Shark 3 5G virá com 16 GB de RAM e suporte para redes 5G. A confirmar-se, este será o primeiro smartphone no mundo com tal capacidade ao nível da RAM.
Uma fonte de um órgão chinês, revelou também que este smartphone terá o SoC Snapdragon 865. A bateria deverá ser de 4.700 mAh.
Relativamente ao lançamento, há indicações que chegará ao mercado já em fevereiro. A sua apresentação será em pleno Mobile World Congress que se realiza em Barcelona.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
O meu computador de trabalho só tem 8G hehe a RAM cada vez está mais barata e consome menos energia por isso as marcas
de smartphone podemm cometer loucuras!
Para tentar competir com o iPhone com 4 GB.
Esse tipo de telefones já nem entram na equação.
É verdade, os iPhones mais recentes têm uma uma performance comparável aos Androids com bastante mais RAM.
e até aos androids com a mesma ram, se a ram não é necessária, ter mais não faz diferença no desempenho.
É como a quantidade de cameras e os megapixeis das mesmas quando têm cmos minúsculos e lentes que não chegam a 1/10 da definição para aqueles megapixeis, para depois meter a foto no facebook que vai redimensioanr os megapixeis todos 🙂
Exatamente, a RAM deve ser de acordo com as necessidades do utilizador. A camera de igual forma deve ser proporcional ao sensor que tem. Uma vista de olhos do Dxomark vê-se os ranking.
Com quem ?? Com o iPhone de 4 Gb ?? Ah,ah,ah,esta deve ser a piada do ano !! Este é 100 vezes superior,mas em tudo !! Força Xiaomi !! 🙂
Ao nível de multitasking os 4 gigas do iPhone de nada servem pois as apps não ficam abertas em segundo plano, a gestão da ram encerra-as pois 4gb de ram são o que são e apps comuns em Android e iOS não variam assim tanto no espaço que ocupam e na memória que necessitam para executar.
Há vídeos do iPhone pro 11 max a levar uma clara tareia do note 11+ e os seus abusivos 12gb a mostrar como se carregam, abrem e reabrem inúmeras apps num telemóvel ainda com ram para dar e vender…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk competir com 4 GB? Kkkkkkkk
És maluco , não sabes o que estás a dizer
…Eu diria que é todo o paradigma da informática que está a mudar. Dentro de relativamente pouco tempo teremos por aí smartphones com 1TB de armazenamento, 16GB de RAM e processadores a condizer a ocuparem o lugar dos gama média do mercado actual… A Microsoft que se cuide; pois se a Google quiser investir na sua suite de produtividade e no sector corporate… Aí teremos os nossos smartphones a serem ligados a uma doca com um monitor, um teclado e um rato e não precisaremos mais do Desktop para nada!… Já faltou mais!…
A MS ganha dinheiro é com o Azure e empresas, não estão demasiado interessados no mercado doméstico. Se amanhã fizessem do Windows e dos Surfaces só para empresas e escolas, praticamente não perdiam dinheiro.
Tu deves crer que o mercado dos desktop também não se mexe não? A questão é que o Android aproximou-se muitíssimo do desktop, há pouco que eu não faça num Samsung com DeX que faça num desktop (se eu tivesse Office 365 e anuidade da Adobe para usar as Apps, que não tenho). De resto o mercado mobile avança mais que os outros, daí que um ARM de topo já tem a potência dum Intel i5 e em breve i7.
Os smartphones não têm software profissional como o autocad, 3ds max, substance designer,unreal,inventor…
É uma questão de tempo… futuramente poderás perfeitamente ter um Windows 10 a ser instalado num smartphone e funcionares com ele de igual forma como funcionas com o desktop, é tudo uma questão de tempo e evolução, pode não ser para já, mas irá ser de certeza absoluta. 😉
Já tiveste, apesar de ser mobile….e a MS acabou com ele.
E isso é o que a maioria usa… Mas q raio de argumento.
Não é o que a maioria usa, mas estava a responder ao user Pensamento Positivo, que disse que “e não precisaremos mais do Desktop para nada!”
Por enquanto, tal não ainda não é verdade, pelo menos para todos os utilizadores de pc.
Tens emuladores para Android de quase tudo de PCs e consolas de jogos…. é uma questão de procurar….
Emulador para correr tudo lento kkkkk
Com 1 Terrabyte tens uma variante do Samsung Galaxy S10+ de 2019.. . E tens uma marca chinesa chamada SMARTISAN. . . Essa marca Chinesa já tinha 1 Terrabyte de ROM em 2018 acho eu
Confirma-se: https://pt.banggood.com/Smartisan-Nut-R1-6_17-inch-8GB-RAM-1TB-ROM-Snapdragon-845-Octa-core-4G-Smartphone-p-1298534.html
Um smartphone com tanta memória RAM como tem o meu PC desktop,ou seja,com 16 Gb.Que maquinão. 🙂
16GB de RAM, e mesmo assim o Android vai laggar em alguma coisa …
Isso é bem verdade. No outro dia lá no lagar encontrámos um Android, mas só tinha 8 GB de Ram.
E era colheita de que ano?
Dao 2017, casta touriga nacional.
Ao nível de multitasking os 4 gigas do iPhone de nada servem pois as apps não ficam abertas em segundo plano, a gestão da ram encerra-as pois 4gb de ram são o que são e apps comuns em Android e iOS não variam assim tanto no espaço que ocupam e na memória que necessitam para executar.
Há vídeos do iPhone pro 11 max a levar uma clara tareia do note 11+ e os seus abusivos 12gb a mostrar como se carregam, abrem e reabrem inúmeras apps num telemóvel ainda com ram para dar e vender…
O iPhone 11 PRO MAX com 4 Gigas de RAM pode ser um smartphone super rápido e inclusive ter mais pontuação no ANTUTU BENCHMARK inclusive que muitos Androids com 8 ou 12 Gigas de RAM….mas alguns com Snapdragon 855+ e 12 Gigassão mais rápidos no Speedtest que o iPhone 11 PRO MAX…o Realme X2 PRO e o ONEPLUS 7T PRO e alguns Xiaomi são muito mais rápidos que o iPhone 11 PRO MAX no Speedtest real…
Este modelo só tem aplicabilidade para gaming, porém não há conteúdos AAA suficientes para universo mobile. Fora isso, gostaria que alguém me comprovasse efetivamente a vantagem de ganhar uns milissegundos para abrir aplicações ou coisa que o valha. Com um Snapdragon 820 com 4GB RAM consigo fazer tudo que um atual SoC faz. Ok.. Não abro o browser em menos de 1 seg, demoro mais uns segundos a abrir o Fortnite, etc… mas não é um tijolo inutilizável! Para aquilo que as pessoas utilizam (chamadas, redes sociais, streaming e jogos mobile) não se justifica atualmente tais especificações técnicas.
SD 425 com 2g ram,PRRA MIM ainda vão sendo suficientes,mas não por muito mais tempo!
Mas já existe o ASUS rog 2 com 16g de ram
Dahhhh,a ASUS rog2 só com 12 RAM.
Tudo muito bonito , também gostava de poupar metade do que gasto e ter ram para mim e para o vizinho de baixo mas…
Não tem CarPlay
Não tem homekit
Não emparelha com Apple Watch.
Enquanto o android auto não for um concorrente à altura e a Apple dominar o mercado de domotica não dá para mim. Tenho tudo em casa integrado com o homekit e apenas tenho CarPlay no carro como navegação principal , Spotify e companhia. O android auto nem sequer suporta tomtom go , que é o meu gps principal.
Isto é tão inútil, nos pcs grande parte das pessoas nem sequer necessita desta quantidade de RAM num pc, quanto mais num telemóvel. 16GB no PC é fixe pra jogos e VMs, agora num telemóvel…
E depois acordas-te,no mercado de hoje ainda não existe nenhum com 16 GB de RAM,eu tenho um oneplus 7 pro com 12 GB de RAM e bate a concorrência toda…
Tudo nao bate, esta em 5º lugar no Antutu e em 10º no DxOmark 😉
Tens o ONEPLUS 7T Pro que é mais moderno que esse e um pouco mais potente e com melhores câmeras… Foi o melhor topo de gama de 2019….e a melhor aposta de 2019 foi o XIAOMi Mi 9T Pro e a XIAOMi ganhou outros títulos
Uma bateria fraca de 4700ma… O asus rog antigo muito melhor
O meu Xiaomi Mi 8 com 6 Gigas de RAM e 128 Gigas de ROM aguenta até 50 apps abertos ao mesmo tempo no máximo…e com Snapdragon 845 do ano 2018 ainda consegue fazer 355 000 pontos no AnTuTu BENCHMARK… não é grande coisa hoje em dia mas já dá para o gasto da casa…. CLARO que o quero trocar pelo Xiaomi Mi 10 PRO com 12 Gigas de RAM e 512 Gigas de ROM e Snapdragon 865 e faz uns 570 000 pontos no AnTuTu BENCHMARK….mas se o XIAOMi Blackshark 3 Pro chegar na mesma altura com Snapdragon 865 e haver uma variante de 16 Gigas de RAM é esse mesmo que terei na mira independentemente do preço… mas a XIAOMi tem uma coisa boa em relação à concorrência… preço/qualidade
Tenho um Mi8 e tenho a dizer que ja la vão quase 2 anos e tudo como novo. Bateria 2 dias com uso regular.