A Xiaomi poderá ser a primeira a ter um smartphone com vídeo 8K a 30 fps
A Xiaomi tem sido das marcas mais inovadoras do universo Android, sempre com preços bastante convidativos tendo em conta as especificações dos seus equipamentos. Agora, poderá ser a primeira fabricante a desenvolver um smartphone com vídeo 8K a 30 fps.
Este rumor é adiantado pela imprensa internacional que analisou o código da app de câmara da MIUI 11 e encontrou claros indícios deste plano da marca chinesa.
No início desta semana, a Xiaomi realizou um evento de hardware em que apresentou diversos dispositivos e disponibilizou a beta da MIUI 11 em território chinês. O Xiaomi Mi MIX Alpha esteve em destaque pelo seu design, conceito futurista e pela câmara de 108 MP. Para além disso, foi apresentado o Mi 9 Pro 5G e até uma TV!
Agora, as mais recentes informações apontam para um smartphone com suporte para vídeo 8K a 30 fps, uma estreia no mundo mobile. Contudo, é bem provável que este smartphone não seja um dos apresentados até agora, nomeadamente o Mi MIX Alpha. Isto deve-se sobre tudo ao SoC, sendo que este equipa com o Qualcomm Snapdragon 855+ que não suporta vídeo 8K a 30 fps.
A descoberta do desenvolvimento de um smartphone com vídeo 8K a 30 fps foi feito pela XDA-Developers que analisou o código da app de câmara embutida na MIUI 11. Esta contém referências explícitas a resolução de vídeo 7.680 x 4.320 que coincide com o 8K.
Para além disso, foi encontrada uma imagem na app que foi extraída e que mostra esta realidade. A Xiaomi está a trabalhar num smartphone com resolução de vídeo superior a tudo o que o mercado tem atualmente.
Apesar de já ser possível encontrar no mercado dispositivos com gravação de vídeo à resolução 8K, nenhum deles grava com uma taxa de 30 frames por segundo... Assim sendo, é esperado que esta nova vaga de smartphones com grandes resoluções de vídeo chegue após o lançamento da próxima geração do SoC topo de gama da Qualcomm.
Assim sendo, será interessante ver como a fabricante chinesa conseguirá lidar com o consumo de bateria e o aquecimento do smartphone nos momentos de gravação com resoluções de vídeo tão elevadas.
A Xiaomi está a investir imenso na fotografia...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: XDA-Developers
8k a 30fps é a mesma coisa que lançar um ecrã 100% Rgb monocromático
hum? 8k a 30fps é algo que pode ser visto nas novas tvs 8k (sim, muitos poucas pessoas as têm, mas elas já existem).
Um ecrã 100% RGB monocromático é um oxímoro.
Tenho ideia que o nubia red Magic 3, já pode gravar a 8K.
Grava a 8k mas a 15fps
Em contrapartida lançou há bem pouco tempo um smartphone com ecrã não full hd (Mi A3)! São contradições que não se compreendem!
No outro dia vi uma marca de carros em que anunciaram um novo carro de 2 lugares quando há bem pouco tempo tinham lançado uma carrinha 9 lugares.
São contradições que não se compreendem
+1… que boss
Fechem a internet.
Boa resposta mas de certeza dada antes de almoço ó Toni.
Acho que é fundamental um Smartphone com ecrã capaz de 8K!!
Para quê ?Consumir mais bateria ?1080p chega perfeitamente .Nem numa tv de 65 polegadas se vai notar a diferença do 4k para o 8K ,quanto mais num telemovel
“A Xiaomi está a investir imenso na fotografia…”
Então porque é que ainda nao lançaram um smarrphone que consegue capturar tons de pele corretamente? As pessoas acabam sempre pálidas ou amarelas nas selfies quando comparado a um Samsung, google pixel, iPhone, oneplus, etc…
A resposta é fácil os chineses são conhecidos por ser amarelos e nós os cara pálida…. Lol
e que tal melhorarem a experiencia das chamadas telefonicas?
cameras cada vez melhores e chamadas cada vez com pior qualidade….
so uma ideia louca…
Epá coitada da Apple, a Xiaomi está a inovar demais