(Xiaomi) Pocophone F2 e Fi 1 Lite são falsos: uma nova farsa na Geekbench!
Antes de mais nada, o sucessor do Pocophone F1 by Xiaomi será eventualmente apresentado. Contudo, não será o smartphone Android que circulou na passada semana na Internet. Ao passo que a sua mera existência seja provável, a única prova era uma listagem na Geekbench. Algo que se veio a revelar uma farsa.
Essa mesma listagem na Geekbench, a prova de vida dos Pocophone F2 e F1 Lite foi um simples ardil.
Com toda a certeza, as fugas de informação (leaks) são já uma visão comum no mercado mobile, estando tanto o leitor como o redator habituado à sua presença. Contudo, este formato ainda é utilizado para, por vezes, lançar alguma informação sem fundamento ou para causar algum alarme e sensibilização.
O falso (Xiaomi) Pocophone F2 e F1 Lite
Em duas (talvez mais) instâncias circularam listagens da Geekbench alusivas a este smartphone Android. Aliás, o mesmo material deu aso a duas interpretações, sendo a primeira o sucessor propriamente dito do Pocophone F1, ao passo que a segunda sugeria uma versão Lite do já económico dispositivo móvel.
Assim sendo, durante a nossa cobertura do tema aconselhamos o leitor a manter um bom grau de ceticismo, sendo a primeira vez que tal smartphone surgia. Posteriormente, a nossa cautela viria a provar-se sensata, quando toda a farsa foi finalmente revelada pelo seu criador, Mishaal Rahman do portal XDA Developers.
Inegavelmente tentadora, esta pseudofuga de informação foi posteriormente partilhada no repositório Slashleaks. A partir daí, espalhar-se-ia por vários meios de comunicação, ocorrendo um verdadeiro efeito de bola de neve. O mesmo serve assim de alerta para a não fiabilidade de um simples testes de benchmark.
Um smartphone Android inexistente, criado para enganar a Geekbench
Todos estes registos foram feitos a partir do mesmo smartphone Android, neste caso um Google Pixel 2 XL pertencente ao programador. Aliás, o mesmo chega a explicar como é possível alterar as informações de sistema para, eventualmente, enganar a Geekbench.
Por fim, o programador alerta para a extrema facilidade com que se pode produzir uma listagem falsa, mudando o nome do dispositivo testado. Assim, tanto poderia colocar o Pocophone F2 by Xiaomi como o Pocophone F1 Lite, ou qualquer outro. As possibilidades são infinitas.
Os filtros da informação serão redobrados. Entretanto, não temos a menor dúvida de que o Pocophone F1 terá, eventualmente um sucessor a chegar em 2019.
Este artigo tem mais de um ano
já suspeitava isso, e é fácil renomear o nome de tlm modificado
de qualquer maneira serviu para os sites ganharem milhões de views, e vão sempre continuar a alimentar rumores mesmo assim.
Acham plausível que o sucessor do Poco F1 já venha com o sucessor do Snapdragon 855?
Deixo a pergunta aos mais entendidos na matéria, pois não faço ideia se o desenvolvimento dos SOCs acompanha o dos equipamentos.
Obrigado
Provavelmente não, se sair este ano deverá ter 855, mas caso saia para o ano (o que nao me parece) poderá já eventualmente ter um novo SOC. A Xiaomi esta sempre a lancar novos produtos por isso é que digo isto, embora seja impossivel saber ao cero sem que eles confirmem =)
Faz todo o sentido!
Obrigado!