Xiaomi Black Shark 2: tudo o que já sabemos sobre o smartphone para gamers
O smartphone Xiaomi Black Shark 2 será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (18) durante um evento da marca, na China. Entretanto, têm sido várias as fugas de informação que nos permitem compilar alguns dados. Neste artigo dissecamos tudo o que já sabemos sobre este dispositivo Android para os gamers.
É o terceiro smartphone da Black Shark, uma jovem sub-marca da 4.ª maior fabricante mundial, a Xiaomi.
Sendo ainda um dos nichos de dispositivos móveis mais peculiares, os smartphones para jogos são uma realidade. Cimentada pela ASUS, Xiaomi, bem como pela ZTE, mas devendo à Razer a sua fundação com o seu primeiro Phone a 1 de novembro de 2017. Entretanto, vemos cada vez mais fabricantes a apostar neste setor.
O novo Xiaomi BlackShark 2 chega no dia 18
Começando primeiramente pelo seu design, contamos com a manutenção das linhas verdes sob um fundo preto. Por outras palavras, será bastante similar ao atual Black Shark Helo, bem como ao primeiro smartphone Android desta gama e marca dedicada aos gamers (jogadores).
Felizmente, já temos algumas imagens hands-on que nos permitem consolidar a nossa tese. Em seguida podemos ver a imagem mais convincente até ao momento, tendo sido partilhada através da rede social Twitter, mais concretamente pelo responsável pela conta @xiaomishka.
#Xiaomi #blackshark Xiaomi Black Shark 2 leak pic.twitter.com/1IPPT8qTgi
— Xiaomishka (@xiaomishka) 27 de fevereiro de 2019
Esta fonte tem providenciado várias fugas de informação credíveis até ao momento. Contudo, não podemos assegurar a 100% a sua veracidade, ainda que tal seja extremamente provável. Aqui tendo em conta o histórico da empresa que, por via da regra, acaba por divulgar vários dos traços dos seus produtos logo de antemão.
As caraterísticas deste smartphone Android
Sendo um smartphone Android para jogos, contamos com um potentíssimo hardware. Só assim poderá o Black Shark 2 dar resposta aos mais exigentes jogos da atualidade, presentes na Play Store. Títulos como o Fortnite, PUBG Mobile e, quiçá, até mesmo futuramente o Apex Legends.
Em primeiro lugar, no seu interior teremos a plataforma móvel Snapdragon 855 da Qualcomm. Este ponto já foi sugerido em diversas ocasiões, incluindo a sua referência em testes de benchmark na Geekbench. Em suma, teremos aqui um poderoso SoC octa-core com arquitetura de 64-bits e litografia de 7 nm.
Além disso, contamos também com um total de 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, isto na sua versão base. Contudo, já vimos também alguns indicadores de que a Xiaomi poderá trazer-nos uma versão com um total de 12 GB de memória RAM. Assim, contamos com pelo menos duas versões.
As peculiaridades do Xiaomi Black Shark 2
O seu sistema operativo será o Android Pie 9.0 da Google. Ainda ao nível do software, teremos o hub Shark Space que agregará conteúdo específico como jogos para este smartphone. Mais ainda, temos também aquele que promete ser o fundo de ecrã para o próximo Xiaomi Black Shark 2, ao centro.
O tamanho do seu ecrã ainda é alvo de debate, mas a sua resolução será de 1080 x 2340 píxeis, preenchendo assim o padrão Full-HD+. Algo que chegou ao nosso conhecimento através da listagem na AnTuTu no passado dia 7 de março.
O próximo smartphone Android para gamers chegará acompanhado de vários acessórios dedicados, similarmente aos seus antecessores. Com uma forte ênfase na experiência de jogo, esteja onde estiver e com os acessórios adequados. Desde controladores acopláveis até acessórios para garantir o seu arrefecimento.
Por fim, contamos com uma versão de topo, equipada com 12 GB de memória RAM, bem como 256 GB de armazenamento interno. De igual forma, teremos uma câmara traseira dupla, ainda que todo o propósito deste smartphone seja o desempenho bruto para os jogos e tarefas intensas.
Numa última nota, contamos também com uma grande bateria no seu interior. Aqui, ainda que não tenhamos certezas, os rumores sugerem uma célula de 4000 mAh de capacidade. Entretanto, esta deverá contar com a tecnologia de carregamento rápido a 27 W, apresentada recentemente com o Xiaomi Mi 9.
O Xiaomi Black Shark 2 será apresentado no próximo dia 18 de março.
Este artigo tem mais de um ano
Igual a qualquer outro android phone, snapdragon 855, vai ser o soc de todos os topo gama de 2019, 8 e 12 gb de ram quase todos os topo gama chineses de 2019 irão ter, android 9 iden iden aspas aspas, não vejo diferenciação se não fizerem uma optimização de software/hardware e trabalharem em estreita relação com os fabricantes dos jogos, é mais um entre os milhentos Android phones que andam/vão andar por ai em 2019
Pelos vistos não conheces os modelos anteriores da Xiaomi Blackshark.
Optimização
Refrigeração líquida
Comandos
Design