PplWare Mobile

CyanogenMod na mira da Microsoft, Samsung, Amazon e Yahoo


Autor: Hélder Ferreira

Destaques PPLWARE

  1. Sergio J says:

    Aqui há uns anos o mentor do cyanogenMod não tinha sido contratado pela Samsung? Acho que depois saiu. Alguem podia complementar esta informação?

    • Ele trabalhava na Samsung. Ele despediu-se por não gostar do TouchWiz e da forma como a Samsung optimizava o sistema.
      Com essa ideia, criou a Cyanogen de forma a dar uma alternativa de puro Android às pessoas e livrarem-se das customizações feitas pelas fabricantes / operadoras.

  2. Prefiro nao me identificar says:

    Penso que acho que sim que seria bom para os utilizadores portanto penso que acho que o WP devia ter uma ROM CyanogenMod

  3. irlm says:

    podem explicar uma seguinte questão em relação aos três sistemas?

    android codigo aberto com cyanogenmod
    ios codigo fechado com jailbreak
    wp codigo fechado com ????

    • diogo says:

      No windows phone se tiveres o tlm developer unlocked podes instalar aplicações sem ser pela store. Relatvamente a alterar cenas do proprio sistema operativo penso q deve haver alguns hacks mas nada de especial.
      Também não é que precise pois não? 🙂

    • Luis Silva says:

      Eu com o uso que já dei ao windows phne, penso não ser preciso de tais alterações…..a não ser ara quem gosta de andar a remexer nas coisas……

  4. Valter says:

    Nada a ver com a matéria, mas bem que o ppleare poderia ter uma versão Mobile do site :), ah, só não esqueçam de otimizar também para o Windows Phone :).

  5. Ricardo Pontes says:

    O artigo tem um erro, a empresa é a Cyanogen. CyanogenMod é o nome da ROM.
    É uma coisa que é confundida por muitos.

    A Cyanogen está neste momento a desenvolver uma coisa secreta com a NextBit(startup constituída por veteranos da google, Amazon e htc). Já meteram um post no google+ à procura de utilizadores para testar essa coisa secreta.

  6. Gaspar says:

    Não tenho a certeza que uma ROM para wp faça sucesso, a maior pare dos utilizadores de android que insntalam ROM´s e porque os seus dispositivos se tornaram obsoletos, sem update, não conheco ninguem com um nexus 4 ou 5 a instalar uma custom ROM.
    Esse problema não existe no WP, por isso não vejo a necessidade de costum ROM´s para wp

    • Mesmo quem usa Nexus usa custom ROMs, bem sabes que o software original não oferece tantas funcionalidades / opções como uma custom.
      Essa ideia de que só mudam quando o equipamento fica obsoleto é errada.

      • Nelson says:

        +1

        Por exemplo, o software original a partir do 4.2, não funciona com o meu carro (as versões anteriores, funcionavam), mas com CM, já funciona…

        Só um exemplo…

      • Carlos Costa says:

        Eu, por exemplo, utilizo a ROM CyanogenMod desde que a Samsung deixou de “ligar” ao Galaxy S2 (actualizações). Desde há dois anos que sou “cliente” da Cyanogen e se o meu S2 tem o KK 4.4.4 – e todas as versões posteriores ao Gingerbread até ao KK -, a eles o devo…

        Quanto à notícia em si, se isso acontecer, ou seja, se alguma dessas empresas mencionadas comprar a Cyanogen, vamos ficar completamente “despidos” e entregues de novo à bicharada… Espero que a Cyanogen continue independente e a fazer o excelente trabalho que tem feito… Contudo e infelizmente, o dinheiro fala mais alto…

    • Pah says:

      Tenho 1 Nexus 5 e já instalei CM11
      Ze Pinho, prazer!

    • poispois says:

      O mais certo é a MS entrar em acordo com eles e fazer com que o mod venha pré-instalado com os serviços da Microsoft em vez da Google, contigo continuará a ter acesso ao Play Store. Assim é como se fosse um Microsoft Android Phone, com OneDrive, OneNote, Bing e Skype.

  7. Gaspar says:

    Ainda assim tenho as minhas duvidadas de que a cyanogen consiga fazer uma ROM mais fluída e com mais funcionalidades do que o original WP 8.1.1
    Para além de que não gostaria de ver custom ROM´s a chegar ao wp, na minha opinião o facto de todos os telemoveis terem o software igual independentemente da marca ou modelo e uma vantagem, qualquer dia as marcas começam a fazer como no android e a mudar a UI e depois aparecem coisas como o touchwiz…

  8. joao says:

    naaaaaaaaaaaaaaooooooooo!!!!!!
    Deixem a cyanogen en paz please!

  9. João Fernandes says:

    Olá a todos (crentes, descrentes, e sem esquecer os nossos queridos maldizentes !).
    Uso Cyanogenmod há um par de anos – primeiro num I9000 – e agora sou um feliz detentor de um One Plus One….Ja tive outros androids, e windows phone desde o 5.0….
    Só queria deixar aqui a mensagem de que não satisfaz um power user um smartphone como vem costumizado….Já utilizei outras rom’s mas definitivamente só tenho a dizer bem do Cyanogen…até que estou disposto a pagar para poder dispor da última versão da room…
    Estou deliciado e recomendo as rooms da Cyanogen…mas não gostava que esta vossa adquirida pelos gigantes….que logo a fragmentarão para impor as suas aplicações em detrimento do desenvolvimento sustentável e equilibrado da Cyanogen…
    E pronto já disse..,gostem ou não, vamos lá criar mais polémica !!!
    Fiquem bem….

  10. Reinaldo Ramos says:

    Tenho medo do que daqui pode surgir. A CM tem sido o que me tem permitido tirar máximo proveito dos meus equipamentos Android, mas receio que deste modo possam começar a cobrar pelos serviços.

  11. joão Terra says:

    Só espero que a microsoft esteja quieta no sitio em que está e o resto também.
    Se a microsoft pensar em comprar a cyanogem, estamos lixados.

    Concordo contigo Deixem a cyanogen em paz!!

  12. Helder Coelho says:

    Dassss… Deixem a Cyanogenmod com o Robot com falta de pilhas duracell, pq o Windows Phone está bem a quem se encontra entregue!!! Não queremos ser bons, nem maus..Somos diferentes. E digo mais, quem tem WP não troca por nada e a trocar seria por Apple, Android e Google, não obrigado!!

  13. Alexandre Badalo says:

    M$ ? so a gozar? para ser a pagar?!? já agora os telemoveis nokia (que suponho que sao WP) começam a vir com o android cyanogenmod! por favor!

  14. Gonçalves says:

    Parcerias sim. Isso iria trazer mais-valias para os utilizadores.
    Uma aquisição não! Isso iria acabar com a Cyanogen

  15. João Terra says:

    Aqueles que falam mal e dizem que o Android é porcaria e o windows phone e APPLE é que é bom, façam-me um favor, desapareçam daqui.

    Só têm inveja porque o android é Open Source e é preciso destruir-lo, já a MS vem atacar também a google por causa das suas patentes. Agora pergunto quem anda a copiar quem?
    Para min a MS é copy paste de tudo aquilo que já está criado, só espero que a cyanogem não vá na conversa da MS, senão estava tudo acabado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.