PplWare Mobile

Minecraft poderá ser o mais recente abandono do Windows Phone

Minecraft Pocket Edition

Homepage: Minecraft Pocket Edition
Preço: Gratuito


Autor: Pedro Simões


  1. Arkan says:

    VAI tarde…..ate que demorou para acontecer. Não sentirei falta!

  2. upk says:

    pouco a pouco o windows mobile vai morrendo. não venham com conversas do costume.

    • macHACKos says:

      essa é que é a conversa do costume 🙂

    • macHACKos says:

      O Windows 10 Mobile vai acabar, o futuro está num único Windows 10 que funcione em dispositivos mobile (talvez ARM) e nos outros habituais servidor, desktop, laptop. As aplicações e software serão os mesmos. Também as apps vão deixar de ter tanto impacto.

    • macHACKos says:

      O desafio da Microsoft é mesmo ter o seu Windows 10 a funcionar em ARM, mas está bem lançada. Se conseguir o objectivo, terá um novo conceito em mão: mesmo OS, todo o software que existe para o OS, só terá uma UI e UX diferente conforme for mobile, tablet ou desktop.

      • Gerardo says:

        Porque ARM? Porque não X86? Para mim os processadores ARM desaparecerão mo futuro, serão lembrados como tecnologia de transição . Temos muitos anos e milhares de milhões de linha código para X86 (linux, windows,etc). Estes actuais SO de telemóvel serão no futuro o que o Symbian da Nokia é agora…. uma lembrança.

  3. JJ says:

    Faz todo o sentido!

    A versão do Win10, deverá estar a ser preparada para se tornar uma app universal. Logo não será necessário existirem duas versões, uma para Win10Mobile e outra para Win10.
    A mesma versão do jogo deverá funcionar em mobile e desktop.

  4. Karma says:

    Não me aborrece nada. Não faz falta.

  5. jet15 says:

    É penoso ver o rumo que a Microsoft esta a levar, e o pior é nao dar sinais que pretende reagir. Deixem de enganar os utilizadores, respeitem em quem acreditou em voces

  6. Rui says:

    Não faz falta. Dá para jogar pelo browser dizem eles, os defensores.

  7. censo says:

    mas alguém joga ainda este jogo pixelizado??

  8. SSilva says:

    Depois vêm para aqui dizer que android e iOS não vale nada porque os Lumias não dão erros.. Claro que não têm, com poucas aplicações a probabilidade mau era se tivessem. A ironia nisto é que se não estou enganado o minecraft foi comprado pela microsoft, e em vez de fazer um exclusivo para windows mobile fazem exactamente o oposto xD

    • Miguel Nóbrega says:

      Yap, decisões da Microsoft a não falhar… Se algum dia der para apostar aposto sempre na decisão que dê a maior facada aos seus clientes, tem sido uma constante 🙂

    • Jose says:

      Que alegria a sua! Não conhece o sistema as aplicações são cada vez mais universais! Pode usa-las aonde quiser! Eu faço isso não entendo a sua felicidade, até porque as suas necessidades não serão, certamente as minhas.

    • Sergio says:

      Leiam bem, está escrito nalgum lado que vai deixar de ser feito para windows Mobile? só vejo lá windows phone que já é uma versão antiga e que tem tendencia a deixar de ter suporte.. Tal como o android ja deixou suporte em muitas coisas lollipops

  9. user xpto says:

    O windows phone não vinga no mercado porque a microsoft apostou pouco ou nada na criação/promoção da criação de apps para o seu SO. As pessoas por norma vão à procura das apps que já utilizavam no iOS ou no Android, não as encontram e ficam desiludidas. Agora, garanto-vos que pelo menos face ao Android, é um SO muito superior a nível de performance e segurança, e tenho muita pena de admitir que mais dia menos dia irá desaparecer em detrimento de um SO estupidamente inseguro como o Android.

    • RedM says:

      “microsoft apostou pouco ou nada na criação/promoção da criação de apps para o seu SO”, não tens andado atento. A microsoft não faz outra coisa, tenho que levar com a publicidade deles pra usar o Xamarin todos os dias.

  10. ze ninguem says:

    ainda existe o windows mobile?

  11. Cortano says:

    Admira-me (ou talvez não), que um blog tecnológico não se dá ao trabalho de perceber a real razão, de fazer uma análise objectiva e não se limitar a escrever “A verdade é que existem boas razões para as actualizações do Minecraft no Windows 10 Mobile e no Windows Phone serem suspensas. Com cada vez menos utilizadores nestes sistemas operativos, ainda menos vão ser os que vão estar dispostos a pagar 6,89€ para ter o jogo.”
    Isto é uma BS pegada.

    Vamos lá pensar um bocado:
    Windows 10: OneCore, OneShell, GameHub, Windows on ARM.
    Já chegaram lá ou querem uma ajuda?

    Se o futuro é ter uma app que funcione em todos os screens, que sentido faz ter uma app na loja não universal, para WP8.1 e ter uma outra universal, completa, que “roda” em todos os screens?!
    Que sentido faz ter uma equipa a manter uma app desnecessária?!

    Pensem um pouco e parem de escreverem babuseiras.

    • PL says:

      Lol
      Quando sair o Win10 universal com suporte para todas as plataformas (lá para 2022) já o minecraft no tlm era uma lembrança.

      Continuem a sonhar com a tal universalidade e esqueçam que o tlm é muito inferior em memória e processamento de que um PC ou laptop. Verdade que o tlm pode até ser mais potente mas interesses económicos vão atrasar bastante esses avanços

  12. Álvaro Campos says:

    Se eles lançarem uma aplicação universal este abandono faz todo o sentido…
    A ver vamos.
    “I still believe!”

  13. Sergio says:

    Para os quase 30 comentários.. leiam bem a noticia e não façam comentários ” vazios”. Pode desaparecer para o windows phone, mas não para o windows Mobile.
    É como dizerem que deixou de ser actualizado para o IOS 7 mas que continua nas outras versões .. ou que deixou de ter suporte para o Lollipops mas continua nas versões acima.
    Mas pronto, aproveitam lá para deitar a baixo um sistema que à 5 anos já ia desaparecer 😉

  14. Goncalo Pinto says:

    A verdade e que as Apps para W10M vao mesmo desaparecer pois o W10M vai poder correr as apps desenvolvidas para Desktop e tudo se vai unir num mercado apenas , numa plataforma unica. Mas isto ninguem explica, parece que todos estao contra a MS, a empresa que ainda mantem a tecnologia a desenvolver a nosso favor, e puxa pela concorrencia para que tambem eles se desenvolvam. Mas infelizmente a nossa “sociedade tecnologica” esta cheia de leigos que em vez de se informarem e terem uma consciencia formada e informada, teimam em ser tapados e burros. O dia que a MS morrer sera uma enorme facada no desenvolvimento tecnologico e nos nossos bolsos, pois serao empresas como a Apple a tomar as redeas e o ownership das nossas vidas, incluindo os nossos bolsos, o que seria bastante prejudicial para a economia tambem, obviamente.

    • PL says:

      Concordo que se a MS desaparecer poderia seria um problema para a tecnologia, assim como a Google, Apple e outras

      Quanto a correr aplicações de PC (sem conversão ou limitações) ainda vais ter de esperar muito.

  15. ACS says:

    E aqui está a razão porque desisti do windows phone para iOS. Quando nem a própria plataforma acredita ou faz um esforço porque raio vou eu perder tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.