Quantcast
PplWare Mobile

Apps que tem de ter no seu smartphone Windows – Parte 2

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Joapa says:

    É curioso… agora que o sistema é dado como morto pela MS o Pplware faz publicações deste género… e começam o post com “Mas a verdade é que este ecossistema não é assim tão fraco e as boas ofertas abundam.”… muito curioso mesmo… parabéns à Pplware! (joke mode off)

    • Vítor M. says:

      Agora? O mal é a falta de honestidade intelectual. Porque se houvesse essa honestidade ias ver que sempre demos total cobertura funcional ao WP/WM10, inclusive fomos o primeiro canal em Portugal a falar na versão beta do WP quando ela apareceu e que nós fomos testar. Portanto… são apenas disparates o que dizes (faz uma pesquisa e desmente-me se estiver a faltar com a verdade). Todas as funcionalidades ou apps que deixamos têm mercado, mas tudo o que foi escrito sempre acertou em cheio, não temos culpa das decisões da Microsoft, apenas damos conta da evolução ou regressão do seu mercado.

      Mais que viveres em joke mode deverias viver em true mode. Vais viver uma vida real.

      • Alexandre says:

        Caro Vitor M.

        Por mais que custe o Joapa tem quase 100% de razão. Para iOS há tutoriais para tudo até para as operações mais simples e ridículas. Para Android até nem está mau… para WM há pouca coisa e realmente só no último ano é que se vê algum interesse vosso em cobrir as funcionalidades desse sistema.

        Pode parecer que não mas sites ou blogs como o vosso acabam por ter um impacto grande na escolha do nosso próximo equipamento. É certo que não me lembro de vos ver a dizer mal deste ou daquele SO/Equipamento (nem o devem fazer por questões óbvias) mas a tendência para o material da Apple está presente e acho que só perdem por isso…. podem-vos levar pouco a sério quando a tendência pende só para um lado, e são artigos como este (apesar de poucos) que vão equilibrando a balança.

      • Joapa says:

        Não vou alimentar em demasia o que não interessa, porque quando as pessoas não aceitam as críticas e acham-se os maiores do reino… mas explico o meu comentário apenas com o seguinte:
        – Apps que tem de ter no seu smartphone Windows – Parte 1
        13 Nov, 2017
        – Apps que tem de ter no seu smartphone Windows – Parte 2
        14 Nov, 2017
        – Microsoft anuncia fim do desenvolvimento do Windows 10 Mobile
        9 Out, 2017
        – Desde quando está disponível um smartphone Windows? Desde quando está disponível o Windows 10 Mobile?
        – Desde quando são publicados posts semelhantes para os universos android e iOS?

        Até posso ter de deixar de viver em joke mode… mas o caro Vitor M. deve deixar de viver numa realidade paralela.
        Disparate é não aceitar a vida real e a crítica objetiva respondendo com algo que não foi abordado… mas é típico do caro Vitor M., enfim… e de pessoas que não lidam bem com a crítica…
        Não preciso de pesquisar nada porque acompanho regularmente o blog… desminta-me se for capaz de que este tipo de posts chegam tarde, uma vez que os poucos utilizadores que ainda existiam com WP/WM10 serão ainda menos nos próximos tempos!!!!

        Mais que viver uma vida paralela deveria ser objetivo saindo do seu mundo virtual. Nessa altura perceberá a crítica por mim apontada!

        • Vítor M. says:

          Vives numa realidade paralela sim (eu não, tenho bem consciência do que fizemos ao longo de mais de uma década meu caro), basta veres o meu comentário ao Alexandre, vocês não fazem o trabalho de casa e acham-se cheios de razão quando na verdade estão errados e com falta de informação 😉

          Os artigos não chegam tarde nunca, os artigos são preparado com o tempo necessário, são publicados com o devido conhecimento de causa. Claro que não são com a assiduidade de outras plataformas porque a política da Microsoft foi abandonar este sistema à sua sorte. Mas repare, veja a quota de mercado e diga se mesmo com isso não temos muita informação dedicada. Pesquise, informe-se do que temos desde 2005 até aos dias de hoje publicado sobre o tema. Encontre alguém que faça mais que nós em língua portuguesa sobre este assunto 😉 Veja desde maio de 2005 tudo o que saiu sobre o tema, vá lá ver e depois diga-me que é virtual 😀 😀 😀

          • Alexandre says:

            Não gosto de perder muito tempo com pessoas que se acham sempre certas e quando se apercebem da realidade atiram terra para os olhos. Estamos a falar de Windows Mobile certo? É que remetes para 2005. Mas não interessa… Pegas nesses posts todos do windows para smartphones e compara com os das restantes plataformas e verás que o que aqui foi dito por nós é verdade. Foi um desabafo, lida com isso.

          • Vítor M. says:

            Aaa agora já não interessa falar na história? mas primeiro não se escrevia, agora afinal escreve-se demais? Vá lá, admite que estás errado. Sempre escrevemos e deixei os anos mais recentes para poderes pesquisar. O ritmo de publicação é maior que nos anos anteriores, no que toca a esta plataforma. Além disso não podes comparar com outros sistemas operativos, além de ter muito mesmo equipamentos, muito menos aplicações e serviços a Microsoft nunca o fez evoluir ao ritmo que os outros fizeram. É altamente injusto estares a tentar comparar. Mas calma, temos tido material sempre, temos mantido o sistema sempre bem presente. Não há de todo qualquer razão para este teu comentário, a não ser lançar ruído. Podiam era falar em algo que despertasse o interesse por escrever, por ir à procura, agora criticar quando há material? Enfim…

          • Joapa says:

            Caro Vitor M. só lhe vou dizer 3 coisas e espero que agora apareçam….
            – estamos em 2017… Nao em 2005 onde o universo mobile do windows era completamente diferente
            – responda ao meu cometário deixando de viver uma vida paralela… Comentei a vinda tardia deste post quando o universo está terminado, sendo que este universo (e nao o de 2005) tem uns 2 anos quase (WM10…)
            – guarde estes comentários para quando (e se eu) criticar o fato do PPLWARE nao dar destaque à plataforma mobile do windows… Deixando a vida paralelabem que vive falando de uma coisa que nao foi referida no meu comentário

  2. Andre says:

    Uso o MyTube, é um excelente cliente e permite fazer download dos vídeos directamente.

  3. poiou says:

    Essa história de falarem mais de um SO que outro é discutível.
    Não acho é grande sentido estarem a falar de windows mobile quando ele já está morto

    • Joapa says:

      Daí eu ter dito que este post vem tarde… mas o caro Vitor M. não consegue perceber isso! Ainda deve ser dos que acredita que o Windows Mobile 10 vai ganhar quota de mercado, mesmo depois da MS ter anunciado o seu abandono e de não haverem dispositivos novos com esta plataforma!!! :-):-):-)

      • Vítor M. says:

        Quem não está a ver bem és tu 😉 isto porque como pode o post vir atrasado se nunca deixou de cá estar quer o tema quer os assuntos para a dita plataforma? Parece difícil de perceber, mas se for realmente esse o problema, em modo desenho vou artigo a artigo, com os respetivos links, mostrar com traços simples, de aparência vetorial, com cores aguerridas, mostrar essa verdade. Para alguns não basta ser verdade, não basta estar mais que sublinhado, é preciso estar em BOLD e em H2… 😉 mas eu não me importo de mostrar. Não quero é que o Joapa esteja atrasado no que toca a estes temas. Teima em bater na tecla da inverdade.

      • Eduardo says:

        O objetivo do artigo não é aumentar a quota de mercado do W10M. Nós não trabalhamos para a Microsoft.
        Queremos apenas mostrar dicas e aplicações para os utilizadores tirarem mais proveito dos seus equipamentos, tal como fazemos para o iOS e Android.
        É verdade que o W10M está numa fase de estagnação e manutenção, mas até 2019 vai ter suporte.

  4. Paulo Matos says:

    Não percebo, estão a querer dizer que o pessoal da PPLWARE é que é culpado do afundanço do W10 mobile? LOL….deve ter sido aqui que germinou e espalhou-se pelo resto do mundo. Nem que publicassem artigos de “primeira capa” todos os dias. Cortem nos alucinógenos por favor….atenção às más línguas; sou dono orgulhoso de um Lumia…

    • Joapa says:

      Também deves cortar nos alucinogénios e ler o que está escrito… A minha critica tem que ver com a chegada tardia deste post… O caro Vitor M. nao querendo assumir isso vem com o fundamento de que dao destaque ao universo mobile do windows… Respondendo sobre um tema que nao foi debatido… mas deve ser como o caro Vitor M. le uma coisa e interpreta outra… Vidas paralelas… Enfim

      • Paulo Matos says:

        LOL, JOAPA não te queria ofender…o pessoal fica todo tocado com um comentário mais sarcástico…que saudades das velhas rixas entre o Amiga e o Atari, ao menos aí era a ferver a sério por questões de honra 🙂 …falando nisso, é um bom exemplo para este caso. Eu percebi o que estavam ambos a dizer. Mas se tu disseste que o artigo vem tardiamente é porque vem tarde em relação a alguma coisa, ou que se tivesse vindo mais cedo alguma coisa estaria agora diferente, mas este artigo da PPLWARE é intemporal. A PPLWARE podia agora fazer um artigo sobre o Amiga e dizer “Ainda usa o seu Amiga? Veja estes programas que ainda correm…” e o pessoal agradecia. Dado o tempo que já passou desde o desapareceimento do dito computador a resposta já não bastaria postar aqui no fórum, teriq que ser um grupo com forquilhas e archotes à porta da PPLWARE, ou talvez a versão alcatrão e penas…hmmm…estou indeciso. Este artigo é optimo para quem tem Lumias, descobrem-se apps que não se conheciam e todos os interessados apreciam. O problema é da Microsofre, não é do artigo. JOAPA, eu não quis que o pessoal cortasse nos cogumelos. É de usar…essa das vidas paralelas que mencionaste é verdade, man …não viste o Matrix? We are all in the Matrix…some with an Iphone or an Android, others with a Lumia Phone, but for us with the Lumia, we are waiting for Neo…he will come some day…

        • Joapa says:

          Caro Paulo Matos, nao fiquei ofendido com nada, apenas gosto que respondam ao que eu digo e nao ao que julgam que eu digo.
          A MS é a responsável pelo fim do WM10 e nao o Pplware… Mas a questao é que no meu comentário eu nao abordei esse tema. Apenas referi que o artigo vem tarde porque o WM10 morreu, apenas isso e quer se concorde ou nao esta é a realidade.
          Em lado algum referi que o Pplware nao da ou deixou de dar cobertura ao WM10 ou que este blog era o responsavel pelo fim /insucesso do WM10.
          As respostas que me deram (a sua e a do Vitor M.) é que abordaram esse tema, acusando-me de uma coisa que eu nao disse.
          Aliás desafiei o Vitor M. a guardar os seus comentários para quando (e se eu) fizer tal crítica ao Pplware.
          Agora falar de 2005 quando estamos em 2017….em tecnologia…é viver uma realidade paralela.
          Para que nao restem dúvidas usei o WM5, o 6.5, mudei para android e usei-o em várias versoes, voltei ao WP8 e estou no WM10 e pretendo manter-me até ao fim…
          Mas insisto que passados quase 2 anos do WM10, quando o sistema parou no tempo com fim de vida anunciado, publicar um post destes (ou 2) é tarde, demasiado tarde até porque nenhuma das apps é nova/recente (exceçao ao segurnet, mas esse serviço nao existia antes…desta forma) ou com funcionalidade nova…
          Eu podia ter dito que o Pplware nos últimos 2 anos tem mais posts a informar que a app x ou y abandonou o WP que posts a informar que apps existem no universo mobile do windows mas isso era outro assunto…

          • Vítor M. says:

            Joapa não vale a pena desviar a conversa. Eu não mostrei 2005 apenas, eu disse que sempre demos apoio ao sistema operativo tal como damos a a qualquer outro, desmentindo o que nos acusaste. Não vale a pena fugir isso nem é honesto, porque o teu comentário diz assim ” agora que o sistema é dado como morto pela MS o Pplware faz publicações deste género…” AGORA? Estás a brincar e deixei bem presente que é mentira, não tentes agora desviar as atenções, porque no comentário que deixei mostrei que DESDE SEMPRE demos essa cobertura. Se não percebeste, foi intencional essa tua alienação da realidade. Mas isso é outra cena qualquer… já que falaste em alucinógenos… e vida paralela, começo a perceber muito melhor os teus comentários.

            Não aceito essa critica disfarçada e encapotada porque não nos serve o barrete.

          • Joapa says:

            Caro Vitor M. apenas algumas consideraçoes porque já vi que nao quer entender (ou quer fazer-se passar por um animal que eu cá sei):
            – quem está a desviar a conversa é o Vitor M. pois falou do passado e agora já nao quer falar dele…
            – quem falou em alucinogénios foi o caro Paulo Matos…
            – o que escrevi e passo a citar “… o Pplware faz publicações deste género… ” leia-se publicaçoes sobre apps para WM10… se decidiram encapotar alguma coisa nao fui eu…e se viram um barrete para enfiar é porque provavelmente tem algum para enfiar até às orelhas…
            – quem falou em realidades parelas foi o próprio Vitor M. ao referi-se que vivo numa realidade joke mode e nao a vida real…
            – se nao aceitam críticas ou querem apenas as favoráveis…eh pá criem um grupo fechado ao contrário de se exporem publicamente…
            – reitero que posts deste género chegam tarde, e caso o caro Vitor M. queira provar que estou mesmo errado e nao sou honesto, como é prodigo em estatística publique o número de posts publicados em 2017 pelo Pplware sobre a plataforma mobile do windows e quantos deles referiam apps, inovaçoes e semelhantes antes de ser anunciado o fim da plataforma mobile pela MS… (e pode também publicar o número de posts a anunciar o fim de apps para a plataforma mobile já agora para compararmos todos…)
            – recomendo novamente que o caro Vitor M. tire as palas e seja objetivo, porque quem está a brincar é o Vitor M. tirando credibilidade ao próprio blog, referindo-se ao passado ao contrário de falar no presente sobre este tipo de posts (e nao venha novamente dizer que o Pplware nao tem culpa da MS abandonar a plataforma mobile pois nunca escrevi isso).

  5. Hugo Sousa says:

    Sinceramente não vejo o propósito destes comentários e muito sinceramente, a partir de certo ponto os moderados deste forúm deviam colocar-se de parte, pois entrar em “discussões” destas não resolve nada e não fica lá muito bem – nem tão pouco estão a ser objectivos, andam aqui às voltas a bater na mesma tecla!!
    Em relação ao artigo, foi apresentado a esta data pelo PPLWARE e pronto! A diferença de ser lançado hoje ou à um ano atrás, é quase nenhuma.
    Eu apenas tenho a agradecer este post, pois fiquei a conhecer novas APPs para instalar no meu Lumia 640 DS – se ficar a saber destas APPs mais cedo teria sido melhor? Claro que sim, mas não foi por isso que encostei o equipamento!!
    E isto só vem mostrar que o WM é um excelente S.O e que é funcional!! Não foi por falta de artigos destes que o S.O não evoluiu mais, até porque muitas destes APPs estão disponíveis desde sempre. Quem realmente gosta e é fã deste S.O não precisa destes artigos para gostar ou deixar de gostar de uma plataforma.
    Só tenho realmente pena que a MS deixe estes excelente S.O morrer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.