Apps que tem de ter no seu smartphone Windows – Parte 1

Por Eduardo Mota para Pplware.com

Destaques PPLWARE

40 Respostas

  1. Paulo Silva says:

    Sempre usei o myAppFree, 5 estrelas!

  2. Cortano says:

    Não conhecia essa B2X. Muito porreira.

  3. xzakly says:

    VoiceWake
    MyTube
    H3 (para quem usa estes restaurantes)
    App Vitaminas ( para quem usa os restaurantes vitaminas, wok to walk, capri e talho burger)
    SofaScore(melhor app de desporto)
    Series Tracker (com suporte ao trakt.tv)
    Vinci(editor de fotos tipo prism)

  4. Antonio Jose Gomes Almeida says:

    insider app recomendo para ecram de blqueio, da para ter ecram de fundo personalizavel e mutavel diariamente com varias opçoes , passando pelo bing e 500px por exemplo, para alem de mostrar o calendario percentgem de bateria restante etc etc

    • toni da adega says:

      Prefiro a app TimeMe. Coloca um tile com horas e outras informacoes, como tempo, % da bateria e calendário , etc.
      E tambem dá para adicionar informacao extra tais como bateria, tempo, calendário, etc no ecran de bloqueio/Glance screen

  5. Alvaro Campos says:

    Que venha a parte 2, parte 3, etc pois há muitas mais aplicações na loja que o comum Androidiano ou Aplliano imagina.

  6. Fernando Jorge says:

    Boas apps… quando um dia o meu 640XL for ao ar, e tiver de comprar um Droid, vou ter saudades! 🙂

  7. Indigente says:

    Sou fã do windows, mas penso que o wm foi muito mal gerido, sendo a sua causa de morte a falta de apps, mas quem pregou os pregos do caixão foi a própria Microsoft. Mesmo num mercado dominado pelo Android, não existiria um nicho para o Windows? O mesmo exemplo para os típicos telemóveis, que mesmo existindo smartphones, continuam a ser vendidos nas lojas. A Microsoft simplesmente desistiu do móvel.

  8. ze ninguem says:

    por as que existem faltam outras mais

  9. Paulo Matos says:

    É uma pena a Microsofre ter decidido terminar os Lumias. O que é mais fustrante é que com os últimos updates e upgrades o sistema até ganhou “corpo” e está cada vez melhor e bugs quase zero (de momento não me lembro de nenhum). Aparecem apps novas embora não apareçam as grandes “core” apps, é verdade. Mas a culpa é da Microsofre …mas não vale a pena andar a escrever as mesmas causas eternamente… Não percebo como é que tendo um hardware excelente (ok, podiam fazer com CPUs mais poderosos para quem quisesse), com câmaras de topo, integração com o PC e com a cloud, abandonam assim o mercado sem ter dado luta nenhuma… Vou ter pena quando aparecer o primeiro bug que torne o meu Lumia inoperativo e já não houver apoio técnico para o software….por enquanto vai rodando….

  10. Paulo Matos says:

    Ooops…queria dizer frustrante….fugiu-me

  11. Helfrei says:

    Obrigado Pplware, não conhecia as 2 primeiras. Vou já instalar.
    E sim, porque o mais provável é que apareçam os comentários dos cangalheiros, vou continuar o windows mobile, até não mais ser possível, ou o equipamento avariar !

  12. Rui Sousa says:

    Audible (áudio livros), Fitbit, Formula 1 (muito completa), Monument Browser (browser alternativo ao Edge – Muito bom), Star Walk 2 (app de realidade aumentada para quem gosta de astronomia). Estas todas funcionam no sistema “continuum” da Microsoft

  13. Diogo Cardoso says:

    Apps desenvolvidas por mim têm também:
    Pages Manager for Facebook (Gestão de páginas) – https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/pages-manager-for-facebook/9wzdncrfj9n7
    Loyca (gestão de cartões de fidelidade, tambem para Android e iOS) – https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/loyca/9nd179mp4jq3
    CloudMesh (Gestão de clouds) – https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/cloudmesh/9wzdncrdq7s5

  14. Catarina Leal says:

    mas o windows mobile ainda existe?

    • xdr says:

      nos bolsos de alguns…

    • L_730 says:

      Existe e funciona melhor que a maioria dos androids.

    • pedro says:

      Ja estava a ver q nao aparecia um nick para arranjar mais uns clicks. Tens tanto de catarina como de o android ser seguro

      • Vítor M. says:

        😀 os clicks de certeza que não aparecem, mas pelo menos é divertido ver a imaginação deste pessoal. Uns são eles com nick delas, outros são o superlativo do anterior…. enfim… haja alegria.

        • pedro says:

          Vitor, eu tb mudo de nick de vez em quando, ja que uso vários telefones, ou o pessoal, ou o de empresa normal ou o da empresa de emergência, este ultimo tem vários utilizadores.
          No entanto vir a este blogue é uma forma de eu, ja com quase 50 anos, ter informação sobre o mercado e ver o que o mundo anda a fazer e em português. Quando se diz mal por dizer, custa ver perder tempo. Nesse caso eu penso que já alguém gastou e perdeu tempo de vida que não irá recuperar jamais, numa ação sem valor acrescentado. Se fizer isso muitas vezes, pode somar o tempo de vida desperdiçar. Vejo contas dessas… Todos os dias…

          • Vítor M. says:

            Contra isso nada e como referi cada um usa o nick que entender, agora, usar apenas para descredibilizar outras pessoas que comentam, descredibilizar o trabalho feito, criar ruído, trazer apenas azia aos posts e com isso incendiar uma área que deveria ser de discussão é que eu acho condenável. Fora isso, podem mudar de nick, mail, ip, sexo… por mim está tudo tranquilo, desde que respeitem esta casa, tragam questões ou respostas, incentivem ao diálogo, critiquem com qualidade, ajudem a melhorar este espaço que é de todos nós… está tudo perfeito.

        • Joaquim Rodrigues says:

          Lol 😉

  15. Paulo says:

    Alguém que me diga um browser bom para o windows 8.1? já testei alguns e são uma lástima…. 🙁

  16. António Pereira says:

    Como utilizador de um Lumia acho que lista pior não conseguiam fazer (mesmo sendo uma Parte 1). Como os olhos também comem, eu diria que esta lista apenas vai alimentar as más bocas.

    Pequena sugestão:

    – 8 Zip;
    – Action Note;
    – Appy Text;
    – Baconit;
    – Bind Mi Band;
    – Connected Devices;
    – Enpass;
    – Gifology;
    – iNi Reader;
    – MyTube;
    – RetriX;
    – Roamit;
    – Torrex;
    – Universal Emulator;
    – VLC;

    (…)

    Ainda há mais, mas estas já seriam um bom começo. Além disso, algumas destas estão também disponíveis em PC e Xbox.

    • Eduardo says:

      Como assim, “lista pior não conseguiam fazer”?!
      4 apps, uma essencial para resolver problemas técnicos e que toda a gente devia ter instalada no Lumia; outra para um serviço que quando foi lançado foi muito requisitado pelos utilizadores e um programador português teve a capacidade de fazer algo que a Santa Casa não fez; outra para atenuar o “app gap” do Windows e uma última para os utilizadores estarem a par das promoções da Microsoft Store.
      Tens aí aplicações interessantes nessa lista mas não têm metade da utilidade das quatro presentes neste top. Para a parte 1 tentei reunir as mais essenciais e abrangentes.

      • António Pereira says:

        Peço desculpa, admito que fui um pouco arrogante e ignorei acima de tudo o cenário Português (o meu pedido de desculpas ao Dev do Playcard).

        Quanto às Apps acho que deveria haver um esforço em seleccionar Apps UWPs e com cuidado significativo no seu aspecto. Todas as Apps aqui apresentadas (e sendo uma crítica construtiva) têm um aspecto demasiado datado que apenas vão servir para alimentar a má imagem que a comunidade tem deste SO.

        Uma pessoa que olhe para este artigo fica com a sensação que isto ainda consegue ser pior que Android nos tempos iniciais, quando na verdade são Apps que não souberam rentabilizar/aproveitar as Guidelines do W10M, e encontram-se ainda presas no formato anterior ao UWP.

        Além disso, uma das Apps dessa lista nunca me trabalhou …

        A utilidade é discutível, mas ficava um artigo mais apelativo com uma apresentação das Apps de excelência que temos deste lado onde algumas delas chegam mesmo a superar os clientes 1st Party das outras plataformas (MyTube).

        Fica a crítica, e mais uma vez peço desculpas pela arrogância.

        • Eduardo says:

          Verdade que todas estas 4 apps não estão perfeitamente enquadradas no aspeto/design do Windows 10, mas isso não me parece o mais relevante. No entanto, são perfeitamente funcionais e extremamente úteis, que é o pretendido com o artigo.
          Este top não pretende chamar a atenção dos utilizadores do Android e iOS, visto que o Windows 10 Mobile está numa fase de manutenção, sem novidades ou grandes modificações… Ninguém atualmente troca o iOS ou Android pelo Windows Mobile. O pretendido é que os utilizadores de Windows Mobile (nos quais eu me incluo) saibam da existência destas app e que as instalem caso interesse, de modo a tirarem mais proveito do belo equipamento que têm.

          Quanto à app que nunca funcionou consigo até gostava de saber qual… Pessoalmente sou utilizador destas app e testei-as antes de as selecionar e todas funcionaram perfeitamente.

          Quanto ao myTube!, amanhã está atento à parte 2. 😉
          Não posso colocar tudo num artigo.

  17. Antonio Jose Gomes Almeida says:

    -global tv 10
    -live sports and tv
    -meme-gerador
    -meo go
    -qr code scan
    -insider
    -sofascore
    -two dots
    -xeye free
    -vlc
    -tv online univ
    -1shot
    -cocktail flow
    -edge mobile analytics
    -e-segurnet
    -face swap
    -interop tools
    -lanterna 7
    -mapfactor gps navigation
    -meo cloud
    -meo music
    -microsoft solitaire collection
    -onelens
    -sygic: gps navigation, maps…
    -talking ben
    -the weather channel
    -uber
    -vocal camera
    -winzip universal
    -codigo qr & codigo de barras
    -roamit

  18. Martins says:

    Alguém conhece alguma app que permita passar fotos das máquinas fotográficas Canon por wifi para os Lumia com W10M? A Canon tem um aplicativo para este efeito, o Camera Connect, mas não está disponível em WM.

  19. Leandro Endrigo Leonardo says:

    Muito boa matéria! O N7 player, é um otino player de música…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.