PplWare Mobile

Análise: Nokia Lumia 530, o novo Dual-SIM da Microsoft


Autor: Maria Inês Coelho


  1. ze says:

    para o preço e dus sim é excelente

  2. Miguel says:

    o ecr é muito mau????

    • Rod says:

      Tenho uma pessoa na família com o mais antigo Lumia 520 e depois de colocar a luminosidade do écran no valor alto, ficou com bom contraste. Não é equiparável aos Lumia superiores, com écrans Amoled, mas é perfeitamente legível.
      Por ex., no carro consegue-se ver bem o GPS.
      De realçar que com o WP 8.1, a possibilidade de armazenar as apps e mapas no cartão SD é ótimo para estes modelos com menos memória interna, portanto os 4GB não são problema.

  3. Pedro Nunes says:

    Pelo que tenho lido noutros sites o ecrã é de facto mauzito.

    A respeito do sensor de proximidade, como é que fazemos chamadas sem tocar nas teclas sem o sensor de proximidade ao certo?

    • Pedro, neste smartphone a única hipótese que tem para desligar o ecrã durante a chamada é mesmo clicar no botão do Power. O Lumia 630 também não tem esse sensor, mas ao tocar numa área do ecrã durante a chamada ele desliga-se, mas neste caso não há essa possibilidade.

      • Joaquim says:

        Como? O ecrã não desliga quando estamos a atender uma chamada? Quem disse? Eu tenho um 530 (só de um SIM) e quando se atende uma chamada, assim que se chega o telemovel à orelha, o ecrã desliga-se automaticamente e assim que se afasta o aparelho da orelha, ele liga-se! Não deu conta disso?

        • Lamento Joaquim, o Lumia 530 que testei não o faz. Não foi uma questão de dar conta ou não, foi uma questão de testar e de não funcionar.

          Não existe qualquer sensor que desligue o ecrã. O que existe é uma área do ecrã durante a chamada, aquela logo acima dos botões de controlo da chamada, que ao ser tocada, com o rosto, por exemplo, faz com que o ecrã se desligue. Foi isso que encontrei no Lumia 630 e não encontrei no Lumia 530 em análise.

          • Joaquim says:

            Curioso. Na versão do 530 que disponho(de unico SIM), durante uma chamada, o ecrã desliga-se quanto é tocado pelo rosto, orelha ou dedo, contudo, é suficientemente inteligente, para me deixar usar, opções, como por exemplo, o teclado de numeração…

  4. Rui says:

    Acho que prefiro o meu 520. Só fica a pecar mesmo no processador, de resto é melhor que este em todas as caracteristicas. Melhor ecra, melhor camera, botao de fotos, mais memoria, bluetooth LE que este acho que nao tem, grava a HD e mais barato neste momento.

    Para quem tem um 520 não vale a pena trocar acho eu, a única diferença que eu iria notar era talvez os jogos abrirem mais rápido, porque em termos de velocidade o 520 já é muito rápido e fluido

  5. cnavigator says:

    Na minha opinião, mais vale investir uns euros extra no Lumia 630 e ter um ecrã mais confortável. No site da Vodafone está a 119€.

  6. guilherrme santos says:

    Off topic:

    Amigos,

    Entre:

    * Nokia Lumia 1320 4G
    * Sony Xperia M2 4G
    * LG G2 Mini 4G

    qual a escolha acertada?
    Agradeço antecipadamente as v/ sugestões!

    • Karga says:

      Para mim prefiro o Sony mas é questão pessoal.

    • Rod says:

      Não conheço o Sony e o LG, portanto falo só do que conheço.
      Se escolheres um Windows Phone, seja qual for, tens como ponto forte um OS fluído, estável, e com atualizações de 6 em 6 meses.
      Como ponto menos forte tens uma loja de apps com “apenas” 300 mil apps, q triplicou em ano e meio. Estão lá todas as importantes e mais algumas, mas há pessoas que acham isso pouco, e para essas é melhor Android ou iOS.
      Se queres personalizar totalmente o OS, instalar ROMs etc, o melhor para ti é Android.
      O Windows Phone é o tipo de OS que simplesmente funciona. É mais personalizável do que iOS, uma vez que podes configurar totalmente o écran inicial, cores e fundos do OS.
      O WP está integrado com o ecossistema Microsoft (Office, OneDrive, Outlook, Skype), e com contas Google, iCloud, Facebook, LinkedIn, etc, ou seja, o livro de endereços e o calendário é o resultado de todas.
      Quanto ao equipamento, tenho um Lumia, e só posso elogiar a qualidade de fabrico (sobreviveu a várias quedas feias…), a máquina fotográfica/vídeo são do melhor, mapas e GPS de topo, e o écran é legível mesmo ao sol.
      A duração da bateria não é nada por aí além, entre 24-36h em utilização normal.

  7. fran says:

    parece que os smartphones deixaram de evoluir tenho um samsung gio tem processador 1.2 512mb ram camera 5 megapixeis, na altura custou 100€ tenho o quase À 3 anos, os portáteis é a mesma coisa

  8. guilherme santos says:

    “Off-topic”:

    Por razões que desconheço, o meu mail há pouco tempo enviado acabou por não aparecer aqui.
    Nele perguntava o seguinte:

    Entre o

    * LG G2 Mini 4G
    * Nokia Lumia 1320 4G
    * Sony Xperia M2 4G

    qual dos aparelhos me aconselham?

    Agradeço antecipadamente a vossa colaboração.

    • CM says:

      Eu ia para o Lumia.

    • Dumitru says:

      Nao te esqueças que o 1320 está grande, portanto se gostas de telemovies grandes então vais ficar muito bem servido com ele. Estou com um lumia 925 e estou muito muito bem servido! Já tive ideias de ir para trás para o android, mas a versão 8.1 esta mesmo boa e já não sinto falta do android.

    • Nuno Vieira says:

      O Lumia 1320 é um phablet, ao contrário do LG G2 Mini e Xperia M2. De momento o SO que mais gosto de trabalhar é o WP, mas acho o 1320 muito grande. Se calhar mais vale aguardar pelo Lumia 735 que o preço não deve ser muito diferente do 1320.

  9. Joaquim says:

    Já agora, comprei um 530 (de um só SIM) à 15 dias e o que posso dizer é que a relação Preço / Qualidade / Potencialidades, é fantástica. Este 530 mete qualquer outro aparelho num “chinelo”. Aliás, até é possivel ativar a assistente Cortana neste telemovel. Basta mudar a linguagem do aparelho para Inglês – USA!!!!

    • Joaquim says:

      E ainda acrescento, com as APPs própias, a sua ligação/integração ao computador com Win8.1 ou XBox, ou até mesmo, impressora (se existir APP para tal), é simplesmente, espetacular!!!

  10. boda says:

    Grande telemóvel! Viva a Microsoft.

  11. Daniel soares says:

    Este 530 com o ecra do lumia 925 e que era

  12. Alberto says:

    Tenho um a 7 dias, o review feito pelo pplware esta óptimo.

  13. António Sousa says:

    Alguém sabe como colocar um toque diferente em cada cartão?

  14. Joaquim says:

    O meu só tem um SIM. Talvez estas instruções ajudem.

    Na tela inicial, deslize de cima para baixo na tela e toque em TODAS AS CONFIGURAÇÕES > toques+‎sons.
    Selecione o tipo de toque ou alerta que deseja alterar e selecione o som.

    Dica: Deseja definir um toque específico para um contato para você saber imediatamente quando ele está ligando? Edite as informações de contato no hub Pessoas.

  15. António Sousa says:

    Eu sei como mudar o toque… Gostava era de definir um touque para o sim1 e outro para o sim2

    • Jose Mota says:

      Eu tenho o mesmo problema e a mesma dúvida para a qual parece que não ha resposta. No 530 Dual Sim não é possível definir um toque para o Sim 1 e outro para o Sim 2. Curioso que a opção existe em Definições mas não funciona. Já fui à loja onde o comprei, fizemos o teste com outro aparelho e também não funcionou, sinal que é defeito de fabrico. Como para mim é um pormenor ao qual atribuo alguma importância, a solução é devolver e optar por outra marca, porque pelos vistos ainda falta afinar algumas situações.

  16. Joaquim says:

    In the initial screen of Settings -> Ringtones&Sounds, i have to set a tone and in the Manage app Sounds -> Phone, i could find two phones(SIM) and set individual tones.

    Usando estas instruções, não fica a funcionar com toques diferentes?

    • António Sousa says:

      Ja fui a esse menu, mas os toques que aparecem apenas são alertas breves (sons de recepção de sms, email etc) não tendo os toques disponíveis!

  17. Luis Bernardo says:

    Olá a todos…. sou utilizador de um dual sim à longo tempo, modelo dotado ainda de pouca inteligência.
    Agora que está a dar as ultimas e procuro um substituto, verifico que os modelos smart actuais têm todos o que considero um defeito, a saber, se receber uma chamada ou mensagem pelo sim B o tlmv não responde automaticamente pelo mesmo sim e sempre pelo predefinido, ou seja o sim A. Se os 2 sims estiverem activos o utilizador tem sempre que escolher o sim de resposta. Ora isto não é nada smart e dependendo do assunto e dos(as) destinatários(as) pode causar enormes dissabores.
    A pergunta é se alguém conhece ou sabe de um dual sim real smart.
    Obrigado

  18. dadinha says:

    Ola pois o meu nokia lumia 530 passado 7 meses de uso começou a aquecer foi para reparação veio na mesma,ainda não veio fiz reclamalçaao a operadora e também a deco ainda não obtive resposta já informei a operadora que já não quero outro penso que a Microsoft não apostou bem neste equipamentos

  19. Carolina says:

    Como instalar o Firefox no celular Nokia Lumia 530 Dual SIM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.