WhatsApp traz mais segurança de forma muito simples e todos vão agradecer
A segurança do WhatsApp tem sido um tema sensível nos últimos anos. A aposta em dar uma maior proteção aos utilizadores e aos seus dados é real e cada vez mais surgem novidades nesta área. Uma nova opção está agora a ser testada e promete mais segurança para o WhatsApp, de forma muito simples.
Há muitos pontos e muitas áreas onde a segurança pode ser melhorada no WhatsApp. Este tem sido um trabalho constante da equipa de programadores da Meta que tem esta tarefa em mãos, sendo visíveis as melhorias que têm sido criadas e aplicadas para os utilizadores.
Para além da segurança das comunicações das mensagens, há também a vertente física, que pode ser explorada ao aceder a esta app. É algo que preocupa este serviço e que agora voltou a ser melhorado, com uma simples e muito interessante novidade.
O que foi descoberto é uma limitação que a versão Android aplicou. Os utilizadores deixam de conseguir fazer a captura do ecrã quando estão na página de perfil dos seus contactos. Ao tentar fazer essa captura de uma foto de perfil, surge uma notificação a indicar que a ação foi bloqueada.
Esta medida vem complementar outra aplicada há alguns anos. Impede que os utilizadores descarreguem as fotografias de perfil dos seus contactos. Ainda que seja útil, não impedia que essas imagens fossem obtidas com uma simples captura de ecrã.
Isso muda agora, com esta medida de segurança que garante de forma mais rígida esta privacidade. Não é ainda infalível, pois requer que outras medidas sejam aplicadas pelo utilizador, algo que não está acessível a todos. Falamos de um smartphone com root aplicado e que assim consegue contornar este bloqueio.
Como está a ser reportado, o WhatsApp iniciou testes com alguns utilizadores com esta nova funcionalidade. Espera-se que em breve seja alargado de forma mais generalizada e que assim se torne o padrão de segurança neste serviço.
Devia ter a hipótese de escolha individual de cada indivíduo de habilitar ou não esse bloqueio..
Pq muitas vezes as pessoas estão a falar e querem gravar a filmagem consensualmente e assim já não vai ser permitido