PplWare Mobile

WhatsApp Gold? Não é uma versão premium…é um malware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Darth says:

    Quem instalar isto para “ter a app dos famosos” merece levar com malware e Virus

  2. Paulo Rato says:

    Mas quantas dúzias de portugueses é que ainda sabem falar e escrever o “nosso português”? Ainda hoje ouvi um apresentador televisivo referir-se a um “relatório ao (?!) acidente”. De facto, a esmagadora maioria dos profissionais (ou coisa muito vagamente parecida) dos “media” – televisões, rádios, sítios “online”, imprensa escrita – parece desconhecer outras preposições, além da primeira. Chegam ao “a”, engasgam-se com a própria ignorância e dali não passam, a não ser para usar – erradamente! – mais duas ou três que lhes percorrem, à deriva, o lamacento bestunto… Pelo que chovem “propostos ao Óscar” (deve ser um senhor com esse nome que recebe propostas) ou “propostos ao Nobel” (será o fantasma do Nobel que, por castigo divino, foi condenado a receber propostas por toda a eternidade?), em vez de “propostos para” (o Óscar, o Nobel, o prémio de melhor poeta de Arrabaldes de Cima e o rai’qu’os parta…) Esta ignorância preposicional-degenerativa estende-se a muitas e variadas outras, democraticamente distribuídas pela fonética (agravada pelo famigerado AO), morfologia e sintaxe. Encontrar uma lusa criatura que ainda escreva e fale escorreitamente o português de Portugal é mais difícil do que encontrar agulha em palheiro. E o mesmo se diga em relação ao achamento de um brasileiro que aplique correctamente a norma brasileira; ou à generalidade dos oriundos de qualquer dos PALOP (embora aqui os desvios sejam mais compreensíveis)… Passar uma vista de olhos pelos artigos e, sobretudo, pelos comentários que são despejados, às carradas, aqui na rede, confirma a triste realidade: mais de 99% dos utilizadores da língua, nas suas diferentes normas, falam e escrevem entre o medíocre e o péssimo.
    Note-se, no entanto – embora tal não me sirva de consolo -, que o mesmo acontece com os falantes da meia-dúzia de línguas que sei falar, e do mesmo se queixam amigos meus dos correspondentes países, sendo uma impossível coincidência que só estas sofressem uma degradação que o avanço tecnológico aumentou exponencialmente, ao invés de reduzir, como muitos, ingenuamente, augurariam: lógico será deduzir que a peste é geral, exceptuando-se, talvez, grupos relativamente pequenos e menos expostos à contaminação da asneira universalizada. Quanto às inúmeras criaturas que pensam que sabem inglês, ao ponto de usarem, constante e inutilmente, inglesices saloias, em vez das traduções para a sua própria língua (o que é quase sempre possível e simples), representam uma imensa e calamitosa comunidade: a das criaturas que conseguem ser iliteratas em duas línguas!

  3. Iluminati! says:

    Só a SMS dá a entender a suspeita…

  4. Valter says:

    O complicado é que é tão simples de instalar qualquer APK no Android, basta marcar uma caixa de seleção e pronto, não deveria ser tão fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.