PplWare Mobile

Comparar preços das compras de supermercado é agora mais fácil


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

39 Respostas

  1. Mario says:

    “Segundo Ângelo Valente, gestor de produto do KuantoKusta Supermercados, “o consumidor online tem um comportamento de compra muito mais complexo e sofisticado. Informa-se, compara, espera pela melhor altura para comprar”

    E caso para dizer…se o preço não agradar, morre de fome a espera????

    • KuantoKusta Supermercados says:

      Olá Mário,
      É num contexto mais global que essa frase foi dita, as compras por impulso tem vindo a baixar, mas é claro que as comprar por necessidades não podem aguardar, agora já pode escolher onde é o mais barato em pouco segundos…

  2. Marco B. says:

    Versão mobile é que era. Boa iniciativa.

  3. Tiago P. says:

    Podiam era meter mais supermercados…

  4. Luis baptista says:

    É impossível navegar no site com o iPad imagino num telemovel, á primeira vista parece agradável ao olho mas ao navegar não é tão simples poucas opções “filtros” e quando tem filtros nota se ausência de marcas. A ideia está boa mas é preciso trabalhar um pouco mais é claro está se tiverem imaginação pode sair daqui uma coisa muito boa “pode até vir a ser uma app mais usada em Portugal ” eu já tive a ideia de criar uma app com esta “base” mas não sei programar. Boa sorte 😉

    • KuantoKusta Supermercados says:

      Estamos a trabalhar para ter uma versão responsive, o que vai ajudar na navegação, e concordamos que ainda falta algum trabalho para atingirmos o nível onde queremos chegar, obrigado pelo seu comentário

  5. Cris says:

    Pois claro, agora falta integrar o Pingo Doce, no mínimo. Claro que se tivesse Lidl também, não fazia mal.

  6. David Guerreiro says:

    O problema ali é que apenas estão a ir buscar os preços a supermercados com site online, e preços do site. Os preços do site nem sempre são os mesmos disponíveis na loja física, e o Pingo Doce, Lidl, Minipreço ou Aldi não têm site com preços. É muito limitada a escolha.

    • KuantoKusta Supermercados says:

      Olá David,

      Mostramos os preços do site mas também das lojas físicas (não temos todas de momento).

      Estamos a preparar a integração de mais supermercados, convictos que em breve a oferta será mais alargada

      Obrigado pelo seu cometário

  7. Ricardo Raimundo says:

    ISTO é serviço público meus senhores! Serviço público!
    Um grande obrigado ao KuantoKusta pélo serviço de excelência que tem prestado ao longo destes 11 anos.

  8. Alfredo says:

    Penso que uma boa funcionalidade seria permitir ordenar os preços do mais barato para o mais caro e vice versa mas preço por Litro ou por Kg.

  9. Tiago Correia says:

    Se precisarem de programadores, estou apto para ajudar e colaborar.

  10. bazinga says:

    isto é tudo muito bonito mas um país perfeito devia ter todos os mesmos artigos ao mesmo preço em qualquer supermercado, tipo o Cartel de como fazem nas bombas de Gasolina nas Auto Estradas.

    Assim sim seria um comercio justo, nao termos de andar a coleccionar descontos e outras tretas desse género.
    aliás poderiam ser feitos na mesma descontos mas, os preços deveriam ser iguais em todos os lados, coisas como as mesmas marcas de açucar, leite, manteigas, cerveja, etc pois há muita flutuação e sobretudo muita exploração de preços nalguns sitios

  11. Zé Montanelas says:

    À cerca de 1 ano tinha pensado em tal conceito para supermercados e porque é que não existiria tal site assim

    Os proprio supermercados têm parceria e providenciam acesso às suas proprias bases de dados com os preços?

    É que muitos dos sites deles nem têm lá tudo

    É agora que a minha avó vai deixar de colecionar folhetos e usar a internet

  12. André says:

    Pesquisar por um produto em todos os supermercados ao mesmo tempo (podendo ordenar pelo mais barato, claro) seria uma boa funcionalidade.

  13. gFan says:

    Parabéns pelo trabalho, muito bom mesmo, já andava a mexericar uma ideia do género. Parabéns.

  14. Luis says:

    Muito bom! Esta foi a minha ideia para a cadeira de Inovação e Empreendedorismo, mas nunca passou do papel. Até me lembro de ter colocado como previsão para desenvolvimentos futuros uma aplicação para o GoogleGlass (que na altura falava-se imenso) em que indicava ao utilizador onde estariam (prateleiras, secção) os produtos registados no cabaz do utilizador no supermercado em que o mesmo iria efectuar as compras. Muitos Parabéns KuantoKusta! :)))

    • Luis says:

      Outra sugestão, para implementarem se quiserem era o utilizador seleccionar os artigos (favoritos) que normalmente compra (tipo, marca, etc) e que o mesmo recebia notificações por email onde os mesmos estariam mais baratos todas as semanas com os catálogos de promoções.

      • KuantoKusta Supermercados says:

        Olá Luís,

        Temos muitas novidades de previsto nos próximos tempos, é um projecto para estar sempre a evoluir,

        Obrigado pelas sugestões

  15. Az8teiro says:

    Parabéns, muito bonito na teoria. Mas na prática? Não funciona.

    São poucos os supermercados que têm os produtos online, e os que tÊm não os têm todos.
    Há supers em que as promoções que aparecem nos folhetos são apenas locais/pontuais essas não são gerais nem estão no página do super. Outro ponto, os preços na página nem sempre coincidem com os preços na loja física, e para encomendar pela net as entregas não são de borla portanto ou as compras perfazem no total um valor grande para se poupar o suficiente para pagar o custo da entrega, ou o ganho é mínimo. Se a pessoa for á loja então com preços diferentes de pouco vale fazer essa comparação. E ainda menos vale se alguns supermercados que não estiverem inglobados na pesquisa tiverem os produtos mais baratos. O cliente acaba canalizado para os pareceiros do sistema, com uma visão parcial dos preços. Há 2 ou 3 anos que faço essa comparação de forma manual com os papéis da publicidade. É uma mais valia porque comparo os produtos que me interessam de todas as lojas (que me interessam) e não só de algumas.

    E há promoções com datas limite, feito de modo manual consigo escolher os melhores dias de forma a fazer as compras e gastar o menos possível, porque possuo a totalidade dos dados.

    Em caso algum consigo o mesmo efeito com uma parcela apenas dos dados, não há aplicações que me valham… E a única solução que vejo é conseguirem a aceitação das lojas que ainda não facultam a base de dados (a longo prazo) e mesmo assim continua a questão da discrepância de preços, ou a curto prazo terem uma equipa a analisar folhetos e a inserir os valores.

    • KuantoKusta Supermercados says:

      Boa tarde,

      Desde já queríamos agradecer o seu comentário, é sempre bom ouvir a opinião dos utilizadores.

      Nunca dissemos que o serviço era perfeito e que ia resolver todos os problemas do sector e todos tipo de utilização, mas pensamos que é um bom inicio e com esta base vamos adicionar mais supermercados, mais lojas físicas, mas funcionalidades…..

      Mas tinha de haver um ponto de partida, e podem contar connosco para melhorar o site, dia após dia,

      Cumprimentos

    • Paulo F. says:

      Estou de acordo, o Kuantize nisso era melhor mas parece estar a “morta”.

      • Luís says:

        O Kuantize foi desenvolvido por um colega meu de curso (Informática de Gestão) para trabalho final, por isso acredito que ele já não mantenha a coisa. podia era ter vendido a ideia a alguém q lhe quisesse pegar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.