PplWare Mobile

WhatsApp: Em breve, poderá acabar de vez com todas as chamadas de spam

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Theboice says:

    Não entendo, era tão simples acabar com o spam, bastava que só funcionassem o números que constam nos contactos…

    • Lopes says:

      Não pode ser assim, telefona-te alguém com outro numero que não é spam ou não faz parte da lista de contatos o telefone bloqueia. as coisas não são assim tão simples como bloquear tudo e deixar só passar quem já está identificado.

      O problema maior é mesmo andarmos sempre a ser bombardeados com chamadas de spam/markting e afins, depois quando é uma chamada importante acabamos por não atender logo a pensar que é mais do mesmo.

      Dai ter-se de recorrer a programas thirth party com base de dados para andar a bloquear essas pragas.

    • Nuno Magalhães says:

      Concordo que fosse simples, na minha opinião de outra forma, todos os números teriam que estar associados a pelo menos um NIF, entidades teriam que ter um NIF e pelo menos o nome da empresa, ou nome comercial associado para que numa pesquisa rápida fosse fácil perceber quem liga e reportar em caso de spam, ameaças, fraudes de MB WAY e afins.

      Para situações provisórias como emigrantes ou turistas, os cartões temporários apareciam nas pesquisas com essa mesma informação, tornado bem mas simples a identificação nos telemóveis e ignorar o que não interessa.

      Acredito que tal não faça sentido para as operadoras face ao sem fim de números descartáveis que existe, e o € que vem do poço sem fundo que são as empresas de telemarkting.

      • Naodouonome says:

        Há uma coisa chamada de protecção de dados, as coisas não são assim tão simples.

        • Nuno Magalhães says:

          Concordo, e exatamente pela proteção de dados não estar a ser feita que as regras devem de ser impostas.
          Mesmo antes de se falar no RGPD isto já era uma praga e ninguém fez nada.

          Não estamos a falar de facilitar o acesso a números ou informações pessoais, mas sim, saber quem está a entrar em contacto connosco.

        • Lopes says:

          Amigo a protecção de dados só serve para algumas coisas, outras não serve para nada, se não pode ter a certeza que as pragas de spam acabavam num apice…

          Os números de telefone se fossem como foi dito e bem identificados com uma distinção para cada tipo de uso, acabava-se logo com estes problemas, pois sabíamos de antemão quem estava a ligar.

  2. Naodouonome says:

    As pessoas deviam se preocupar com que andam a fazer para receber esse tido de chamadas. Mas talvez essa novidade seja mais importante nos EUA do que na EU, leis diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.