WhatsApp pode mudar por completo em Android, iOS e Windows
O mais popular serviço de mensagens instâncias, o WhatsApp, está a testar uma nova implementação que demos a conhecer anteriormente. Trata-se de uma das atualizações mais importantes tendo em conta o potencial para mudar a forma como o utilizamos nos nossos smartphones Android, iOS e Windows.
O WhatsApp passará a ser um serviço multiplataforma.
O WhatsApp passará a ser um serviço multiplataforma. Isto é, poderemos transitar, sem problemas, entre o iPhone e o iPad com a mesma conta. Algo que até ao momento era impossível, uma vez que cada conta do serviço estava intrinsecamente ligada com o nosso número de telefone. Em breve isso mudará.
WhatsApp sem número de telefone
Poderemos então tirar proveito completo dos seus serviços, com a mesma conta, não só no smartphone (Android ou iOS), mas também no PC (Mac ou Windows). Ao passo que até agora tínhamos que utilizar a versão Web para computadores das plataformas supracitadas, agora tudo será simplificado.
A partir daí, também a experiência de utilização do serviço será mais homogénea. Algo que se traduzirá numa maior simplicidade no envio, receção, bem como na fruição dos conteúdos enviados. Portanto, uma utilização similar, independentemente da plataforma ou do dispositivo utilizado. Esta é a definição de multiplataforma.
Com a próxima versão do WhatsApp, poderá passar facilmente do seu iPhone para o seu iPad. Ou, de igual modo, do seu computador (PC) Windows, para um dispositivo Android. Poderá começar, retomar, ou responder a conversas com maior simplicidade e sem interrupções. Tudo dentro da mesma conta!
Experiência similar entre Android, iOS, Windows e Mac
Entretanto, esta mesma fuga de informação, foi noticiada pelo Independent. Ao que tudo indica, se até agora esta mudança era considerada um rumor, agora foi confirmada, estando em testes. Por conseguinte, é agora uma questão de tempo até que seja gradualmente implementada e disponibilizada nas versões estáveis.
A mudança virá resolver uma das queixas dos utilizadores, ou inconvenientes do serviço. Estando cada conta diretamente associada a um número, só é possível utilizar a app (Android ou iOS), num dispositivo móvel. Ora, se, por exemplo, tiver dois smartphones, terá que usar contas diferentes em cada um deles.
A atualização tornará o WhatsApp mais idêntico à sua casa-mãe, o Facebook. Isto é, poderá usar a mesma conta em vários smartphones, ou num smartphone e num tablet, por exemplo. Algo que pode ser definido como uma experiência multiplataforma, com as contas sincronizadas entre os vários dispositivos.
Tem dois smartphones e uma só conta no WhatsApp?
Importa ainda frisar que o rumor não partiu da WaBetaInfo, mas sim, foi confirmado agora por esta publicação. Esta, por sua vez, é uma fonte assídua de novidades em torno do WhatsApp. É também um repositório de novidades, analisando sempre cada nova versão beta do serviço em questão.
Com a atualização o WhatsApp deverá manter a sincronização de ponta-a-ponta para todas as nossas mensagens e comunicações. Algo que indubitavelmente será agora mais laborioso tendo em conta a multiplicidade de dispositivos em que uma mesma conta poderá ser instalada.
Por fim, até ao momento o WhatsApp não comentou esta situação. No entanto, espera-se que a atualização chegue aos smartphones e dispositivos Android, iOS e também aos computadores. A data de tal distribuição ainda não é conhecida, sendo esta conhecida por 2.19.80.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Independent
Fonte: WABetaInfo
Neste artigo: Android, ios, smartphones, WhatsApp, Windows
Whatsapp, a app de mensagens mais insegura e patética que já experimentei, e tenho bastantes instaladas no telefone.
Uma app que deixa as mensagens guardadas no servidor ao invés de as apagar após as ter enviado ao receptor, uma app que após desinstalação e posterior instalação permite recuperar todas as mensagens, inclusivé as apagadas, bem, nem sei o que dizer.
Só este pormenor é um perigo danado. Um tipo pensa que apagou a mensagem mas afinal ela continua lá… Imaginem só.
Falamos com a amiga, de seguida apagamos a mensagem, a mulher pega no telefone e desinstala o whats e volta a instalar, diz que sim ao receber o histórico e pronto, está a barraca montada.
Esta app tem muitos utilizadores porque porque existem muitos burros também e como eu sou obrigado a falar com muitos burros tenho que ter esta porcaria instalada , dado que não querem instalar outras mais sofisticadas.
Mas é só para conversas da treta.
Coisas mais privadas é Wickr ou XMPP, com OMEMO.
Não há cá facilidades…
Email é vira o disco e toca o mesmo.
Não quero Gmail, Hotmail e etc… só uso Disroot para coisas sensíveis, para bulk, substituição do Gmail, uso Mailo, 1 Euro por mês e tenho 20gb de capacidade e 100 alias.
Muito melhor que o Gmail por um preço irrisório.
Mas pronto, isto sou eu, é a minha opinião. Cada um faz como quiser e entender, óbvio…O que serve para mim pode não servir para outros…
Claramente o problema é ter uma amante. Se não for o whatsapp vai ser outra coisa qualquer a dar-lhe a sorte que merece
Então mas um gajo não pode saltar a cerca?
Olha um bom processo em tribunal contra o WhatsApp… Já estou a ver, a mulher descobre pelo método descrito pelo Buckethead, pede divórcio e fica com metade de tudo o que o gajo tem, mais filhos.
Nisto o gajo mete o WhatsApp em tribunal porque a aplicação não fez o que diz fazer, proteger os dados da pessoa. No fim, o tipo ainda agradece o sucedido, fica com uns milhões na conta. Parece bem fc?
E a mulher volta para ele, por amor, a todos esses milhões. eheh
Muitas vezes somos “obrigados” a usar certas apps porque os amigos tambem usam .Mas certas conversas que não se quer que se saiba ,é não ter por intermédio dessas apps .A maior segurança é a que está á frente dos monitores
Eu não tenho amante, apenas dei como exemplo. Serviu apenas para ilustrar a insegurança que é usar algo assim.
Quem fala em amante pode falar de negócios, pessoais ou de outra natureza, que convém sejam reservados.
WhatsApp claramente não responde a esta necessidade.
Em relação à sorte, nem todos têm o destino que merecem. A vida é injusta…
Mas então deu um mau exemplo. A app permite ter uns backups desativos, ora se não estão a funcionar, mesmo que desinstale e instale novamente não há nada, nenhum backup a transferir.
O mais importante, mas não só nesta app e sim na VIDA é aprender como as coisas funcionam e só depois argumentar ou comentar, senão acaba por fazer má figura.
Fie-se nesses backups desactivados, isso…
Fica tudo guardado, convença se disso.
A partir do momento em que as mensagens ficam guardadas no servidor, vc deixa de ter controle sobre elas.
Eu sei do que falo porque presenciei in loco uma situação em que devido a falhas do whatsapp algumas pessoas tiveram perdas enormes, a nível profissional e pessoal.
Remédio santo, whatsapp se já não confiava, depois disso então…
Os únicos que me merecem confiança são o Wickr e o Xmpp com encriptação OMEMO ou OTR.
Mas isto são as minhas necessidades e exigências, nem toda a gente se quer preocupar com estas coisas.
Para essas pessoas o whatsapp chega e sobra.
Eu nao uso nenhuma aplicaçao para falar ou enviar sms para quem quer que seja, ou nao vou usar so porque o meu amigo usa, é so patetas.
Mas o melhor ainda está para vir, eles vão juntar o WhatsApp, Instagram Messenger e Facebook Messenger tudo numa só aplicação/ plataforma. São pseudo ofertas diferenciadas, mas que na prática são todas disponibilizadas pela mesma empresa.
Felizmente é uma área com bastante concorrência: Telegram; Wickr, Wire, Threema… embora na prática as aplicações do Facebook sejam as utilizadas pela maior parte das pessoas pelo menos aqui em Portugal.
Como está bom de ver, até por muitos exemplos recentes, aplicações que pertencem ao Facebook são desenhadas para a privacidade lol… E pior, há gente que acredita nisso, incrível.
E não era suposto já haver aquela opção para rejeitar um convite de um grupo?