Quantcast
PplWare Mobile

Vendas de tablets têm comportamento misto, mas voltaram a cair

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Bruno says:

    Uma observação, estes números incluem aquilo que normalmente se considera por aparelhos híbridos. O que não é incluído são os aparelhos convertíveis.
    • Total tablet market includes slate tablets plus detachable tablets. References to “tablets” in this release include both slate tablets and detachable devices.

    • Pinto says:

      Vamos a factos…os tables nao vendem porque quase toda a gente tem um e duram imenso tempo…tive um ipad durante 5 anos e so troquei agora por um novo por achar que os novos pro sao realmente um excelente upgrade ao velhinho ipad 3. O teclado é um must no novo pro e a caneta é interessante para estudantes tirarem notas ou edicao de imagem. Ainda por cima suporta usbC e usb3 que para mim enquanto fotografo, descarrego rapidamente todas as minhas fotos para o ipad (10gb em 3mins) e comecou a edita las no lightroom e affinity ou pixelmator.

      • Helder says:

        A cena é que não, os tablets duram mesmo muito pouco, esse iPad já pedia upgrade há algum tempo.

        Mas as pessoas pensam que como é igual por fora, que é igual, o preço de usados de iPads é ridiculamente alto, por exemplo, e as pessoas pensam que estão a comprar uma grande máquina.

      • Bruno says:

        O meu comentário é por ser dito que as vendas estão a cair por causa dos híbridos, mas os híbridos fazem parte destes números, e a IDC até comenta que há uma quebra na categoria (“detachable”) a que muitas vezes se chama híbridos.

      • chaotixx says:

        Eu ainda o meu iPad 3 e por enquanto ainda não sinto necessidade de o trocar. Eu gostava era de saber o número de tablets que são usados. Porque deve haver imensas pessoas na minha situação.

  2. Joan says:

    Aproveitei a promo da worten e comprei um ipad pro 10.5…estou a adorar

  3. jose lopes says:

    E eu comprei cinquenta quilos de batatas por 20 euros….parabens joan …mas alguem quer saber disso… comenta a noticia e pronto…

  4. cr7 says:

    a tendencia e para acabar

  5. Khidreal says:

    E para que serve o tablet? Comprei um tablet 3 meses atras… Ta la em casa encostado, nao uso, ta completamente novo porque só usei por 15 dias… E custou-me 900€… Usava até ao dia que percebi que o tablet nao passa de um smartphone sem opcao para cartao sim…
    E pensando desse jeito, vendo o tamanho e essas coisas todas, nao vale a pena comprar tablet, a unica vantagem é ter um ecra major, Nada Mais…
    Comprei um phablet 5.5″ com 4gb de ram, uma Mali T880, um helius x20 decacore… Nao há Nada que eu nao consiga fazer neste phablet que nao possa fazer no PC ou tablet.

    • Sujeito says:

      Se comprares uma máquina de soldar também vens mandar vir com as pessoas? Tu é que compraste um objecto que não te traz utilidade, não estejas a resmungar.

    • Joan says:

      Por 900euros foi um ipad, achas que um ipad e igual ao smartphone? E completamente diferente e optimizado. Ja os tablets androids sao apenas a versao esticada do smartphone

      • Khidreal says:

        IPad é exatamente igual ao iphone e smartphones lol. Nao passa de uma versao esticada de um iphone como o disseste… Acho que ate vou oferecer a treta do tablet ao meu sobrinho de 6 anos para ele jogar jogos…

        • Joan says:

          Ninguem acredita que tens ipad, 900euros pars um. Iudo de 6 anos right..o ipad é um portatil autentico. Deixei de usar portstil e fiz a tese de doutoramento toda nomipad pro 12.9

        • Gaius Baltar says:

          Eu estava lá, vi acontecer. Eu era o sobrinho.

        • Bruno says:

          Não, não é! Não só há funcionalidades do sistema no iPad que não existem no iPhone, como o iPad tem uma grande oferta de aplicações pensadas para o formato alargado do ecrã do iPad, ou seja aplicações que não são versões esticadas das aplicações do iPhone.

    • Anónimo says:

      Não te quero chamar nomes, mas:
      1) o que não faltam são tablets que levam cartão SIM e têm LTE. Pelo preço que dizes que pagaste pelo teu tablet olha que ele deve ter onde por um cartão SIM (ou, no mínimo, foi-te dada essa opção na compra)…
      2) a “única” vantagem é ter um ecrã maior… isso parecem ser uma grande vantagem, que por sinal também significa a flexibilidade de poder comprar um smartphone mais pequeno, ainda mais portátil no dia-a-dia, mas não perdes a comodidade de usar o tablet se precisares de um ecrã maior.
      3) deixa cá ver, apreciaste a qualidade de um iPad (ou Surface) e estiveste disposto a pagar por ele, mas quando chega a hora de comprar um smartphone vais para um Mediatek qualquer, que é montado em smartphones cuja qualidade nada se compara ao do teu suposto tablet (e não te faltavam alternativas de valor no mundo Android). Cheira-me a esturro…

    • Menina Nerd says:

      Sim, porque o teu smartphone com processador Mediatek Helio X20 que deve ter custado uns 100eur deve mesmo conseguir fazer alguém encostar um tablet de 900eur.
      Esta gente inventa mentiras tão ridículas, sem pensar na lógica da coisa.

  6. Popopo says:

    Tablet é iPad ou Windows dependendo do uso que lhe vão dar

  7. Just love technology in general says:

    Pois eu tenho um velhinho Nexus 7 que andava perdido no meio dos meus gadgets, resolvi ha umas semanas voltar a liga-lo, era lento que ate doía, fui ao XDA, encontrei novas ROMs para ele, por espanto meu, pensei que estaria morto e esquecido, então, num dia em que não tinha nada para fazer, resolvi instalar uma ROM Android 7.1.2, está rápido como nunca esteve, a bateria carrega mais depressa e dura muito mais que com a Rom original, estou a usa-lo diariamente com alguma frequência e a adorar o meu “novo” velhinho tablet. Ganhou uma vida nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.