Painéis solares podem ser alvo de ataques


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. Nuno José Almeida says:

    “inversores solares, um elemento chave dos painéis solares que é responsável pela conversão da energia solar em energia elétrica”

    O papel principal do inversor solar no sistema fotovoltaico é inverter a energia elétrica gerada pelos painéis, de corrente continua (CC) para corrente alternada (CA). O Seu papel secundário e garantir a segurança do sistema e medir a energia produzida pelos painéis solares.

  2. PocoLoco says:

    Só agora é que descobriram isso? Já a bastante tempo por brincadeira que tenho acesso aos “SMA Sunny WebBox” através da interface web de vários pontos do planeta. Fiz a divulgação em 23/12/2011

  3. Luís M says:

    Qualquer dia não vou poder usar a sanita porque alguém a hackeou. Mas porque raio tudo tem de estar ligado à Internet?
    Será assim tão vantajoso? A mim não me parece.
    A humanidade vai ser totalmente escrava das máquinas e quando falharem o cidadão comum não vai saber fazer tarefas que atualmente são básicas.

    • Alberto says:

      É como vi num seriado esses dia !!
      Pq tudo tem que estar conectado a internet, pq pra alguém (ou para muitos) essas informações são úteis (importantes) !!!

  4. Cgarcia says:

    Isso é óptimo!
    Assim os estúpidos hackers poderão ficar sem energia também.

  5. Me and me says:

    Sem espanto.
    Não adoram o IOT? Tem destas desvantagens….

  6. Almocreve says:

    “O investigador revelou ainda que, no total, foram descobertas 17 vulnerabilidades, sendo que 14 já têm associado um CVE-ID.”
    E o que é um CVE-ID…?

  7. falcaobranco says:

    Qualquer dia vejo o mundo como na série “Revolution” …

  8. jo says:

    Há algo sobre os ataques tanto à Internet, como a estes sobre energia, que me metem medo. Que é que ganham essas pessoas em fazer tanto mal. São pessoas a trabalhar para o bem da humanidade, são outras e se calhar em maior numero, a desfazerem esses bens. Porquê Santo Deus, sim PORQUÊ?? A que raça pertencemos nós? Tão bom que poderia ser este Planeta, tão bem que poderíamos todos nós vivermos esta visita que fazemos a este Mundo. Coisas tão boas que poderíamos deixar para as gerações vindouras. Mas não, cada vez mete mais medo, deixarmos descendentes.

    • Az8teiro says:

      Calma… Ninguém trabalha por amor ao próximo ou por amor à camisola, todos trabalham, obrigados ou não, por causa do dinheiro.
      Quem faz bem recebe, e quem faz mal também, se você se disponibilizar a pagar a quem faz mal para não o fazer eles não fazem.

      É tudo uma questão de dinheiro, sempre foi, sempre será. Porque existem guerras? porque é que uns podem ter e outros não?

      It’s always about Money.

      • jo says:

        Sim estou entendendo. Você tem toda a razão.Então quem pode, deverá pagar a quem faz mal, para o deixar de fazer, talvez os prejuízos sejam menores. E assim vai o Mundo. Dinheiro=mola real da vida, esquecem é que um dia se vão. mas o dinheiro, esse, fica cá. E no final, apenas lutaram em fazer mal, e talvez se tenham esquecido de viverem o passeio.

  9. Az8teiro says:

    Só liga à rede quem quer….

    Anyway lembram-se de uma coisa chamada stuxnet, e sistema scada? Praí há 4 ou 5 anos atrás? era isto mas em vez de ser para o tony da esquina, era para as centrais nucleares que produzem energia em quantidades monstruosas…

    E se essas falharem não são só uns países a ficar sem luz….. Portanto não se queixem se ficarem sem luz porque alguém vos desligou um painel solar.

  10. Lucas Raimundo dis Santos says:

    Simples, só abrir mão do moniorameento e desativar a interface da Internet.
    Aí não vai ter brecha de ID. Afinal nunca ouvi falar que o inversor depende de internet para liberar o funcionamento do circuito eletrônico DC/AC.

  11. Carlos Serra says:

    Mas apenas para os sistemas ligados com redes de distribuição,ou são todos em geral ?

  12. Renilson says:

    Só sistemas que possuem recursos de acesso pela internet geralmente para o proprietário acompanhar por smartphone ou micro a performance da geração remotamente. Meu sistema não possui esse recurso e funciona normal sem tais riscos

  13. Renilson says:

    Só sistemas que possuem recursos de acesso pela internet geralmente para o proprietário acompanhar por smartphone ou micro a performance da geração remotamente. Meu sistema não possui esse recurso e funciona normal sem tais riscos

  14. Pérolas says:

    Uau, estou surpreendido… LOL…, mais, material made in “IV Reich” que tem uns vicios… Agora vai ser o quê: “solargate”???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.