PplWare Mobile

TOP 5 apps para troca de mensagens e não só…


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Costa says:

    Ilusão da escolha:
    – Messenger e Whatsapp pertencem os dois à facebook
    – Telegram NÃO é privado
    – Skype não é privado

    Sobra o Signal como o único aceitável

    Podiam falar de coisas mais inovadoras e desta geração: RIOT, Wire e Signal.

  2. Henrique Prego says:

    Faltou falar sobre o Discord.

  3. Daniel says:

    Afinal qual é a novidade aqui?

  4. Leonardo Batista says:

    Sinceramente, uso mais o Instagram para comunicar e no geral penso que toda a malta jovem usa.

  5. PAULO SILVA says:

    o skype para chamadas internacionais para mim é de longe o melhor

  6. Mário says:

    …se utilização da globalidade das funcionalidades do WeChat fosse possivel em PT… batia, aos pontos, (praticamente) tudo.

    • Pedro Pinto says:

      Nem de propósito. Instalei o wechat a semana passada e aquilo é TOP 😉

      • Security says:

        “WeChat é um serviço multiplataforma de mensagens instantâneas desenvolvido pela Tencent na China” – tenho começado a ter receito destes senhores.

        O melhor ainda passa por um servidor interno e até esses tenho dúvidas que não tenham uma porta aberta a enviar informação pra fora.

  7. Sérgio Eduardo says:

    Deixar o VIBER de fora???
    Não entendi.

  8. Justiceiro says:

    De longe que o melhor de todos não foi referido… BBM. Ninguém tem de ter o teu número de telemóvel, saber o email ou perfil em redes sociais. Além de ser o mais evoluído de todos (tens funcionalidades que mais nenhum do mercado tem), ninguém o bate em segurança!

  9. Bruno says:

    Uso o WhatsApp para a familia e amigos, e o Discord para o pessoal do gaming.
    Só tenho pena que o Discord não corra em segundo plano quando a app está fechada, como acontece com todas as outras apps de mensagens. Eu para ver se recebi alguma mensagem, tenho mesmo de entrar na app. É mesmo uma pena porque o Discord tem funcionalidades unicas como criar categorias de conversas dentro de cada grupo ou usar webhooks, que penso que nenhuma das outras apps aqui apresentadas, tem.

  10. rui says:

    Utilizo o telegram para assuntos sérios e o whatsapp para a palhaçada. O telegram até serve de cloud porque permite guardar aplicações, fotos, etc e mesmo que apague quando restauro está sempre disponivel.

  11. Hugo Nabais says:

    Uso e gosto de todas exceto o open signal.

  12. mlopes says:

    porque o cypviser não aparece neste top? pela falta de implementação no mercado?
    e o threema?

  13. John says:

    Eu ainda uso pombo correio :\

  14. Celso R says:

    Alguma novidade acerca do protocolo RCS em Portugal?

    É uma alternativa interessante, que supostamente será “universal”, mas está a demorar a arrancar…

  15. Sérgio J says:

    Tenho 6 contactos com telegram… Até podia estar a anos luz da concorrência

  16. Rodrigo Maia says:

    Existe uma melhor e muito estável, ainda não foi falada mas já está presente em vários dispositivos moveis. Daqui-a um tempo todos nos vamos conhece-la 🙂

  17. Luciano Silva says:

    Uso Telegram, Skype e Hangouts a nível profissional. WhatsApp a nível pessoal. O Telegram é de facto, no presente, imbatível.

  18. Bruno Pereira says:

    Vi em tempos, salvo erro aqui no Pplware uma app Android para ler mensagens no Messenger, WhatsApp, etc…sem ser visto. Alguém sabe qual é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.