PplWare Mobile

Aptoide leva a melhor sobre a Google nos tribunais portugueses


Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

  1. Transcendez says:

    David contra Golias. Fico feliz por ter ganho o David. 🙂

  2. Celso R says:

    Como português fico contente por esta vitória, mas a Aptoide possuía um grave problema de pirataria há alguns anos atrás.

    Não sei se esta situação ainda se mantém…

  3. Ernesto says:

    Vou já instalar

  4. Filipee says:

    Não vejo uma unica vantagem de usar estas ‘lojas’ face à Play Store. Estes sim querem ganhar fama e dinheiro a replicar o modelo de negócio original dentro do ecosistema.

    • Aníbal says:

      Não precisa de haver vantagem visível. Chama-se concorrência.

    • gonsa says:

      A minha mãe tem um android mas não tem conta de gmail. Esta é uma vantagem enorme, consegue instalar todas as apps que quer sem ter que estar registada na google.

    • Augusto Gonçalves says:

      A verdade é esta. Na play Store da google há aplicações bloqueadas a determinados equipamento. Vai se buscar ao aptoide e funcionam na perfeição.
      Isto acontece principalmente nas aplicações da android tv.

  5. Marco B. says:

    Como empresa portuguesa não podia ficar mais contente, mas para ser franco, na minha opinião, a situação da pirataria na loja Apotoide mancha de certa forma a imagem da mesma. Por outro lado, sou um utilizador muito contente, pois já me salvou horas na minha Xiaomi Box(a maioria das apps não existe na google store para a tv).

    Resumindo:
    Concordo com o aviso de potencial ameaça.
    Discordo totalmente a remoção de apps sem autorização do utilizador.

  6. User Pplware says:

    Desde que as pessoas saibam o que estão a instalar, não é encher o smartphone de malware e depois culpar a Google.

  7. Rodolfo Almeida says:

    Sendo Portuguesa ou não, Aptoide é uma app store que deixa qualquer um publicar apps piratas (muitas provavelmente com malware), para mim é realmente um problema de segurança para o Android.
    Só instala quem quer, claro, mas esta decisão não faz sentido algum, sentido faria se a Aptoide se comprometesse a corrigir os problemas que tem.

  8. Tsan says:

    Estas app’s, como a Apptoide, não deixam de ser inuteis, a google devia era proibir e continuo achar que a AppToide pode ser 1 risco porque não tem o mesmo nivel de controlo que a googleplay store… Não vou dizer “fico contente que a apptoide ganhou por ser portuguesa”.. porque não faz sentido, são apps inuteis e que deviam ser eliminadas, fartos de replicas a fazer o mesmo sem qualquer valor adicionado estão os utilizadores.

    • Hugo says:

      Não faz sentido para ti…então devia ser proibido. Triste mentalidade.

      • Tsan says:

        nao sei onde foste buscar essa intrepetação, mas usando a tua intrepetação podes explicar em como esta app faz sentido para ti? Uma store que onde já existe 1 oficial, em que pessoas random publicam apps famosas? Messenger publicado por ‘mark8’ , spotify publicado por ‘sf49ers’ , quando tens a versão oficial na store oficial? Se me poderes explicar a utilidade desta app, que a meu ver só favorece piratas, talvez mude de opinia…

        • Pedro Miguel Santos Oliveira says:

          É a mesma situação do Linux vs macOS. O Linux e o Aptoide coloca a responsabilidade no utilizador. O macOS cria um ambiente sem problemas, mas limita a liberdade do utilizador.

          O Aptoide permite que os utilizadores publiquem apks que podem ser usados sem limitações de dispositivos e com melhorias em relação ao original (o Facebook Lite foi publicado originalmente no apkmirror por um utilizador comum e depois o Facebook apropriou-se do apk para criar a versão oficial do Fcebook Lite)

        • Pedro Miguel Santos Oliveira says:

          Outra vantagem que o Aptoide tem em relação à google, é que não é preciso pagar para fazer upload de apks

        • Amilcar Alho says:

          Para usar um Android sem ter conta Google. 😉

    • rui says:

      O que não faz sentido é o teu comentário. Chama-se concorrência… A loja aptoide não é só pirataria… Quem não tem email está proibido de instalar então aplicações? Que sentido isto faz? Já para não falar que o aptoide, ao contrário da esmagadora maioria(senão todas) das lojas fora do play store, tem um sistema proprio de avaliação da aplicação(nas mais populares) se é confiavel ou não… Já para não falar nas avaliações dos utilizadores! Obviamente que não é tudo um mar de rosas no aptoide mas não veham dizer que deveria ser banido, aplicações inuteis, etc etc

    • Danilo says:

      És doente da cabeça, querer acabar só porque não entendes, não usas?

      É ótimo ter opções além do Google. Porque acaba com o monopólio, mas pelo visto parece que preferes viver a mercê do Tio Google.

      Que vergonha rapaz/rapariga. Toma jeito!

  9. Ruben Amaro says:

    Instalei duas aplicações de lá e só ransomware!!! Mais alguem recebe isso?

  10. Michel Barril says:

    Estou com Você! Sempre APTOIDE. Na Minha Opinião A Melhor loja De APP além de Dá Oportunidade Ao pequenos Desenvolvedores eles Oferece uma Gama de aplicações que Não tem Na Google play ou já foram removidos Super recomendo! Vamos a luta! Juntos somos Mais fortes! #Aptoide

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.