PplWare Mobile

TOP 10 – Smartphones mais poderosos da atualidade (Abr/17)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Helder Vaz says:

    Assim que for lançado o One Plus 4 a tabela volta ao normal!!!

  2. Gelatina Azul says:

    Isto não se reflecte no mundo real, nunca infelizmente. A verdade é que os smartphones mais rápidos do mundo no dia a dia são o Google Pixel, Google Pixel XL, OnePlus 3, OnePlus 3T, Motorola Moto Z Force, Motorola Z Play, Motorola Moto Z e Nokia 6. Isto porque os mesmos contem versões muito limpas (tirando obviamente os Pixels e Nexus sendo verdadeiramente inalterados, os restantes são quase réplicas do android puro) e isso sim é velocidade e fiabilidade constante.

  3. ze says:

    Como consigo comprar o mi6 em qualquer site , podia estar na tabela :/

  4. Go hatters says:

    “Depois de tantos meses, é incrível como a Apple ainda consegue ter o iPhone 7 Plus a liderar o segmento dos smartphones mais poderoso da actualidade. Essa posição cairá certamente um dia destes, mas se calhar será apenas o iPhone 8 a conseguir tal proeza.”

    Go Hatters… hate, hate, hate.

  5. Paulo Miranda says:

    O meu Xiaomi dá 154780 nesse AnTuTu, e não está na lista…

  6. Marcelo says:

    Me fala de que adianta tanto poder, e não pode tomar uma queda mais forte que trinca tudo ? Sou mais meu moto x force otimo processador ótima câmera e melhor de tudo cai e não quebra…

  7. Tiago Macedo says:

    O Mi6 vai ultrapassar esses todos

  8. António Gouveia says:

    S8 para o S8+, a diferença é nula.

  9. Echo says:

    Por um lado é incrivel o iPhone ainda não ter sido ultrapassado, por outro, o iPhone nunca parava no top por muito tempo e não era por isso que tinha menos vendas, antes pelo contrário.

  10. FELIPE AMORIM DOS SANTOS says:

    Moto Z >>>>>>>>Zenfone 3

    Algo está errado nessa lista.

  11. Belmiro says:

    Eu acho muito importante os números, assim sabemos quanta potência NÃO é necessária num telemóvel porque desde há uns 2-3 anos que chega e sobra para o que fazemos num telemóvel.

    É preciso ver que a potência num S8 (que irá melhorar à medida que os firmware forem optimizados) sempre poderá ser usada em modo desktop (ou nos W10M coma base), nos restantes modelos a potência serve para os comparativos, vocês a mandarem uns whatsapp ou a abrirem uns pdf ou mandarem email não precisam nem de metade …

  12. Helder says:

    O meu telemóvel está no topo da lista.

    Na pratica, é muito mais rápido que nós benchmarks por causa da optimização do iOS.

  13. RUI says:

    Prefiro o meu LG G5.

  14. badanas says:

    S8 é mesmo um FLOP a nível de performance…entulham aquilo de tanta tralha que depois nem se arrasta…

  15. cabecinha pensadora says:

    contra factos não a argumentos

  16. Rui Meira says:

    Este ano a coisa está muito mal para as outras plataformas, geralmente depois da saída de um iphone no último trimestre do ano com o seu novo cpu, +- no primeiro trimestre do no seguinte eram lançados cpus superiores ao do iphone, o que não acontece este ano e daqui a algum tempo está a sair o novo cpu para iphone
    Agora pensem

    • André says:

      agora pensa…com tantas limitações que apple mete no seu sistema praticamente só dá para sms e chamadas
      agora pensa…queres tantos pontos no antutu só para sms e chamadas?

      • Brasão SS says:

        Limitações? Como por exemplo?
        “(…) tantas limitações que apple mete no seu sistema praticamente só dá para sms e chamadas(…) ”
        Jovem! Por vezes as limitações que existem, são simplesmente as limitações de quem não sabe nada a respeito. Agora pensa. E que tal falar do que se sabe e se conhece?

      • Rui says:

        epa a apple limita algumas coisas mas dai a só dar SMS e chamadas ainda vai um salto grande, 99% do que fazes em android fazes em iOS e o resto é coisas que não afeta 99% do mercado e nem sequer venhas com a historia de trocar roms que isso só é precisso em android e por culpa de quem os faz

        • André says:

          99%?? Matemática não é o teu forte, e não preciso de argumentar, pois sei bem o que android faz que iphone não faz…em verdade te digo que pelo menos 50% das coisas que fazes em adroid não fazes no iphone, tenho dito

  17. fernando marques martini says:

    para mim importante é a bateria, permaneco com Samsung A9

  18. André says:

    Malta pró nestes assuntos, o que dizem de um Huawei P10?

    E já agora entre Huawei P9 vs Huawei P10 lite qual seria o vosso veredito?

    Obrigado

  19. Vsousa says:

    Isto é engraçado… Alguns telemóveis com o passar do tempo perdem pontuação… O meu modelo em janeiro tinha mais 6000 pontos do que agora neste ranking… Embora isto seja inútil sempre serve como publicidade às marcas…

  20. Cuca Beludo says:

    Umi plus

  21. macdias says:

    We love lg g2, 3, 4, 5, 6. Fuck chinese phones.
    V19 and v20. Inovation & design

  22. Odra says:

    Sou mais o conquest s8 ,,

  23. Bernardo Dettmann Graunke says:

    Cadê o Google Pixel, Pixel C e Pixel XL

  24. Andre says:

    O pessoal está esquecendo da linha Nexus, que são uns dos mais top e potente celular!!!

  25. Vitor Correia says:

    Xiaomi mi6 bate acima de 200.000 no AnTuTu. Se é para falar de números acho que se devia falar do que realmente existe no mercado e não de telemóveis hipotéticos… Just saying …

  26. RATM says:

    Deem-me um Zuk Z2 Plus (nem peço o Pro) e fiquem com as Maçãs Ratadas e os Sams todos

  27. ozie says:

    o iphone com quase um ano, ainda no topo

  28. Giuliano Berlanda says:

    Samsung c 5 que bate de frente com muitos ai

  29. V.T. says:

    Como pode um iPhone ser considerado o mais poderoso se em relação ao meu smertphone, o iPhone só é mais rápido a abrir 40 aplicações 2 segundos, mas eu com o carregamento rápido “saco-lhe” 1 (uma) hora a carregar a bateria… Afinal quem é o mais rápido???

    • Brasão SS says:

      Que comparação mais ridícula! Além do mais, se for a abrir 40 aplicativos o iPhone demora provavelmente menos 5 a 10 minutos que o principal concorrente! Lol
      Que deve ser o teu “smertphone”.
      E se carregar o iPhone com o carregador do iPad? Já não sacas 1 hora, carrego tão depressa como tu. Lol
      Consegues agora perceber qual é o mais rápido?
      Lol
      😀
      Isto é com cada lógica!!

      • V.T. says:

        Ridículo é escrever que o iPhone é o mais poderoso smartphone do momento só por causa do Antutu, quando é simplesmente um dos piores topos de gama do mercado.
        Só uma pergunta, para teres carregamento rápido à pressão, quanto tiveste que gastar?
        A sério não acabem… e acredita que o iPhone 7 é marginalmente mais rápido do que o meu S7.

        • Brasão SS says:

          Lol
          Não tive de pagar nada. A carregador já vinha com o iPad. Simplesmente faço uso dele parar carregar o iPhone. Mas mais ridículo é o teu comentário. Os testes do An Tu Tu valem o que valem, mas pensares que tu é que sabes mais do que eles, isso já é adsurdo, e muito mais ridículo. Dos piores topos de gama? Marginalmente mais rápido? Tu é que andas à margem da realidade.

          • V.T. says:

            Não tiveste de pagar nada? O iPad foi oferecido pela apple quando compraste o carregador não?
            Já agora o “teu” Antutu mede a qualidade do ecrã, da camara fotográfica e de vídeo? Da bateria? Dos acessórios?
            À margem da realidade andas tu, experimentei antes de comprar e não tive duvidas!
            Nunca acabem…

          • Brasão SS says:

            Não o carregador é que veio com o iPad. Por essa lógica também também compraste o carregamento rápido e o teu smartphone foi oferecido. Compraste essa feature e ofereceram te o smartphone também, queres ver. Lol
            Jovem fica a saber que os testes de benckhmark consistem em “espremer” ao máximo o cpu, gpu e RAM. Dessa maneira dá para ter uma ideia de qual tem melhor performance e desempenho prático. E é isso que está em causa, não a câmara ou a resolução de ecrã, a bateria e muito menos a qualidade dos acessórios.
            O resultado embora não agrade a quem enterra cerca de 800 € ou mais para ter um Smartphone poderoso e ver estes resultados, é frustrante. Eu tenho um Le Max 2 e está na lista dos Android em 6º, o S7 nem aparece. Lol. E em 8º no geral.
            E sabes que mais, só me custou um terço do preço, em com as specs iguais ao S7. Portanto tens uma grande máquina, que custou muito mais que o meu, e não deixa de ser mais um smartphone Android, só que muito mais caro.
            Mas pegando nos teus pseudo argumentos , não entres por aí, que podes te “espetar”. Em relação à bateria o teu ” poderoso” perde, (supondo que tens um S8) para o iPhone 7 plus que consegue mais autonomia. Google it, e verás. Fonte Phone Arena.
            http://www.phonearena.com/news/Samsung-Galaxy-S8-battery-life-test-result-is-out_id92744
            Testes feitos por um site um pouco anti Apple.
            Quanto à fotografia, só tem vantagem em ambiente com pouca luz, fora isso o iPhone consegue fotos mais naturais e reais. Samsung tira excelentes fotos, mas são muito saturadas. Não gosto. Mas isso são gostos. Mas em fotos noturnas, sim o Samsung, tira melhores fotos. As do iPhone ficam com mais ruído. Mas já comentaram comigo que o 950 da Microsoft ainda é melhor que estes dois. Não posso confirmar pois não conheço o 950 bem.
            Mas um último pormenor em relação à câmera do S8, é basicamente a mesma do S7. Ou seja nada de novo.
            Em relação à resolução da tela, nem sempre resoluções elevadas são sinónimo de qualidade. É bom ter esse recurso, no entanto acabamos por não tirar pleno proveito dela. Um exemplo comum no Android e existirem apps optimizadas para 720p quando poderiam ser optimizadas para a resolução total do aparelho. Resultado, a imagem é esticada, mas não tem a resolução desejada. Eis uma explicação da diferença entre as duas tecnologias usadas pelas principais marcas de smartphones. São tecnologias diferentes, não é pela resolução que se percebe qual o melhor aparelho. As duas tem vantagens e desvantagens.

            http://www.differencebetween.net/technology/hardware-technology/difference-between-amoled-and-retina-display/

            Agora tira as tuas conclusões.
            Como digo continuas à margem.
            🙂

          • V.T. says:

            Jovem, toma atenção ao que escreveste, eu apenas comprei um Samsung Galaxy S7 para ter carregamento rápido, já tu tiveste que comprar um iPhone e um iPad, em quanto é que isso ficou? Ah, e ainda falta o Le Max 2… mas que grande arrombo na conta!
            Não te deixes cegar, pois quando os iPhones não apareciam no top do Antutu os resultados não apareciam em lado nenhum, desde que o iPhone aparece no topo, não há mês que esta noticia não apareça.
            Em relação ao real valor destes resultados, concordo contigo, para mim é muito pouco (mas há quem não concorde), agora, como já escrevi, quase todos os dias comparo o meu S7 com um iPhone 7 e garanto-te que a diferença é muito pouca em termos de fluidez. Agora, em termos de ecrã, máquina fotográfica (detalhe, cores) e já nem falo em fotos com pouca luz, porque ai tiveste a decência de admitir, é um autêntico baile! Na de vídeo, é mais do mesmo!
            Na bateria, (carregamento rápido à parte), voltas a não ter hipóteses, pois a do Galaxy dura bem mais, aliás, é uma das muitas criticas que os proprietários dos iPhones fazem ao aparelho. Atenção que o site “iPhonearena” é o único em que mete a bateria do iPhone a durar mais do que a do Galaxy, dá uma olhadela ao site gsmarena.
            Achas que foi por acaso que o S7 foi considerado o melhor smartphone de 2016? Até porque o iPhone 7 saiu 6 meses depois.
            PS: Já fui cliente Apple, mas após várias desilusões mudei-me, e que feliz que estou!
            Bem haja!

          • Brasão SS says:

            Haja paciência @V.T.!
            Eu NÃO tive de comprar um iPad para ter um carregador para carregar o iPhone rapidamente. Não percebeste que estava a ironizar? Comprei tudo o que mencionaste porque preciso, quero e posso. O arrombo da conta é comigo. O dinheiro é meu, foi ganho por mim, não fiquei a dever nada a ninguém, paguei TUDO a pronto, e não passo necessidade, bem pelo contrário, graças a Deus, como se diz na gíria popular.
            Quanto aos iPhones não aparecerem em 1º An Tu Tu, e noutros sites é simples, a chegada de novos modelos com chips mais recentes da Qualcomm e Exynos, era normal o iPhone perder o “poleiro” para modelos mais recentes. O que não aconteceu desta vez, mesmo com a chegada de novos modelos e chips supostamente mais poderosos ao mercado.
            Isso é que já não é normal. Daí a razão de ser notícia, entendes? Não era suposto um modelo do ano passado e já com 7 meses ter mais desempenho, do que os recém lançados. Imagina quando surgir o concorrente do S8, o próximo iPhone.
            Em relação à fluidez do teu, daqui a uns tempos falamos. Mas o facto é que o teu modelo em particular não aparece na lista. Tens à frente modelos Android muito mais baratos e com melhor desempenho e fluidez. Portanto tem que existir diferença entre eles, ainda que seja pouco significativa. Mais ainda quando comparado com o iPhone 7 plus. Que comparações são essas que fazes todos os dias? Confesso que não percebi.
            Quanto às críticas dos utilizadores do iPhone em relação à bateria, estás a generalizar, pois sabes bem que um iPhone 7 plus tem melhor autonomia em relação à concorrência, já o iPhone 7 não é dos que tem melhor autonomia. O problema é que regra geral determinados sites só comparam o iPhone 7 que é o modelo pequeno, e não o modelo maior, o 7 plus. As críticas vêem de utilizadores até do iPhone 5s, por isso não podes generalizar, pois as críticas que ouves, NÃO vêm, basicamente, nenhumas do iPhone 7 plus.
            Este site Phone Arena e não “iPhoneArena” como escreveste comparou o 7 plus também, e sim é um site anti Apple. Até admira eles publicarem a autonomia do 7 plus como a melhor de todos, até agora claro.
            Quanto a ser eleito como melhor do ano, isso é sempre relativo. Gostos são gostos. Sabes que parâmetros são usados para se chegar a um veredicto? Além do mais a eleição nunca reúne consenso entre todos os intervenientes. Se fosse só pelo parâmetro da performance, já se sabe quem ganharia todos os anos. 😉
            Ainda bem que não é assim.
            Se estás feliz com o que tens, isso é muito bom. Isso é que importa.
            Um bem haja para ti também.
            🙂

    • Machado says:

      Percebe a que se refere o adjectivo “poderoso” neste contexto?
      É assim tão dificil aceitar um teste de parâmetros objectivos e quantitativos, dar-lhe o crédito (muito pouco ou nenhum) que ele merece, e continuar com a nossa vida?

  30. Ze says:

    Falta o melhor da tabela Xiaomi MI6 !
    Preço+qualidade+performance ninguém bate a XIAOMI !

  31. Nelson says:

    Nunca percebi esses testes, quero instalar um jogo no iphone e não dá, quero instalar apps interessantes que vejo nos android e não dá, as fotos passo para o conputador e ficam uma bela merdam cansei e comprei o huawei p10 plus, mete o meu antigo iphone 7 num bolso, já o vendi e não volto a conprar apple, é mais fama que outra coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.