PplWare Mobile

TE.M.S – Tempos de espera nos hospitais no seu smartphone

Download

Homepage: Serviço Nacional de Saúde
Preço: Gratuito


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    E até Windows Phone?!

  2. tuga says:

    ja estou utilizar pena muitos hospitais nao ainda estarem a fornecer os dados , basta saber se bom algum dia fornecer …..

  3. Rodrigo Lopes says:

    Parabéns a empresa que desenvolveu as apps e não se ter esquecido de Windows Phone !

  4. Sera says:

    A ideia até é boa mas a interface peca. Especialmente em:
    a) não se ajusta ao ecrã, tendo mais informação para lá da janela de visualização.
    b) o mapa é um pesadelo para navegar. Não se entende porque numa app para touch screens se use ainda botões de navegação como o método primário de navegação. Os gestos de toque seriam muito mais intuitivos e simples/rápidos.

  5. as13 says:

    Que aberrante a informação obtida.
    Consultei agora um hospital e a informação é das 00h05m.
    Para que serve isto???

  6. Presidente says:

    “…e até Windows Phone”!
    É alguma admiração qua as entidades oficiais respeitem a Constituição da República Portuguesa, tratando todos os cidadãos da mesma forma?

    • Pedro Pinto says:

      Não é propriamente admiração, neste caso é de louvar que tenham criado também para Windows Phone

      • Miguel says:

        Até parece que o Windows Phone não tem apps… mas pronto.

        • ZarkBit says:

          Não é questão de ter ou não ter apps, quantas vezes não se vê publicidade por ai “saque já a nossa aplicação e fique blá blá blá” depois quando vais a ver as aplicações são para iOS e Android, Windows Phone fica a chuchar no dedo.

          Portanto é mesmo de louvar que se tenham dado ao trabalho de criar uma aplicação também para Windows Phone.

          • Miguel says:

            Dar ao trabalho?

            Há apps que tenho no Windows Phone e não tenho no Android mas tenho no iOS. Outras apps tenho para Windows Phone e não tenho para iOS mas tenho para Android…

            Não bebas água não.

      • Presidente says:

        Neste caso o estado tem tido um comportamento exemplar, as app Portal da Saúde e Mapa do Cidadão também existem para Windows Phone, não há nada a louvar, é uma obrigação do estado, a igualdade de acesso dos cidadãos, ou há para todos ou não há para nenhum.
        Nada ha a louvar.

    • ZarkBit says:

      Nem li o artigo, cliquei nele já a pensar “pois…. android e iOS” quando vi Windows Phone pensei “wow, windows phone?!?!”

      Portanto…

      • Presidente says:

        Se quiseres um exemplo de inteligência, o LIDL tem app para Windows Phone e, ao contrário do Estado Português, não tem a obrigação de garantir igual acesso a todos os cidadãos.
        A questão é que, quanto mais abrangente for a sua ação, mais clientes e mais lucros…
        Agora o Estado está obrigado pela Constituição da República Portuguesa a garantir igual acesso a todos os cidadãos.
        Portanto, nada a louvar, limitaram-se a cumprir a sua obrigação. Não tenho que agradecer ao Estado do meu Pais por não ser discriminado.

  7. night says:

    claro que dão os parabéns a empresa por terem criado app para windows mobile. se não os fãs do windows mobile andavam sempre a chatear os desenvolvedores

  8. Daniel says:

    Muito fraca … nem 50% dos hospitais estão a dar !

  9. David Bivalves says:

    a bela moda tuga de reinventar o que já foi inventado! em vez de andarem a chorar se dá pró vosso tlm ou não, vão ao site e pronto, custa muito? pra quê andar a instalar tralha quando têm acesso simplificado pela net? mania de complicar…

  10. Al CiD says:

    Já foram criadas tantas boas ideias e estruturas… mas é pena que grande parte delas por fim só servem para dizer que existem. Na teoria tudo funciona quando perguntam (um político), mas a realidade muitas vezes mostra o contrário.
    Neste caso concreto deviam ter obrigado as entidades hospitalares a disponibilizar e introduzir as respetivas informações para o efeito positivo da própria estrutura…

  11. kiko says:

    A Pior App que já vi.

    Não tem Hospitais (e dos que tem quase nenhum disponibiliza tempo de espera….) App miserável…. voltarei a ela daqui a 10 anos a ver se há novidades 🙁

  12. Não Interessa says:

    Não percebo o objectivo desta app. Eu se preciso de ir ao hospital, não vou deixar de ir só porque o tempo de espera é elevado.
    Das vezes que entrei em urgências sempre tive pulseira amarela ou mais grave, por isso o tempo de espera nunca me foi muito grande, mas eu também não sou daqueles que dá 1 espirro e já está a correr para as urgências , há médicos de família para isso mesmo… E sim eu sei que há pessoas sem médico de família, mas nesse caso em vez de se gastar dinheiro a fornecer informação inútil, que se gaste a pagar a mais médicos de família (e pff não me venham com a desculpa que não os há…)

    • HP says:

      As simple as that!! Aplicação meramente “política” e para mostrar um trabalho mal feito e apressado!!

    • jj says:

      Imagina que estás no Porto e não sabes se vais ao S. António ou ao S. João, podes consultar qual o serviço de urgência mais fluido naquele momento, ou até verificar se um certo hospital tem um serviço de urgência específico, se ficas no meio do caminho em dois hospital, poupas tempo em transferência se escolher logo o hospital com a especialidade correta. Outra vantagem é por exemplo estares numa cidade desconhecida e precisares de ir a um hospital e indica-te logo qual o hospital mais próximo de ti, o contacto telefónico, etc. è uma APP para usar em caso de emergência , não para “fiscalizar” quais os hospitais que não cumprem o protocolo da Triagem Manchester

    • Daniel Duro says:

      Sorte a tua visto que eu já por 2 ou 3 vezes levei com fita amarela e esperei que me lixei perto de 5horas para ser atendido…
      E ter médico de família também é uma anedota, precisa-se de uma consulta só daqui a uns 2/3 meses é que a tenho e para urgencia no centro de saúde preciso de ir para a porta as 7h da matina se quero ser atendido…

  13. Sérgio says:

    Algo interessante seria uma aplicaçao deste genero para a loja do cidadão, não precisa de ser muito complexo e melhorava a gestão de tempo das pessoas como o seu estado de humor lol

    • Presidente says:

      Já tens!
      Chama-se Mapa do Cidadão e permite inclusive tiras a senha de atendimento na app e quando chegares à loja és atendido na vez correspondente à senha que tiraste.
      Tens para Windows Phone, ios e Android.
      Às vezes reclamamos sem razão, também temos que ser cidadãos informados. O que sugeres já existe, está muito bom e funciona bem.

    • Presidente says:

      Já existe há alguns meses:

      http://www.mapadocidadao.pt/

      Permite inclusive tirar senha na app quando sais de casa e quando chegas à loja és atendido na tua vez.

  14. Pedro B says:

    Funcionou 2 dias! já não aparece os tempos de espera da urgência em nenhuma instituição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.