Snapdragon 670 – Chegou o novo processador de gama média da Qualcomm
A Qualcomm é uma das principais fabricantes de processadores, sendo responsável pelos Snapdragon que equipam as principais marcas Android.
Estando já a preparar a nova geração de chips, lançou agora o Snapdragon 670 destinado à gama média.
Hoje em dia assistimos a uma evolução expressiva dos processadores para smartphones, estando estes cada vez mais capazes de processar um grande número de informação.
Embora a Mediatek tenha desinvestido nesta área, a concorrência continua a existir entre a Qualcomm, a Samsung e a Huawei para dispositivos Android.
No segmento alto, a Qualcomm continua a dominar, embora veja os Kirin da Huawei a aproximar-se rapidamente. Já no segmento médio, a Huawei é hoje uma das marcas mais fortes, posição também partilhada pelos seus processadores.
No entanto, a Qualcomm continua a sua batalha também nesta área com bastante qualidade e com cada vez mais armas. Com o Snapdragon 710 a dar as suas cartas, a fabricante americana lançou agora o Snapdragon 670, uma versão idêntica mas ligeiramente inferior.
Snapdragon 670 - A nova aposta na gama média
Comparado ao 710, este novo processador mantém a construção em 10nm e os núcleos Kryo 360, mas baixa a velocidade de relógio para 2.0 GHz.
A nível de GPU, vem equipado com uma Adreno 615, com suporte para "apenas" Full HD+. Está também incluído um motor de inteligência artificial multinucleo.
Já a nível de fotografia, traz o mesmo DSP e ISP, Hexagon 685 e Spectra 250 respetivamente, o que permite suportar câmaras singulares de 25 MP ou duplas de 16 MP.
O modem é mais lento, tendo sido incluído um X12 LTE com velocidades de download de 600 Mbps e upload de 150 Mbps, sendo também suportado Dual SIM Dual VoLTE e Quick Charge 4.x.
Este processador deverá chegar muito em breve ao mercado devendo ser primeiramente equipado no OPPO R17.
Este artigo tem mais de um ano
Interessante ver este crescimento, ver como a gama média de hoje consegue ser muito melhor que a gama alta de há por exemplo 5 ou 6 anos atrás!
Isso é sempre assim, passado uns anos a gama baixa está ao nível da gama alta de anos atrás.. a tecnologia funciona dessa maneira, queres topo de gama pagas ou compras gama baixa que equivale ao topo de gama de anos atrás, na informática é igual.