PplWare Mobile

Criptomoedas: há um novo malware a utilizar os smartphones Android


Imagem: Trend Micro

Fonte: BTC Manager

Autor: Rui Bacelar

Destaques PPLWARE

  1. Íngreme says:

    «As recomendações passam por verificar regularmente a existência de atualizações de segurança. Sobretudo os pacotes mensais com atualizações de segurança distribuídas pela Google às fabricantes. Neste ponto a distribuição final das mesmas é da responsabilidade das respetivas fabricantes.»
    Se considerarmos que na última actualização do Mi 9 que me apareceu no dia 2 deste mês o patch de segurança se manteve na versão de 1 de Abril, vá lá a gente confiar na “responsabilidade” dos fabricantes!

  2. me and me says:

    para isso funcionar nao tenho de ativar o debbug no tlf? sem isso o adb nao funciona no tlf. é que 99% dos utilizadores nem sabe que existe esse menu ou o que é o debbug.

    outra que nao entendo, ou li mal no artigo, é como eles sem terem acesso fisico ao equipamento utilizam uma porta adb.. quando sei so pode ser usada por USB…

    • Íngreme says:

      Também fiquei com essa dúvida, pois a depuração USB só fica disponível depois de se activar o modo de programador e depois ainda tem de se activar. Ora 99,9999999% dos utilizadores certamente não andará com a depuração USB sempre ligada e a esmagadora maioria nem deve ter conhecimento da sua existência.

    • simples says:

      É possivel fazer debugging remoto sem cabo, não sei quão facil será fazer isso com VPN em redes remotas.
      Mas na mesma Wifi é simples.

      • me and me says:

        @simples,

        sim é possivel fazer debug por wifi mas penso que temos de o ligar na mesma. ele esta desligado por defeito e so aparece num menu escondido por alguma razao…

        so se a uma app infectar o telefone e “abrir” a porta ADB. mas se for assim o problema nao esta na porta ADB ou na segurança dela, esta numa app com malware…

  3. Tim says:

    android, o que esperavam?
    android é um malware+bloatware só!

    • Gonçalo says:

      Deves ter algum atraso, não há sistema perfeito! Porque quem os faz não são perfeitos, ninguém o é. Fanatismo é simplesmente pura ignorância. O android caso não saibas era open source até a google ter feito a aquisição, no entanto actualmente ainda podes modificar o sistema android à tua maneira, tirar e pôr o que quiseres…agora tenta lá fazer o mesmo com o teu iOS? Pois…não consegues. O que é certo para mim, para ti não o é. Portanto não assumas o que tu usas ou preferes seja melhor do que os outros usam 😉 Aprende a viver com a diferença. É altamente, porque deixas de ser ignorante…Ah e lê mais, cultiva-te.

    • me and me says:

      os meus comentarios ficam horas em moderaçao e alguns ate nem aparecem, nao sou mal educado com ninguem e tento ter sempre algo construtivo a dizer…

      depois aparecem estes trolls a encherem os comentarios… enfim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.