Quem colocará primeiro o sensor de impressão digital no ecrã?


Destaques PPLWARE

30 Respostas

  1. Bruno says:

    Pelo menos um fabricante de componentes já tinha mostrado tecnologia deste género num aparelho, antes disto.
    Contudo tenho que dizer que este video da “Vivo” é estranho, parece que está a segurar no aparelho para ter o dedo indicador num sensor atrás. O video também parece ter sido editado: salta alguns frames e há alguns artefactos estranhos.

  2. says:

    O primeiro não sei.
    Mas quem o fará da forma mais eficaz será a Apple como de costume.

  3. André says:

    desconhecia a vivo, mas está de parabéns, parece que esta tecnologia está mais próxima do que aquilo que se pensava

  4. Alpha says:

    Para quê? É muito mais prático o sensor atrás como nos nexus do que no botão home ou no ecrã.

    Uma das vantagens de atrás, laém de mais confortável, posso desbloquear sem ter de usar a outra mão.

    • Daniel Jesus says:

      Mas quando agarras enquanto o indicador está na parte de trás e pode desbloquear, o polegar já está na frente. Embora no botão home obrigue a posicionar o dedo mais em baixo, no ecrã já é um movimento natural uma vez que já vais carregar no ecrã para interagir com o smartphone

      • LG says:

        Daniel, com o polegar so apanha-se a lateral da impressão digital… não é que não funcione mas eficiente não é assim tanto… mas ha quem prefere claro.

        Sou também dos que prefer atás, um movimento muito mais subtil para desbloquear o telemóvel. Mas no caso do S8 foi muito em cima portanto para mim ideal é na traseira centrado. Mas gostos são gostos.

      • Belmiro says:

        Daniel Jesus, a minha forma de pegar e de todos cá em casa é suportar primeiro o terminal com a Palma da mão e indicador, só depois de estar firme e seguro mexo o polegar. Daí que para mim é muito mais natural desbloquear o S8 que o iPhone 7

        • Bruno says:

          Não é por nada mas usar o botão da frente não implica ter o aparelho pousado firmemente na palma da mão, há muitas maneiras para se pegar e usar logo o botão! Também não podes defender que acertar no botão atrás é um movimento logo quando se começa a pegar.

    • Bruno says:

      Falar duma vantagem dessas é muito deslocado da realidade quando o video mostra a usar apenas uma mão, até te poderia dizer que fica muito fácil desbloquear sem ter que pegar nele quando está pousado na mesa. Quanto a conforto é a tua opinião, outros têm outra.

    • Weirdo says:

      Se tiveres no ecrã é só meter o dedo como se fosses fazer alguma coisa e já está… muito melhor do que ter de mexer os dedos até acertar no sensor…

    • Goncalo says:

      Tanta confusao por aqui, uns preferem a frente, outros atras… E que tal poder usar todo o chassis e ecran do telemovel para ler a impressao digital de qualquer maneira? Assim ja agrada a todos. LOL.
      Agora a serio, eu acho que faz mais sentido na traseira, mas depende daquilo que estamos a fazer, como pegamos no equipamento. O melhor seria adoptar as duas opcoes.

    • Pedro Faria says:

      O problema é se tiveres o telemóvel pousado numa mesa… Tens de pegar nele para o desbloquear. Concordo e acho que atrás é mais prático do que na frente, exceptuando esse caso.
      No entanto, ando com um Sony Xperia X Compact e só tenho a dizer bem do leitor de impressão digital que fica na lateral. É um sítio diferente mas bastante prático. E tem double tap to wake up e double tap para desligar o ecrã, dá bastante jeito mesmo.

    • Miguel says:

      ter o telefone pousado na mesa
      e *ter* de *pegar* nele
      para conseguir chegar ao sensor.

      sim
      muito mais prático 😀

    • José Martins says:

      Irrita-me ter que levantar o telemóvel de cima da secretaria só para ler uma sms.

  5. Jorge p. says:

    Muita coisa falta saber. Nomeadamente se estes sensores no ecra, não vao alterar miniamemnte a qualidade da imagem naquela zona especifica, se vao funcionar com peliculas de vidro, se vao aumentar o consumo de energia quando o telemovel está em standby dado que tem de estar um ecra ou parte dele todo a escuta de receber um toque, e claro, se realmente vai ser eficaz como o convencional leitor…
    Pois este video mostra uma coisa que se ve muito nas chinesadas que andam por ai.. Dizem ter tudo mas depois nada funciona. Cheguei a ver videos de marcas ”assim desconhecidas” onde o fingerprint scanner dito normal era tao bom que qualquer dedo desbloqueava. Ou como os que copiam os ecras edge mas depois na zona curva o touch nao funciona etc.

    Se alguem colocar isto a funcionar será Samsung, Apple, Huawei e num futuro próximo não vejo mais nenhuma capaz de tal.

  6. Arroz de Grelos com Pataniscas says:

    O ideal seria mal pegues no smartphone ele desbloquear independentemente por onde pegas. Ao minimo toque, pimba! Facil

  7. Tiago says:

    Falta referir a LG que foi a primeira a apresentar essa tecnologia á um ano embora ainda não tenha comercializado nenhum dispositivo com ela.

    Quando á localização do sensor acho que o ideal até ao momento é situado na parte central traseira do telemóvel e de todos os telemóveis que usei destaco o Z5 (é lateral mas nunca falhou) LG G4, V10, G5 e o meu actual G6 que também nunca falharam. Os do Samsung S6 e S7 edge por vezes esqueciam-se de quem era o dono e la tinha de por o pin de protecção
    Uso também um Ipad mini 4 e tal como os Samsung por vezes prega umas partidas

    • Bruno says:

      O que a LG apresentou não é o mesmo tipo de coisa! O que apresentou foi uma forma de poder ter o sensor no vidro que protege o ecrã (para não haver botões), mas tinha que ficar fora da área do ecrã LCD/OLED, isto é, nas margens, de modo que não permitia reduzir o espaço ocupado, etc.
      O grande problema é incorporar um sensor destes na área do ecrã sem afectar a visibilidade do ecrã e depois conseguir fazê-lo com produção industrial a larga escala sem custos elevados.

  8. B@rão Vermelho says:

    Na minha opinião, também prefiro o sensor na parte de trás do tlf, quanto ao ser melhor na Apple ou outra marca qualquer, talvez seja uma falsa sensação minha mas o desbloqueio no meu Ipad 4 Mini é mais lento que no Huawei Mate S.

  9. raul leal says:

    Ca pra mim tem e de inventar um telefone á cao. Ou seja que conheça o cheiro do dono, um gajo pega no telemóvel e ele snifa e ja desbloqueia! 😀

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.