scrcpy: App perfeita para unir o Android ao Windows, Linux e macOS acaba de ficar melhor
Com muitas propostas para ligar o Android e o Windows, Linux e macOS há algumas que se destacam, não pelas suas capacidades, mas sim pela sua simplicidade. É aqui que se encaixa o scrcpy, que vem acompanhando os utilizadores há já vários anos.
Com um funcionamento que é, na maioria dos casos o ideal para os utilizadores, esta app tem agora novidades importantes. Tornam-no ainda melhor e abre os smartphones com a mais recente atualização a várias melhorias. Vamos conhecer o que o scrcpy traz de novo.
Quem procura uma ferramenta para espelhar o ecrã de um smartphone Android num PC já certamente que se cruzou com o scrcpy. Esta é uma das mais simples, diretas e interessantes soluções, que não requer configurações complicadas ou a presença de elementos externos.
Com atualizações constantes, o scrcpy recebeu há poucos dias um lote de novidades para se tornar ainda melhor para os utilizadores. Estas conseguem alargar a vida desta app e assim torná-lo numa proposta ainda amais importante e que reforçam a sua presença.
scrcpy v1.25 just released https://t.co/4PqwWBAjmG
— scrcpy (@scrcpy_app) December 22, 2022
Uma das mais interessantes é mesmo a capacidade de aceder ao copiar/colar do Android. Esta nova funcionalidade acabou por chegar com o Android 13 e assim será um extra importante para quem tem já esta versão no smartphone.
Também nos PCs que o suportem, o scrpy terá uma utilização mais fluida, em especial no que toca ao scroling. Isso surge com o suporte para smooth scrolling, algo que era já esperado há algumas versões e que finalmente fica acessível a todos os que usa esta ferramenta.
Com a nova atualização, o criador desta ferramenta atualizou também alguns dos componentes internos da sua ferramenta. Este processo trouxe ainda a correção de alguns bugs que foram sendo descobertos ao longo dos últimos tempos e que precisavam ser resolvidos.
Esta é uma atualização que todos os que se habituaram a usar o scrcpy no Android devem fazer. Se procuram uma solução para o ligar ao Windows, Linux ou macOS, então é o momento certo para testar esta app e o que oferece.
Este artigo tem mais de um ano
Não revejam o português não…
Nas Fire Sticks continua a ser um desastre. Lento lentinho, mas funciona assim assim se metermos a resolução em “-m1024”.
Vamos lá ver o que vai trazer de novo. Ultimamente os updates das apps úteis que ainda existem é só para piorar…
Há bem mais de um ano que uso esta ferramenta na programação para dispositivos móveis (Android).