Samsung: smartphones dobráveis são sucesso e já vendem mais que os Galaxy Note na Europa
Quando a Samsung decidiu acabar com a linha Galaxy Note e apostar nos smartphones dobráveis, muitos previram o fim dos dois conceitos. Este smartphones mostravam a sua qualidade e utilidade e não deviam desaparecer. Agora, anos depois, o sucesso dos dobráveis é uma realidade e até já vendam mais que os Galaxy Note na Europa.
O sucesso dos smartphones dobráveis
A série Galaxy Note da Samsung viu chegar o seu fim em 2020, quando a empresa mudou o seu foco para os Galaxy Fold em 2019 e o Galaxy Z Flip em 2020. Essa pode ter sido uma jogada arriscada da marca na época, mas aparentemente terá sido acertada e valido a pena.
Com novos modelos de dobráveis a chegar todos os anos, a sua penetração no mercado é cada vez maior. Mesmo com preços muito mais elevados, os consumidores já entenderam a vantagem deste conceito e aderiram. Agora, a marca reconheceu o sucesso e como as vendas estão a evoluir de forma única.
Os nossos smartphones dobráveis mais recentes estão a vender muito rapidamente. Na verdade, as vendas anuais dos nossos dispositivos dobráveis excederam a série Note na Europa
As vendas já batem as dos Galaxy Note
Estas são palavras de Benjamin Braun, Diretor de Marketing da Samsung Europa, reveladas na conferência de imprensa da Samsung realizada na IFA Berlin. A Samsung apresentou dados de especialistas do setor que esperam que os dobráveis da marca ultrapassem 10 milhões de vendas este ano - Z Fold5, o Z Flip5 e modelos mais antigos).
Os Samsung Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5 foram colocados à venda em 38 países europeus no dia 11 de agosto. Desde esse momento, os dois modelos superaram as vendas iniciais da série Galaxy Note, em que os novos modelos também eram revelados em agosto.
Um futuro de sucesso da Samsung
Na verdade, a série Galaxy Note não estava com resultados tão positivos no final da sua vida útil e de comercialização. Esta série teve um arranque muito forte com os primeiros modelos a mostrar que esses eram smartphones que interessavam. Ainda assim, e para os dobráveis, este é um feito impressionante dado o seu volume de vendas.
Olhando especificamente para a geração de 2023, o Galaxy Z Flip5 é o dispositivo mais popular entre os europeus. As suas vendas superam as do Z Fold5 e tornam-no como a escolha dos consumidores no que toca aos smartphones dobráveis da Samsung.
Este artigo tem mais de um ano
Eu não acredito. Como é possível este tipo de smartphones ser o mais vendido na Europa relativamente à linha do Galaxy Note que era tão boa ?? E na Europa ?? Como é possível ?? Mas anda tudo rico ou quê ?? Ainda se fosse nos Estados Unidos até nem me admirava mas aqui na Europa ?? Eu estou sem palavras. 😐
“…Galaxy Z Flip5 é o dispositivo mais popular entre os europeus.” Um smartphone que custa 1.250,00€ ?? Mais de 250 contos na moeda antiga ?? Eu estou incrédulo. 😐
Talvez porque lá fora tenham maior poder de compra!!!
Independente comprei o flip4 quando saiu e nem 1000 paguei.
Tu não acreditas porque és um Toni, mas que é que paga hoje em dia esse dinheiro todo? 95% das pessoas fazem um contrato com a operadora e fica a pagar uns 40 50 euros por mês, pelo telemóvel e cartão sim, na América devem ser 100% os que assim fazem.
Tenho o flip 3, e foi das melhores compras a nível de telemóveis passados. Faço tudo o que faria com outro modelo e mais, com a vantagem de não andar com um “tijolo” no bolso das calças.
Verdade.
Claramente uma noticia fake com o intuito de influenciar os influenciáveis a comprar esta porcaria para se manterem na moda atual.
A Samsung estará a mentir?
Não seria a primeira vez. A última bem recente é o zoom 100x da lua…
Também é verdade. Mas como estamos a falar no Galaxy Note… não me parece invenção.
Talvez la fora para executivos e gente que tem posses/bons empregos, e não anda de transportes púbicos.
Por cá, são mais raros de ver que iPhones 5.
Se na minha vida vi 2x alguém no comboio/metro abrir um destes calhamaços (em espessura) , foi muito.
Simplesmente dão demasiado nas vistas e não fazem sentido para uso com 1 mão.
Julgo que não precisas de abrir para usar na função basica.
Esta tecnologia ainda é muito recente. Ainda há muito para evoluir e quando estiver mais madura, aí sim, irei comprar um. Até lá o meu S23 Ultra não irá desiludir!
Bem, o ultimo Note foi o 20 e é de 2020, se não consideram o S23 Ultra como Note, não é muito difícil isso acontecer.
Quando custarem 300 € eu compro.