Samsung: Resultados do último trimestre vão bater vários recordes
Depois de vários meses com algumas flutuações nos seus resultados financeiros, a Samsung prepara-se para voltar finalmente à sua normalidade. As suas previsões de resultados para o trimestre fiscal parecem superar tudo o que a marca teve até agora e bater recordes.
Segundo informação avançada pela Samsung, os últimos três meses da empresa sul coreana foram de elevadas vendas e isso vai refletir-se muito em breve, quando apresentar os seus resultados do trimestre.
Os resultados do 2º trimestre da Samsung
A Samsung espera que no segundo trimestre de 2017 venha a apresentar um lucro recorde de 12,1 mil milhões de dólares (14 biliões de wons), que vai ser obtido a partir de uma receita de 52 mil milhões de dólares (60 biliões de wons).
Caso se confirmem estes valores, representam um salto de 72% no acumulado do ano, dando continuidade aos valores recorde apresentados no primeiro trimestre deste ano.
De onde vêm os rendimentos da Samsung
Curiosamente, a maior fonte de rendimentos da Samsung não vem dos seus smartphones e dos produtos associados. Os grandes lucros vêm da sua maior concorrente, a Apple, que é o seu maior cliente de memórias e outros componentes, que usa para fabricar o iPhone.
Com a chegada dos novos modelos da Apple, a Samsung tem estado a produzir de forma quase dedicada para a Apple, quer as suas memórias quer os ecrãs OLED que vão equipar os novos smartphones.
Estes futuros resultados vão ter outra particularidade. Provavelmente vão ultrapassar os que a Apple vai apresentar para o mesmo período. Os analistas estão a prever para a Apple receitas na ordem dos 44,9 mil milhões de dólares e lucros de 10,49 mil milhões de dólares.
Fonte Samsung
Este artigo tem mais de um ano
Se eles dependesse da Apple estavam mal … -os lucros subiram porque além da Apple muitas empresas chinesas estão a usar ecrãs e flash UFS 2.x e outros componentes deles.
Para quando um componente Apple num smartphone Samsung?
A Apple não vende componentes para smartphones.
Nunca, a Apple nao cria componentes. O maximo que a Apple fez nessa area foi participar no desenvolvimento de processadores.
Outro factor que faz concluir que isso nunca ira acontecer, e que a Samsung e responsavel pelo desenvolvimento e comercializacao de quase tudo o esta relacionado com memorias, e nao so. Pode-se dizer que a maioria dos componentes electronicos que usamos em qualquer tipo de equipamento vem da Samsung.
A Apple limita-se a comprar tecnologia desenvolvida por outros, cria equipamentos com essa tecnologia e comercializa-os. Resumindo um dos principais focos da Samsung e o desenvolvimento de tecnologias, o foco da Apple e apenas comercial, lucro, vendas.
A Apple cria processadores próprios e até outros componentes.
Nop.
Isso é suposto ser “Nope”?
É de conhecimento público que a Apple cria os processadores no iPhone. Também criou o controlador de memória NAND que usa nalguns Mac, criou o chip bluetooth usado em vários dos seus auscultadores, um chip de segurança para o aparelhos homekit, etc!
“os processadores no iPhone” – SoC
Bruno, estes gajos recusam por completo a realidade.
Não “pode-se” dizer nada disso porque eles desenvolvem sim. O que não “pode-se” é conjugar o verbo assim.
Tudo começa no suporte técnico, saiu do seu país e estragou seu celular pronto vc se ferra. E aí da nos enganam na hora de comprar dizendo que tem suporte técnico, que a garantia vai cobrir em outros países. É um absurdo!