PplWare Mobile

Em breve poderemos ter telemóveis que funcionam sem bateria

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João Duarte says:

    E que tal submeter o artigo em conjunto com a fonte da notícia? Obrigado.

  2. neo says:

    a ideia nao e nova mas vale a pena ver o radio de galena ou seja radio sem pilhas pois o segredo desse consiste em aproveitar a energia das ondas de radio como esse telemovel funciona para bens a equipa que o desenvolveu

    • Alberto José says:

      Verdade. Será uma espécie de engenharia reversiva, ao invés de aumentar o consumo de energia, estipula-se sim um consumo mínimo aproveitando os recurso agora desaproveitados.

  3. Me says:

    Dezenas de anos depois do Tesla…

    • Vlad says:

      Depois do Tesla o quê? Deixa de obter informação em sites de woo woo.

      • Channel says:

        SR. Vlad é melhor começar a obter também informações nos sites woo woo pois ficaria bem informado:
        “Tesla, nascido em uma cidade do antigo Império Austríaco, região da atual Croácia, em 10 de julho de 1856. Suas criações, especialmente no campo da comunicação, imiscuem-se até hoje na tecnologia do dia a dia”

        • Vlad says:

          Acho que me compreendeste mal. Eu não estou a falar sobre as várias contribuições do Tesla, como por exemplo o motor de indução. Estou-me sim a referir a muitos sites de teorias de conspiração que dizem que Tesla descobriu uma forma de energia gratuita (gratuita não se refere ao valor monetário pago), ignorando o facto da energia ser um recurso limitado e a própria noção de energia gratuita vai contra todas as leis da natureza, nomeadamente as da termodinâmica. E que o Tesla foi morto por causa dessa descoberta.

          Mas lamento informar que as contribuições de Tesla no campo das telecomunicações foi bastante limitado. A ideia que o Tesla foi alto revolucionário na área de telecomunicações é uma mentira, mentira esta propagada por vários sites da teoria da conspiração. Inventores como Karl Braun, Guglielmo Marconi,…

          • Channel says:

            Sr. Vlad ã ã , acho que ainda não consultou os tais sites de woo woo para se informar melhor:
            “Tesla morreu em janeiro de 1943. Nove meses depois, a Suprema Corte dos Estados Unidos deu ganho de causa ao inventor ao estabelecer que nada havia no trabalho de Marconi que não tivesse sido anteriormente descoberto por Tesla. Era um reconhecimento ao gênio, embora póstumo e tardio”

  4. Henrique says:

    “Em breve”

    • Zukunft says:

      Certo, logo aí começa mal o artigo.

      • Vítor M. says:

        Não acho, até porque hoje o espaço de tempo desde que é descoberta uma tecnologia e a mesma é aplicada… é curto. Se não vejamos quando apareceu o conceito de veículo autónomo e hoje este é já uma realidade e dentro de poucos anos será uma exclusividade. Mas tudo tem o seu tempo necessário para ser aplicado. Pese o facto de a cada década que passa esse tempo ser mais curto, tudo é mais breve. Basta vermos a aplicação de toda a tecnologia em volta, por exemplo, da exploração espacial.

        • Mata Ratos says:

          Pegando nas suas palavras:
          “Não acho, até porque hoje o espaço de tempo desde que é descoberta uma tecnologia e a mesma é aplicada… é curto”
          Como voçê generalizou então vejamos um breve exemplo dentro de um conceito parecido:
          O primeiro carro eléctrico remonta entre 1832 e 1839, a mim parece-me que de curto não tem nada, mas como o tempo é relativo ok.

  5. MarioM says:

    A Seiko e a Citizen usam a energia solar para alimentar os relogios

  6. Nuno Santos says:

    Acho engraçado que aparece sempre coisas novas e que trazem beneficios mas bem la no final desistem ou porque é caro fazer ou porque as marcas nao aceitam.

  7. Victor Silva Hugo:2015? says:

    Issa já existia começou em 2007 só esta em fase de testes?

  8. Asdrubal says:

    Eu não me importava que tivesse bateria, mas que durasse uma vida.

  9. Victor Silva Hugo:2015? says:

    Asdrudal é mesmo: ja,pensou nisso ! De nao???.ter mais aquela preocupaçao de carregar toda hora .

  10. Alberto says:

    Tretas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.