Samsung lançará o primeiro smartphone com ecrã enrolável!
Tal como temos visto, a Samsung é uma das mais importantes marcas no que toca à inovação e novos produtos. Estes tornam-se depois o padrão da indústria, tendo as funcionalidades copiadas. A Samsung poderá em breve voltar a ter um papel de destaque, agora que prepara uma novidade única. Em breve podemos ver chegar o primeiro smartphone com ecrã enrolável.
Samsung prepara primeiro smartphone com ecrã enrolável
O mercado dos smartphones está a ser inundado de novidades muito importantes e relevantes. Tal como vimos na passada semana, temos já smartphones dobráveis, com ecrã triplo, que assim ganham novo espaço nobre. A Huawei foi a primeira a mostrar uma proposta, mas certamente que outras vão seguir esse caminho.
A Samsung, que pretende oferecer novidades na indústria dos smartphones, prepara-se agora para lançar um produto completamente diferente. Com o seu smartphone com ecrã enrolável planeado para ser lançado em 2025, a empresa apresentará uma nova tecnologia aos utilizadores após a revolução do ecrã dobrável.
O novo dispositivo desenvolvido pela Samsung vai destacar-se pelo ecrã dobrável de 12,4 polegadas. Este tamanho está muito próximo do tamanho do ecrã de muitos portáteis atualmente no mercado. Por exemplo, embora os telefones dobráveis como o Huawei Mate XT ofereçam ecrãs de 10,2 polegadas, este dispositivo eleva literalmente a fasquia no tamanho do ecrã.
Será a evolução dos ecrãs dobráveis que já conhecemos bem
O maior telefone dobrável atual da Samsung, como o Z Fold6, vem com um ecrã de 7,6 polegadas, pelo que o novo telefone enrolável estará muito à frente destes dispositivos com o seu tamanho de ecrã. Além disso, este telefone não vem apenas com um ecrã, mas também com uma tecnologia de câmara sob o ecrã. Ou seja, virá com uma câmara escondida debaixo do ecrã.
A Samsung foi a primeira marca a trazer os telefones dobráveis para o mercado convencional. Com este sucesso, acredita-se que os telefones com ecrã enrolável serão também rapidamente aceites no mercado de consumo. Especialmente com a expectativa de que a Apple introduza a tecnologia de telefone dobrável apenas em 2026, a Samsung pode tirar partido desta vantagem.
Ao mesmo tempo, a Samsung mostra-se como uma das marcas que mais investe em novidade e em trazer novas propostas. Estes novos smartphones, bem como as recentes propostas da Huawei, marcas as tendências e p que de futuro será o padrão para outras marcas e para o mercado.
Enrolavel e fumavel 🙂
Lançaram o FOLD, depois o FLIP, e agora…. o FLEX?!?! Ou FLOP?!?! 😉
… a seguir é o ZIG-ZAG, vais ver!!!
Agora é que vai ser vender smartphones a “torto e a direito” 🙂
Se tambem enrolar Tabaco vou ja para fila. lol
Ecrã pop up tipo ponta e mola seria engraçado:)
Já chegou a existir, mas não passou de protótipo, o BenQ-Siemens SL98, que fazia exactamente isso.
é mesmo, fui ver, obrigado pela curiosidade!
O problema da Samsung não é inovação, o problema é o que fazer com a inovação que criam, a S.pen da Sansung é uma ferramente espetacular mas demerou bastante tempo a ser mais desenvolvida, eu tenho utilizado o Note desde a primeira geração “não usei todas até a atual por norma compro de 3 em 3 anos” e ao inicio para pouco ou nada servia a S-pen.
+100
Os iPhjones terão ecrãs enrolados em 2035.
A Apple já deu e continuará a dar ideias aos outros fabricantes. Exemplos ? Nunca quis ter o Macromedia Flash por falta de segurança . Os outros acabaram por seguir. A bateria embutida: os anti iPhone gozavam, hoje não conseguem tirar a bateria do seu Android. Cartões de memória : quase ninguém usa hoje em dia. A obsessão pela segurança: cada vez mais os Android estão a seguir esses passos. Isto são alguns exemplos. Se os outros fabricantes já deram ideias à Apple? Claro que sim ! Ainda bem … Mas não vamos pensar que todos os devaneios e show off tecnológicos são coisas com futuro ou com interesse. A LG por exemplo tem vindo a inventar com aqueles ecrãs curvos há mais de umas década. Até teve um telefone assim… e então ? Bom para eles . Útil para quantos ?
A samsung levou-me a comprar uma tablet aqui a uns anitos e foi carota mas depois mas pouco tempo apos a garantia encostou a box era mais 90 euros de reparação , na ficou como pisa papeis e Samsung já não leva mais nada.
Andas muito atrasado no tempo com essa notícia.
Esse protótipo em conjunto com o dobrável e outro ainda mais futurista já existe a muitos anos.
Pode ser que sirva para coisas mais interessantes no futuro , mas por ora qual o interesse ? É tão interessante como fazer um carro com 6 rodas ou uma moto com 3