PplWare Mobile

Samsung Pay não funciona em dispositivos com root feito


Autor: Pedro Simões


  1. Joselito says:

    Existem algumas apps como Hide my Root que dá esconder o status de root. Claro que podemos correr riscos de segurança, mas isso fica ao critério do utilizador. Assim podemos enganar o sistema e correr normalmente as apps sem que estas detectem que temos root. Atenção que nem todas as apps conseguem ser enganadas.

  2. Zaark says:

    Galaxy 6 Edge Plus? Samsung Pay? Tenho de concordar com quem afirma que a Samsung é cópia da Apple neste momento. Só não é Galaxy 6S Edge porque seria demasiado óbvio.

    • Joao Magalhaes says:

      Looool, tudo é cópia companheiro, tem que haver um primeiro sempre, umas vezes é a apple outra é a samsung, podemos dizer que a apple copiou a ideia de criar um smartwatch pois já outra marca tinha feito, etc.

      • Baptista Batos says:

        A Samsung copiou da Pebble.

        E a Apple já tinha um “smartwatch”, o iPod Nano, mas na altura não havia bluetooth low energy…

        • Vlad says:

          Primeiro o iPod Nano não é um smartwatch porque a Apple nem sequer vendia nenhum tipo de bracelete para este. A ideia de usar este no pulso partiu de terceiros. No entanto antes da Apple lançar a 6ª geração do iPod Nano, já a Sony tinha lançado um smartwatch. E a Sony não foi a primeira a lançar um smartwatch.

    • Duarte Sousa says:

      Samsung Galaxy Core Plus, Released 2013, October
      Samsung Galaxy Star 2 Plus, Released 2014, August
      Samsung Galaxy Grand Neo Plus, Released 2014, February

      E ainda tem mais.

      Agora pergunto: Quem copiou quem?

      • Marco Chapita says:

        exacto… quem copiou quem.facil copiam se uns aos outros.entao a apple que dizia que o tamanho certo era o do iphone 4. chegou a conclusao que ecrans maiores era melhor,nao foram eles que inventaram essa tendencia… fizeram o apple id muito bem implementado os outros copiaram a ideia,optimo. os outros fizeram os smartwatches a apple copiou,optimo… por isso uns copiam outros tambem optimo quem ganha é o consumidor… se parassem com esses pensamentos estupidos todos tinham a ganhar ainda bem que ha liberdade de escolha e que cada um pode escolher o que bem intender desde que tenha dinheiro para adquirir.

        • Rui says:

          Ter ecrãs maiores não quer dizer que seja melhor. Continuo a achar que deviam fazer modelos com ecrãs de dimensão inferior mantendo as mesmas specs. Assim a escolha era do utilizador. Tenho o iPhone 6 e não gosto da dimensão do ecrã.

          • R o B says:

            Ter algo apesar de não gostar é estúpido, sem ofensa. Acho que isso é ter para agradar apesar de não estar agradado, tenho pena de si.

          • Rui says:

            @R o B, comentar sem perceber o conteúdo é que é estúpido. No meu caso, a aquisição do iphone 6 chama-se adaptação! Entre ter um smartphone que no global não gosto (Android ou WP) ou ter um smartphone que apenas não gosto da dimensão do ecrã, é óbvio é preferível ter o iPhone com o ecrã sobre-dimensionado. Mas enfim, se calhar é algo que é além da sua compreensão, daí o seu comentário.

  3. Baptista Batos says:

    Já está quase a sair um novo, e eles ainda andam em “testes” no Samsung Pay, que era para sair no S6…

    Samsung = LOL

  4. ricardo says:

    Queriam dizer Samsung pay. No parágrafo a seguir a imagem.
    Acho muito bem so funcionar sem root. Primeiro lugar a segurança.

    • Joao Magalhaes says:

      Essa está boa, a responsabilidade é minha , eu instalo o que quiser no meu telemóvel e faço os pagamentos que quiser através dele, se faço root ou instalo apps maradas é problema meu

      • int3 says:

        Sim pois é, mas quem chora depois és tu.

      • Marco Chapita says:

        entao tu és daqueles que quando conduzes se conduzires, andas a velocidade que queres ,o carro é teu .pagaste o,por isso podes andar a que velocidade quiseres nas estradas.lol

      • JBM says:

        Se queres assumir essa responsabilidade então terás que assumir as perdas em caso de fraude/roubo. Os novos sistemas de pagamentos são desenhados para estabelecer riscos de fraude aceitáveis para os bancos, que à partida cobrem as perdas em caso de problemas. Têm que ter por isso segurança aprovada/avalizada pelos bancos e outras instituições.

    • JBM says:

      É um mau prenúncio que o root ao aparelho possa ser um problema de segurança para o sistema de pagamentos, pois dá a entender que o Sistema Operativo consegue obter acesso a dados de pagamento, dá a entender que não asseguraram o hardware.

  5. piri_vm says:

    “… até perplexos ao perceber esta “limitação” do Apple Pay.”
    Até aqui sonham com a Apple.

    Apesar de ser utilizador root, é uma boa medida de segurança. Tenho uma questão, não funciona porque detecta a flag do Knox ou não funciona porque detecta os binários su?

  6. Marco Chapita says:

    pela mesma razao que eu nao conseguia fazer contactless payments na vodafone uk se o meu telemovel tivesse com root,ou nao conseguia fazer transferencias bancarias ou mesmo fazer o login na app do barclays de uk se o dispositivo tivesse root. por questoes de seguranca. acho perfeitamente normal a samsung só esta a seguir um procedimento e isso ja se adivinhava a muito tempo. ligacoes entre dispositivos moveis e bancos para autorizar pagamentos tem que ter um minimo de segurança,se nao depois vem se queixar que o dispositivo é hackeado porque esta ligado a uma rede wifi desconhecida e tiveram acesso a tudo.ou instalaram um ficheiro ou correram e ficaram com os dados comprometidos. realmente noticia era se dissesem bancos autorizam pagamentos sem autenticacao…

    • JBM says:

      será normal para um aparelho que não use protecção via hardware, impedindo o acesso aos dados pelo Sistema Operativo. É por isso estranho que estando disponível só em 2 aparelhos de topo, a Samsung necessite de aplicar essa medida, dando a entender que não desenhou o hardware para assegurar toda a protecção

  7. YaBa says:

    Basicamente a Samsung está-nos a dizer que a sua app é uma treta e que um user com root consegue ter acesso a algo que não devia.
    Ok.

  8. Marco Silva says:

    Android é excelente. Espera aí… ups

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.